Logo
Imprimir esta página

Alta das vendas faz energia solar superar hidrelétrica de Itaipu pela primeira vez

Com 26% da participação de mercado, mais de 230 mil geradores vendidos e novo recorde de vendas, a Aldo Solar contribuiu sozinha com 2.2 GW em geração distribuída e comercializou um total de 5,7 milhões de painéis solares

O ano de 2022 vem sendo histórico para a energia solar no Brasil, em especial para a geração distribuída. O novo recorde da Aldo Solar, líder em soluções para a geração de energia solar no país, transforma as expectativas geradas para o ano a partir da aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei n° 14.300/2022), publicado em 6 de janeiro, em uma grata realidade.

Este ano se mostra o mais vantajoso para aderir à energia solar, pois as novas taxas só passam a valer em 2045 para quem adquirir seu gerador ainda em 2022. Atingir 30 mil sistemas comercializados em aproximadamente três meses mostra que o público está ciente das vantagens e pretende aproveitar ao máximo.

Com isto, o crescimento do setor vem sendo nítido. De acordo com dados coletados no site da ANEEL, até dezembro de 2021, o país já contava com 404.733 geradores ON GRID instalados em residências ou empresas brasileiras.

Os novos investimentos na área ultrapassam 74,6 bilhões de reais, entre grandes usinas e sistemas de geração de energia, gerando mais de 420 mil empregos acumulados desde 2012.

Hoje, as usinas solares são a sexta maior fonte de geração do Brasil e estão presentes em todas as regiões do país. Ainda em março de 2022, o país ultrapassou a marca de 14 GW de potência, somando grandes usinas e geração própria em telhados. Assim, a energia solar superou a potência instalada da usina hidrelétrica de Itaipu, segundo mapeamento da ABSOLAR.

Quando somadas as capacidades das grandes usinas e da geração própria, a fonte solar ocupa o quinto lugar e já ultrapassou também a potência instalada de termelétricas movidas a petróleo e outros combustíveis fósseis.

Quais os impactos de 230 mil geradores de energia solar vendidos?

Esse número representa mais de 2.2 GW de potência em geração distribuída e mais de 5,7 milhões de painéis solares. Isso reforça a atuação nacional da Aldo Solar, que detém 26% de participação de mercado e entrega um gerador de energia solar a cada 2 minutos. A energia fotovoltaica gerada por essa potência evitou que mais de 18 milhões de toneladas de CO2 fossem lançadas na atmosfera.

Estudos também revelam que a cada tonelada de emissão de Gás Carbônico (CO2) é necessário o plantio de 7,14 árvores para que o planeta não sofra os danos causados por esta emissão. Portanto, os números da Aldo correspondem a mais de 22 mil árvores recuperadas.

“O marco de 230 mil geradores vendidos nos enche de orgulho e motivação. Cada gerador entregue é um passo em direção a um futuro de medidas mais sustentáveis, com maior harmonia entre os recursos naturais e o nosso estilo de vida moderno. Esse feito é de toda a comunidade de revendas, instaladores e consumidores que nos prestigia. Nossos mais de 13 mil clientes seguem com a gente nessa jornada para um Brasil movido pela energia positiva do sol”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar.

Resultados Aldo Solar em 2021

2021 foi um ano desafiador, principalmente em relação à pandemia do coronavírus e suas novas variantes, que resultaram em problemas de abastecimento na China, na alta do dólar e em questões logísticas relacionadas ao frete internacional. Mesmo assim, a Aldo seguiu crescendo três dígitos além de empregar 170 colaboradores.

A empresa também é reconhecida por grandes parceiros como a Growatt, fabricante chinesa de inversores fotovoltaicos. Após apenas 1 ano da parceria, a Growatt reconheceu a Aldo Solar como Diamond Distributor 2021, em homenagem às mais de 13 mil revendas que passaram a comprar suas soluções.

230 mil geradores de energia solar vendidos: crescimento do setor solar

O número de instalações de sistemas solares fotovoltaicos não para de crescer. É um setor que cresce três dígitos ao ano e a quantidade de novos projetos instalados e conectados à rede tende a aumentar cada vez mais. A evolução desses números, ao longo dos anos, aconteceu da seguinte forma:

2012: 6 sistemas solares instalados no país todo;
2016: 6.719 mil novos sistemas instalados;
2017: 13.957 mil novos sistemas instalados;
2018: 35.884 mil novos sistemas instalados;
2019: 123.803 mil novos sistemas instalados;
2020: 222.176 mil novos sistemas instalados.
2021: 404.733 mil novos sistemas instalados.
2022: 47.568 mil novos sistemas instalados.

Previsão de crescimento da Aldo Solar

“Para este ano, nossa meta é crescer 100%. Esperamos fornecer mais de 2 GW de potência, com cerca de 310.000 geradores de energia solar vendidos para todo Brasil. De acordo com dados da ABSOLAR, cada 1 GW de potência instalada é capaz de gerar mais de 30.000 novos empregos em toda a cadeia. Também estimamos mais de R$ 6 bilhões em faturamento. Assim, o crescimento e o reconhecimento do mercado só

“O Brasil vem caminhando para aproveitar cada vez mais a luz do sol. Com a nova normatização, as altas da energia elétrica e um mundo inteiro buscando meios de favorecer as fontes renováveis, nosso trabalho para democratizar a energia solar é mais essencial do que nunca. Esperamos fazer de 2022 o melhor ano da energia solar em nosso país”, conclui Aldo.

Sobre a ALDO:

A ALDO, sediada em Maringá - PR, está há 39 anos no mercado e é líder em soluções para a geração de energia solar no país, além de comercializar soluções em Tecnologia da Informação. A ALDO possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, é associada à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação) e participa ativamente do PNRS – Programa Nacional de Resíduos Sólidos por meio do ALDO Crazy Recicla. Com o posicionamento “Para um novo mundo, uma nova Atitude”, a ALDO se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação em 2022, ainda mais sustentável e inovadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto