Logo
Imprimir esta página

Cartola Express, novo fantasy game da DFS Entretenimento, transforma conhecimento de futebol em premiações em dinheiro no Brasileirão

Junto com o Brasileirão 2022, chega ao mercado mais uma novidade: o Cartola Express, novo fantasy game que vai distribuir premiações em dinheiro a cada rodada do campeonato, a partir de uma competição pautada pela habilidade dos usuários. Iniciativa da DFS Entretenimento, nova empresa do Grupo Globo, o Express é um licenciamento da marca Cartola, seguindo o sistema de pontos e preço dos jogadores da versão tradicional.

O novo game permite que cada participante monte sua equipe com jogadores do Campeonato Brasileiro e oferece modelos de competição que podem se estender pela rodada inteira ou por um único dia de jogos da rodada. Ao final, os usuários que tiverem melhores desempenhos serão remunerados de acordo com suas pontuações e regras de cada liga que estiverem inscritos.

“Os fantasy games, em seus mais variados formatos, são tendência no mundo, com a participação de milhões de fãs de futebol e de outros esportes. O Cartola, que promove o Brasileirão, é um dos maiores Fantasy Games do mundo. Competições como a Premier League, a Bundesliga, a La Liga, a NBA e a NFL também têm seus próprios games e as ligas de Daily Fantasy Sports são um mercado em expansão. O Cartola Express nasce nesse movimento, com a proposta de promover uma experiência inovadora. Além de testar e premiar o conhecimento de futebol dos participantes, tem um grande potencial para atrair fãs de outras modalidades esportivas, além do segmento de eSports”, revela Alessandra Lewit, CEO da DFS Entretenimento.

Apesar de manter todos os critérios de pontuação do Cartola, a dinâmica do Express varia a cada rodada, com a oferta de uma série de disputas com diferentes regras e premiações. Os usuários renovam suas chances de forma dinâmica, tendo o mesmo número de cartoletas (moeda que movimenta o game) -- em igualdade de condições com todos os competidores -- cada vez que o time entra em campo.

As escalações do Cartola Express também terão novidades em relação ao modelo adotado pelo Cartola e Cartola PRO, desenvolvidas para prevalecer as habilidades dos usuários em relação as suas escolhas. É obrigatório selecionar jogadores de ao menos três times diferentes e não é possível escalar mais de cinco jogadores da mesma equipe. A escolha do capitão, com pontuação dobrada, não é adotada no Express, justamente para ter menos incidência do fator sorte incidindo sobre a pontuação final.

As inscrições nas disputadas de cada rodada podem ser feitas até um minuto antes do início do primeiro jogo e o mercado não vai fechar. As substituições passam por uma verdadeira revolução e podem acontecer até um minuto antes de a partida começar. Caso o cartoleiro queira fazer uma mudança no meio da rodada, o sistema permite sob a condição de que os times dos jogadores envolvidos ainda não tenham entrado em campo.

Segurança no sistema e na distribuição de pagamentos

Com mais de 10 anos de experiência na operação de fantasy games e líder no mercado dos Estados Unidos, a FanDuel fornece a plataforma tecnológica do torneio. A DFS Entretenimento tem o papel de organizadora das competições e a responsabilidade pelo recolhimento dos tributos, incluindo a retenção de imposto sobre as premiações dos vencedores.

O Cartola Express também vai contar com a experiência da Stone, fintech brasileira de meios de pagamento, que será responsável pela custódia e compensação dos recursos, enquanto a idwall, startup referência no mercado de autenticação digital anti-fraude, vai se encarregar do processo de validação de identidade dos participantes, garantindo a segurança do ambiente do jogo.

Inscrições

O Cartola Express já está disponível no site Carola Express . O endereço deve ser acessado por meio do navegador tanto no computador quanto no celular. O processo de inscrição e criação dos times é bem simples e intuitivo. As disputas começam com a primeira rodada do Brasileirão, no dia 09 de abril. Para participar das disputas, os usuários pagam o valor de inscrição do desafio escolhido, que se converte em premiação, e uma fração do valor é destinada à operação do jogo. O valor da premiação ao vencedor independe do número de participantes de cada desafio e está detalhada nas regras no ato da inscrição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto