Logo
Imprimir esta página

Barco Phytoervas 4Z disputa neste final de semana a primeira etapa da Copa Mitsubishi em Ilhabela

Barco Phytoervas 4Z: modelo Soto 40 promete entrar forte nas regatas - (Foto: Divulgação) Barco Phytoervas 4Z: modelo Soto 40 promete entrar forte nas regatas - (Foto: Divulgação)

Competição é dividida em etapas ao longo do ano e contará com a participação da equipe Phytoervas 4Z em todas elas

Depois da vitória na primeira etapa da Copa ICS, na Regata Volta na Ilha das Cabras, em sua estreia na temporada no último final de semana, o Barco Phytoervas 4Z segue confiante para mais uma competição em 2022, que começa neste sábado (12). Trata-se da primeira etapa da Copa Mitsubishi, disputada em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A primeira etapa acontece neste e no próximo final de semana, nos dias 12, 13, 19 e 20 de março.

A Copa Mitsubishi terá ao todo quatro etapas ao longo do ano, todas elas em Ilhabela. A segunda acontece nos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho. Em outubro, nos dias 8, 9, 15 e 16 acontece a terceira etapa, enquanto a quarta etapa está marcada para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro. O time Phytoervas 4Z já confirmou presença em todas elas.

“A Copa Mitsubishi é muito importante para a gente porque os velejos em Ilhabela são muito técnicos, a gente tem desde o barla sota, ventando leste, até as regatas de percurso, que a gente gosta bastante”, analisa Marcelo Sansone tripulante do Phytoervas 4Z

“A gente resolveu dar uma importância maior para a competição esse ano primeiro porque é na nossa casa, onde aprendemos a velejar. Segundo que é um campeonato muito legal e competitivo, com várias etapas durante o ano, então resolvemos entrar de cabeça na disputa. É um evento de muita relevância para o time”, completa Marcelo Sansone.

O barco Phytoervas 4Z abriu a temporada 2022 da vela oceânica com vitória no último sábado (5), no Guarujá (SP). A equipe paulista venceu a primeira etapa da Copa ICS: a Regata Volta Ilha das Cabras no tempo corrigido na classe ORC e também foi o Fita-Azul, prêmio dado ao barco que cruzar a linha de chegada em primeiro.

O veleiro S40 comandado por Marcelo Bellotti fez o percurso no litoral sul em 2 horas, 54 minutos e 51 segundos. A prova teve ao todo 20 milhas náuticas e 10 nós de média de vento. Segundo Marcelo Sansone, o bom desempenho na prova dá confiança para mais uma competição, mas também traz aprendizados para serem aplicados nas próximas provas.

“Estrear com uma vitória sempre é muito importante para gente, traz bastante confiança para o time”, pontua Sansone.

“Por outro lado, a gente ganhou por muito pouco. Como estávamos correndo contra outro Soto 40, que era o Inaê, a gente ficou muito preocupado com eles. Isso atrapalhou um pouco a gente, porque deixamos de olhar para os outros barcos, a gente poderia ter feito um outro percurso. Isso foi muito importante para a gente enxergar que não são só os Sotos, a gente tem que pensar nos outros barcos também”, observa o velejador.

A Copa Mitsubishi, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI) com patrocínio da Mitsubishi Motors, terá na disputa três veleiros de competição do tipo S40. Além do Barco Phytoervas 4Z, as equipes King e Inaê Amstel Ultra contarão com o mesmo modelo de barco e prometem travar uma disputa emocionante nas águas de Ilhabela.

No site oficial da competição, você encontra todas as informações sobre a participação do Barco Phytoervas 4Z nas regatas da Copa Mitsubishi:

www.circuitoilhabela.com.br

Veja o calendário completo do Phytoervas 4Z em 2022:

Março
05 - Copa IC Santos - Regata Volta Ilha das Cabras
12/13 - 1ª Etapa Copa Mitsubishi
19/20 - 1ª Etapa Copa Mitsubishi

Abril
2/10 - Exposição do barco no Boatshow

Maio
28/29 -2ª Etapa Copa Mitsubishi

Junho
4/5 -2ª Etapa Copa Mitsubishi

Julho
23/30 - SEMANA INTERNACIONAL DE VELA DE ILHABELA

Setembro
17 - Copa IC Santos - Regata Volta Ilha Arvoredos

Outubro
8/9 -3ª Etapa Copa Mitsubishi
15/16 - 3ª Etapa Copa Mitsubishi

Novembro
4 - Santos Rio
12/15 - Circuito Rio
26/27 - 4ª Etapa Copa Mitsubishi/ 3ª etapa Campeonato Paulista de Oceano

Dezembro
3/4 - 4ª Etapa Copa Mitsubishi/ 3ª etapa Campeonato Paulista de Oceano
10 - Regata da Marinha do Brasil

Sobre a Phytoervas

Phytoervas é uma marca inovadora de cuidados para o cabelo. São várias linhas para atender a diversidade dos consumidores brasileiros. Além disso, a Phytoervas preocupa-se em entregar produtos de formulações desenvolvidas através da cosmética integral, sem sulfato, sem parabenos e sem corantes. Produtos ótimos, que trazem resultados incríveis e fragrâncias diferenciadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto