Logo
Imprimir esta página

Convidados de diferentes nichos são chave para criação de um podcast de sucesso

Convidados de diferentes nichos são chave para criação de um podcast de sucesso

Victor Assis, CEO do Podpah, explica o que há nos bastidores do planejamento de convidados

Com a explosão dos podcasts nas plataformas digitais, tornou-se possível ouvir programas com diversos assuntos. Os podcasts atuais entrevistam desde celebridades até especialistas em medicina ou criminologia. A pluralidade de assuntos permite uma diversificação de público e um alcance muito maior. De acordo com Victor Assis, CEO do Podpah, um dos podcasts de maior sucesso no Brasil, talvez essa seja a razão pela qual o formato explodiu no último ano. “A gente sempre tem uma agenda plural, sempre você vai ver pessoas de vários segmentos presentes no Podpah. Isso é muito importante para o podcast furar bolhas”, pontua.

Tal estratégia é efetiva não só para um maior alcance de público, mas também para chamar atenção de empresas de diferentes nichos para possíveis parcerias. “Quanto mais plural a agenda, mais nichos de pessoas você atinge. No Podpah tem rapper, jogador de futebol,ator, jogador de basquete e etc. Isso é uma estratégia importante para conseguir furar bolhas e conversar com o público que você quer ter”, detalha.

Porém, o especialista alerta para a necessidade de estabelecer uma concordância no tipo de público que atinge. Mesmo dentro de uma agenda variada, é necessário seguir um padrão que combine com a audiência fixa do podcast. “No nosso caso é interessante levar diferentes assuntos que fazem parte da juventude para atingir o público da faixa etária de 18 a 30 anos mais ou menos”, explica.

Victor Assis também considera que é necessário estabelecer metas para futuros convidados entrevistados. “A gente sempre teve o sonho de entrevistar o Mano Brown, então entrevistamos todos os integrantes do Racionais até chegar nele”, relembra. “Ter uma meta, um sonho e conversar com várias pessoas do mesmo ciclo também é legal para a sua audiência gerar essa expectativa junto com você”, aconselha.

Sobre Victor Assis

Victor Assis tem vasta experiência em marketing e branding de grandes empresas como Bradesco e Adidas.Além disso, esteve envolvido nos projetos que circundaram os principais lançamentos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. No esporte, o especialista já foi gestor de Branding do Palmeiras e, atualmente, é diretor executivo e sócio do podcast de maior sucesso nacional: o ‘PodPah’, além de ser empresário do youtuber e influenciador digital Júlio Cocielo. Quanto à formação, Assis passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto