Logo
Imprimir esta página

ABB entrega robôs para nova fábrica de montagem de baterias da Scania

• Eletrificação de veículos pesados acelera com o investimento da Scania em uma nova fábrica para montagem de baterias

• ABB entrega robôs para linha de produção altamente automatizada em uma instalação de última geração de 18.000 m2

A ABB fechou um acordo com a Scania, líder global de soluções de transporte, para fornecer uma gama abrangente de soluções robóticas para a nova fábrica de montagem de baterias altamente automatizada da montadora na Suécia. A nova instalação será um marco importante na jornada da Scania em direção à eletrificação de veículos pesados. A Scania investirá mais de 1 bilhão Coroas Suecas (SEK), ou US$ 108 milhões, ao longo de vários anos na nova unidade de Södertälje, que deverá estar totalmente operacional até 2023.

“Estamos muito entusiasmados em trabalhar com um de nossos clientes mais antigos para ajudá-lo a concretizar seu plano de eletrificação”, diz Joerg Reger, diretor-geral da linha de negócios automotivos da ABB Robotics. “A indústria automotiva sempre esteve na vanguarda da automação, mas com a migração para a eletrificação, enfrenta grandes mudanças nos processos de produção estabelecidos. Com nossa experiência, projetaremos e ajudaremos a implementar a flexibilidade na fabricação, que é vital para líderes de mercado como a Scania para promover essa mudança.”

Tony Persson, Head de montagem de baterias da Scania, disse: “A fábrica foi projetada de acordo com os esforços da Scania para estar na vanguarda da digitalização industrial, automação e uso de tecnologia robótica avançada para otimizar os processos de produção com maior flexibilidade. É aí que os robôs e soluções da ABB se encaixam. Para a Scania, a fábrica também é um investimento que fortalecerá ainda mais a posição da Suécia como um hub de tecnologia de ponta na eletrificação de veículos pesados, o que é crucial na transição para o transporte sustentável."

A instalação avançada de 18.000 m2 será construída ao lado da fábrica de montagem de chassis da Scania, em Södertälje, na Suécia, e será altamente automatizada, desde a recepção da mercadoria até a produção e entrega. A unidade montará módulos de bateria a partir de células fornecidas pela fábrica de baterias da Northvolt em Skellefteå, com os pacotes completos entregues diretamente no pavilhão de montagem do veículo. Vários robôs da ABB estarão envolvidos no processo de montagem, incluindo os modelos IRB 390, IRB 4600 e IRB 6700, juntamente com soluções adicionais para apoiar o processo de produção.

Isso marcará a primeira vez que o robô IRB 390 da ABB será usado em uma instalação de produção de baterias. Originalmente projetado para a indústria de embalagens, o robô combina velocidade com potência e pode montar placas de contato em baterias a uma taxa de uma placa a cada segundo, 24 horas por dia. O software de simulação e programação RobotStudio® da ABB permitirá a verificação completa da linha de produção antes da implantação, o que reduzirá significativamente os prazos de entrega e apoiará o processo de qualidade.

A Scania e a ABB trabalham em parceria há mais de quatro décadas e estão colaborando na construção de infraestrutura de produção para veículos elétricos. Recentemente, as empresas uniram forças para criar soluções de carregamento para veículos pesados, que também serão alimentados por baterias fabricadas pela Northvolt. A instalação da Northvolt – a maior fábrica de baterias de íons de lítio da Europa – também foi desenvolvida em parceria com a ABB.

A ABB está ajudando globalmente as empresas do setor automotivo e os principais fornecedores de componentes e tecnologia com soluções de fabricação rápidas, eficientes e flexíveis para apoiar a implantação de uma nova geração de powertrains eletrificados. A empresa anunciou recentemente uma grande joint venture com o principal fornecedor de peças automotivas da China, a HASCO, para ajudar a orientar a próxima geração de produção inteligente com soluções de automação altamente eficientes e ambientalmente sustentáveis. Ainda este ano, também abrirá a fábrica de robótica mais avançada do mundo, em Xangai, acelerando inovações em desenvolvimento de produtos, inteligência artificial e soluções de automação.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto