Logo
Imprimir esta página

Australian Gold apresenta resultado de ação de sustentabilidade e firma novas metas para linha segura para corais

A plataforma de ações sustentáveis reuniu ações digitais e físicas em prol da preservação da vida nos oceanos

Na Década do Oceano, Australian Gold - marca licenciada e produzida pelo Grupo Boticário no Brasil - iniciou sua temporada de verão propondo uma plataforma de ações em prol da preservação dos corais marinhos.

Seguindo as tendências do movimento Blue Beauty em todo o mundo, desde 2020 a marca possui uma linha de protetores solares com formulação segura para vida dos recifes, e firmou parcerias com celebridades e marcas de renome para chamar atenção para o desequilíbrio marinho causado por diversos fatores, um deles o acúmulo de substâncias tóxicas no oceano.

Com o objetivo alertar o consumidor final sobre a importância de preservar a vida marinha, a marca trouxe uma nova campanha digital com o conceito “Protege Você, Protege Os Corais”, estrelada por celebridades como a influenciadora Mari Gonzalez e a surfista e ativista Maya Gabeira, e propôs uma ação de troca de produtos com distribuição de protetores solares seguros para corais em um quiosque exclusivo nas praias das principais cidades litorâneas do Brasil.

Na primeira fase, que ocorreu em dezembro do ano passado, a iniciativa passou pelo Guarujá (SP) , Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

O consumidor pôde trocar seu protetor solar em uso por um protetor Australian Gold e todo o residual de produto, que somou mais de 2000 embalagens em 6 dias, foi enviado até às cooperativas parceiras do projeto Boti Recicla para descarte responsável e reciclagem. Com este resultado, a marca conseguiu garantir que 400 quilos de protetor solar Seguro para Corais estejam em contato com o oceano.

Imagens do quiosque na ação no Guarujá, litoral de São Paulo (Crédito: Divulgação Australian Gold)

Além da ação dos quiosques, Australian Gold também se juntou a outras labels amigas do oceano no início de sua temporada de verão. Em dezembro, lançou uma parceria com a marca de swimwear Triya e lançou uma coleção cápsula com estampa em prol da preservação dos corais marinhos. No mesmo mês e em parceria com a GoPRO e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, a marca também esteve em Porto de Galinhas, Recife, para conhecer e apoiar a Biofábrica de Corais, que tem apoio da fundação e atua na conservação e restauração dos recifes de corais.

O branqueamento de corais

Os corais são animais essenciais para a vida no oceano por abrigarem e servirem de berçário e área de alimentação para diversas espécies marinhas. Eles vêm sofrendo com diferentes impactos, como o aquecimento da água devido às mudanças climáticas e a pesca predatória. Outro fator que pode contribuir com esse desequilíbrio é o acúmulo de substâncias de protetores solares no oceano. Todos os anos, 14 mil toneladas desses produtos vão parar nos mares. A soma dessas ações prejudiciais vem provocando o branqueamento e morte dos corais.

Pensando em diminuir o impacto ambiental dos produtos, Australian Gold desenvolveu uma metodologia de testagem inovadora que garante que a formulação completa da linha de alta proteção Gel Creme não agrida os corais, protegendo a pele sem prejudicar o ecossistema marinho.

A previsão é que em 2022, todo o seu portfólio, incluindo os famosos aceleradores de bronzeamento, recebam o selo "Amigo dos Oceanos" com testagem que comprova a segurança para os recifes de coral.

Sobre Australian Gold

Há mais de 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold é a única marca que oferece bronzeado somado à proteção solar, com uma fragrância exclusiva. O objetivo da marca é convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de responsabilidade do Grupo Boticário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto