Logo
Imprimir esta página

Aioi Nissay Dowa Insurance adota Bloomberg Buy-Side Solutions

Através do aumento da eficiência operacional da digitalização, espera-se a redução de uma tonelada no consumo de papel por ano e 10.000 horas de trabalho economizadas anualmente

A Bloomberg anunciou hoje que a Aioi Nissay Dowa Insurance Co., Ltd. (“Aioi Nissay Dowa”) adotará o Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos, e a solução de análise de risco e portfólio PORT Enterprise. Isso faz parte do compromisso da Aioi Nissay Dowa com as reformas gerais dos negócios e com melhorias na eficiência e conveniência de seus serviços de processo e outros serviços por meio da tecnologia digital, conforme expresso em seu plano de negócios de médio prazo, “AD Vision 2021”.

Aioi Nissay Dowa é uma grande seguradora geral sediada em Tóquio com operações globais. Seu negócio de gestão de ativos é uma parte importante de seus negócios, com aproximadamente 2,6 trilhões de ienes em títulos e um volume de negociação de aproximadamente 400 bilhões de ienes em títulos no ano fiscal de 2020.

Ao adotar o AIM e o PORT Enterprise, a Aioi Nissay Dowa poderá melhorar a eficiência de todo o ciclo de transação englobado por suas operações de gerenciamento de ativos. Grande parte do trabalho operacional até agora foi realizado manualmente, usando o Microsoft Excel e boletos de transação em papel que foram trocados entre as operações de front e back-office e serão substancialmente simplificados.

Além disso, a mudança para o processamento direto (STP) do front para o back office será possível utilizando a plataforma Enterprise iPaaS da Bloomberg, que permite implementação rápida e conexão automática ao sistema de back office XNET. Como resultado, as funções de análise de risco e desempenho de portfólio serão realizadas de forma eficiente por meio de ferramentas de análise de valor contábil que foram desenvolvidas independentemente pela Bloomberg com seus clientes japoneses do lado comprador em mente, bem como por meio do fornecimento de informações comerciais precisas.

“Aioi Nissay Dowa vem fornecendo operações estáveis ​​de gestão de ativos, ao mesmo tempo em que alcança um equilíbrio entre garantir solidez e melhorar a lucratividade, além de manter a capacidade de pagar sinistros de seguros e retornos de vencimento aos clientes. O papel que a gestão de ativos desempenha em nossa empresa está se tornando cada vez mais importante, e reconhecemos que fortalecer ainda mais a rentabilidade do investimento e a eficiência operacional é algo que deve ser abordado desde o início. Estamos convencidos de que, utilizando completamente a tecnologia digital do AIM e do PORT Enterprise, aumentaremos muito a produtividade e a sofisticação de nossas operações de gerenciamento de ativos”, disse Tomiji Akabayashi, vice-presidente executivo da Aioi Nissay Dowa.

“Estamos muito satisfeitos em poder apoiar Aioi Nissay Dowa para estar na vanguarda da transformação digital em meio aos grandes avanços que estão sendo dados na economia japonesa por meio da aceleração da digitalização. Nossas soluções ajudam a obter melhor precisão nos negócios e maior eficiência nos negócios em meio a demandas por flexibilidade de trabalho, revisões de custos e reformas tecnológicas que surgiram durante a pandemia”, disse Norman Tweeboom, chefe regional do Japão na Bloomberg.

As soluções Buy-Side da Bloomberg oferecem tecnologia de ponta a ponta para o ciclo de vida do investimento, desde suporte a decisões e gerenciamento de pedidos até gerenciamento de portfólio e serviços pós-negociação, para alguns dos maiores gestores de ativos, proprietários de ativos e fundos de hedge. O Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS), é usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US$ 17 trilhões em ativos. O PORT é uma solução de análise de risco e portfólio de vários ativos que oferece modelos avançados de atribuição de risco e retorno. A PORT tem 47.000 usuários ativos em 15.000 empresas clientes em todo o mundo. A oferta de pós-negociação da Bloomberg simplifica os fluxos de trabalho pós-negociação e reduz o risco operacional por meio de soluções de reconciliação, processamento direto (STP), exceções de liquidação e gerenciamento de garantias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto