Logo
Imprimir esta página

Cinco novos filmes e a série Absolutely Fabulous, da BBC Studios, chegam ao À LA CARTE

Suíça, França, Itália, Brasil, Estados Unidos ou Reino Unido? Os assinantes do Belas Artes À LA CARTE podem escolher para qual desses países viajar na próxima semana! Na quinta-feira, 24 de fevereiro, chegam cinco novos filmes ao streaming!

São eles: "O caminho para Moscou" (2020) comédia que se passa na Suíça na época da queda do Muro de Berlim, quando centenas de milhares de pessoas foram espionadas no país; "À Sombra do Patíbulo" (1948), de Christian-Jaque, longa adaptado do romance homônimo de Stendhal, "La Chartreuse de Parme", que alcançou enorme sucesso e tornou o escritor Stendhal e o ator francês Gérard Philipe conhecidos do público em geral; "Advertência" (1980), suspense italiano dirigido por Damiano Damiani; e, dos Estados Unidos, o À LA CARTE traz "Baixeza" (1949), dirigido por Robert Siodmak e estrelado por Burt Lancaster e Tony Curtis, que depois atuaram juntos em pelo menos mais dois grandes filmes: "Trapézio" (1956) e "A Embriaguez do Sucesso" (1957).

Para fechar a semana, o streaming inclui em seu catálogo "Lost Zweig" (2014), do cineasta, poeta, roteirista, escritor e produtor brasileiro Sylvio Back. Este é o primeiro de 11 longas do diretor que o À LA CARTE exibe nos próximos meses. Entre eles estão "Aleluia Gretchen" (1976), em 03/03; "Cruz e Souza - O Poeta do Desterro" (1998), em 10/03; "Guerra dos Pelados" (1970), em 24/03; e o documentário "Revolução de 30" (1980), em 31/03. Uma grande obra de um grande cineasta brasileiro que já contabiliza quase 60 anos dedicados ao cinema!

Outra novidade do À LA CARTE é "Absolutely Fabulous", série da BBC Studios que chega na segunda-feira, 28.02! Também conhecida como “Ab Fab”, a série - um clássico do humor inglês - é protagonizada por Jennifer Saunders e Joanna Lumley, duas amigas desbocadas viciadas em moda e álcool. O programa ganhou diversos prêmios, ao longo de seus 20 anos de existência, entre eles o BAFTA de melhor atriz de comédia (Saunders) e o Emmy International.

Confira abaixo as sinopses dos filmes e da série Absolutely Fabulous.

O caminho para Moscou (Moskau Einfach)
Suíça, 2020, Comédia, 99 min
Direção: Micha Lewinsky
Elenco: Eva Bay, Saladin Dellers, Thomas Douglas
Sinopse: Na época da queda do Muro de Berlim, centenas de milhares de pessoas foram espionadas na Suíça. O policial Schuler se disfarça para revelar um possível golpe político no Schauspielhaus de Zurique.
Curiosidades: Comédia vencedora do prêmio de Melhor Atriz para a austríaca Miriam Stein, no Swiss Film Prize. O diretor Micha Lewinsky já teve diversos filmes na seleção de alguns dos mais importantes festivais do mundo, inclusive na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O diretor teve seu filme "Der Freund" (2008) concorrendo ao Prêmio do Júri Internacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

À Sombra do Patíbulo (La Chartreuse de Parme)
França, 1948, Romance, 170 min
Direção: Christian-Jaque
Elenco: Gérard Philipe, Renée Faure, Lucien Coëdel, María Casares, e Louis Salou
Sinopse: Fabrice del Dongo, um jovem arcebispo, dá tudo de si à vida amorosa e não à igreja, criando complicações para todos os que estão ao seu redor.
Curiosidades: Vencedor do prêmio de Melhor Direção de Fotografia no Festival de Locarno 1948. O filme é uma coprodução franco-italiana, adaptado do romance homônimo de Stendhal, "La Chartreuse de Parme". O filme alcançou enorme sucesso e tornou o escritor Stendhal e o ator francês Gérard Philipe conhecidos do público em geral.

Advertência (L’Avvertimento)
Itália, 1980, Suspense, 108 min
Direção: Damiano Damiani
Elenco: Giuliano Gemma, Martin Balsam e Laura Trotter.
Sinopse: Na Itália, delegado e comissário de polícia investigam a morte de um colega, principal testemunha de um inquérito sobre fraudes envolvendo bancos europeus e o Vaticano.
Curiosidades: A trilha musical é obra de Riziero "Riz" Ortolani (1926—2014), grande compositor de trilhas famosas do cinema italiano, entre elas a canção-tema de "Mondo Cane" (1962), que venceu um Grammy e foi candidata ao Oscar como canção original. O ator norte-americano Martin Balsam (1919–1996) recebeu o Oscar 1966 de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme "Mil Palhaços". O diretor Damiano Damiani (1922–2013) foi um talentoso escritor de quadrinhos antes de se tornar um cineasta.

Baixeza (Criss Cross)
EUA, 1949, Drama, 84 min
Direção: Robert Siodmak
Elenco: Burt Lancaster, Yvonne De Carlo, Dan Duryea e Tony Curtis,
Sinopse: Um motorista de caminhão e sua ex-mulher conspiram com uma gangue para roubar seu próprio caminhão na estrada.
Curiosidades: Estreia no cinema do ator Tony Curtis, que conseguiu o papel simplesmente porque estava caminhando pelo lote da Universal Pictures, quando foi avistado pelo diretor Robert Siodmak, que lhe perguntou se ele sabia dançar. O filme seria produzido por Mark Hellinger, mas ele morreu repentinamente, em 1947, logo após concluir "Cidade Nua" (1948). Depois deste filme, Burt Lancaster e Tony Curtis atuaram juntos em pelo menos mais dois grandes filmes: "Trapézio" (1956) e "A Embriaguez do Sucesso" (1957).

Lost Zweig + Making Off
Brasil, 2003, Drama, 113 min
Direção: Sylvio Back
Elenco: Rüdiger Vogler, Ruth Rieser, Daniel Boaventura, Kiko Mascarenhas, Daniel Dantas
Sinopse: A última semana de vida do escritor judeu-austríaco Stefan Zweig (Rüdiger Vogler), autor do famoso livro "Brasil, País do Futuro", e de sua jovem esposa Lotte (Ruth Rieser). O casal, num pacto cercado de mistério, se suicida em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, logo após o carnaval de 1942.
Curiosidades: Falado em inglês, o roteiro de "Lost Zweig" é uma adaptação do livro "Morte no Paraíso: A Tragédia de Stefan Zweig", de Alberto Dines. A história retrata a fase final da vida do escritor austríaco Stefan Zweig, quando ele deixou seu país natal, no início da Segunda Guerra Mundial, e veio com a mulher, Lotte, viver no Rio de Janeiro, mas os dois acabaram se suicidando, juntos, em terras brasileiras, no ano de 1942. No filme, Stefan Zweig é interpretado pelo ator alemão Rüdiger Vogler, protagonista de diversos filmes de Wim Wenders, entre eles "Alice nas Cidades", "Movimento em Falso" e "No Decorrer do Tempo". Vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Atriz (Ruth Rieser) e Melhor Direção de Arte no Festival de Brasília.

Séries da BBC Studios
Absolutely Fabulous
2003, Reino Unido, 5ͣ temporada, 8 episódios
Direção: Dewi Humphreys
Elenco: Jennifer Saunders, Joanna Lumley e Julia Sawalha
Sinopse: Nesta quinta temporada, embora estejam cada vez mais perto dos 60 anos, Edina e Patsy continuam a ter um comportamento imaturo e irresponsável, mais próprio de adolescentes do que de senhoras de uma certa idade. Uma comédia delirante que satiriza, de modo brilhante, alguns aspectos da vida mais mundana.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Sobre o À LA CARTE

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto