Logo
Imprimir esta página

Conheça os treinos HIIT, que visam bons resultados em pouco tempo de exercício diário, porém com grandes desafios

Conheça os treinos HIIT, que visam bons resultados em pouco tempo de exercício diário, porém com grandes desafios

Educador físico, Tauan Gomes, avalia a rotina de treinos dos participantes do BBB e dá alternativas para quem busca opções mais dinâmicas

Dentro do Big Brother Brasil 22, uma das partes da casa que é indispensável em todas as edições é a academia. Lá, os participantes têm a possibilidade de manter a rotina de treinos com todos os equipamentos que seriam encontrados em uma academia no mundo exterior. “O treino com peso corporal tem muito espaço, tanto dentro das academias, como no treinamento dentro de casa e podemos perceber isso até mesmo na ‘casa mais vigiada do Brasil’”, explica o educador físico, Tauan Gomes.

Porém, o especialista acredita que existe uma outra modalidade que tem conquistado o coração de várias pessoas por conta da facilidade de realização: os treinos HIIT. “Após a pandemia, treinos intervalados, conhecidos também como HIIT, que podem ser realizados de qualquer lugar e sem a necessidade de equipamentos, ganharam espaço na rotina justamente pelos benefícios e resultados, aliando treinos curtos, dinâmicos e desafiadores”, detalha.

De acordo com ele, a popularização dos treinos HIIT aconteceu como uma adaptação do mercado fitness às necessidades da pandemia. “As academias têm se tornado cada vez mais híbridas, mesclando o treinamento convencional com as aulas online, onde entrega-se justamente o treinamento com peso do corpo, de curta duração e alta intensidade como principal produto”, pontua.

Com apenas 30 minutos diários e com o peso do corpo, é possível melhorar o condicionamento mental e físico combatendo o sedentarismo e o sobrepeso, que é a atual causa de mais de 5 milhões de mortes por ano. “Além disso, é possível conseguir emagrecer com saúde e mudar o seu físico através de exercícios que trabalham todo corpo em apenas uma sessão”, afirma o educador físico.

Sobre Tauan Gomes

Personal Trainer, educador físico, coach e personalidade na internet: Tauan Gomes é um apaixonado por atividades físicas e bem-estar. Sempre envolvido com alguma atividade, como jiu-jitsu, cross, judô ou musculação, o carioca residente de Portugal, atualmente ministra aulas e dá consultorias virtuais para pessoas do mundo inteiro, de um jeito prático e inovador.

O educador físico, que tem formação pela International Coaching and Leaders Association, utiliza técnicas motivacionais para um melhor aproveitamento dos alunos. Seu público alvo são as mulheres de 25 a 40 anos, que buscam o emagrecimento saudável e eficaz. Além dos treinos, Tauan oferece sessões completas e ferramentas de coaching durante o processo, abordando outras áreas que possam estar limitando o sucesso. O treinador garante que o resultado existe da mesma forma que precisamente, basta empenho e vontade dos participantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto