Logo
Imprimir esta página

Brasil faz adesão ao Global Entry - programa de facilitação de ingresso para viajantes nos EUA

Acordo entre os dois países promete reduzir tempo de fila e estresse para os turistas; até então, programa estava disponível para pouco mais de dez nacionalidades

O governo brasileiro anunciou nesta segunda-feira (7) que, a partir de agora, cidadãos do Brasil podem se candidatar ao Global Entry, programa americano que agiliza o processo de entrada nos Estados Unidos ao evitar filas no setor de imigração de seus 75 principais aeroportos, concedendo trâmite simplificado para viajantes pré-aprovados.

Até então, apenas cidadãos dos Estados Unidos e de outros doze países eram elegíveis ao Global Entry – ou, então, brasileiros que tivessem dupla cidadania de uma dessas nacionalidades. O programa, porém, não altera as regras de emissão de vistos americanos, destinando-se basicamente a quem viaja com frequência para o país e, por isso, quer economizar tempo na alfândega.

“É uma notícia significativa para os brasileiros. Trata-se de uma fila muito mais acelerada, em que o viajante precisa apenas fazer uma leitura biométrica em um quiosque e seguir para a restituição de bagagens. Certamente, vai eliminar muito estresse”, diz o advogado especializado em imigração e sócio-fundador da AG Immigration, Felipe Alexandre.

“O ingresso do Brasil no programa Global Entry se enquadra em um esforço para promover maior integração entre as economias do Brasil e dos Estados Unidos. A facilitação de viagens em ambos os sentidos é considerada medida eficaz de fomento não apenas do turismo, mas também dos negócios e dos investimentos”, afirmou o governo brasileiro em nota publicada em seu site.

O que é o Global Entry?

Interessados em se candidatar ao Global Entry podem fazê-lo pelo site do serviço americano de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês). É necessário preencher um formulário online e pagar uma taxa de USD 100 – que não será reembolsada caso a solicitação seja negada.

O formulário será avaliado por oficiais da imigração e, caso eles entendam que o candidato é elegível para o Global Entry, uma entrevista presencial será agendada para um dos Centros de Matrícula do Global Entry, localizados na maioria dos 75 aeroportos que atualmente fazem parte do programa. A pessoa terá que levar seu passaporte, assim como documentos de identificação exigidos pelo acordo.

Informações biométricas do candidato serão coletadas. Para a renovação do Global Entry, o governo americano já realiza entrevistas online.

Sobre Felipe Alexandre - Advogado de imigração

O Dr. Felipe Alexandre, fundador da AG Immigration é referência internacional em assuntos ligados a imigração, vistos e green cards. Figura há 5 anos como um dos 10 melhores advogados de imigração do Estado de Nova York, prêmio concedido pelo “American Institute of Legal Counsel”. Considerado, em 2021, um dos 10 principais advogados da Califórnia, em votação da revista jurídica “Attorney & Practice Magazine”, e reconhecido pela “Super Lawyers (Thomas Reuters)” como referência no campo das leis imigratórias dos EUA. Nascido no Brasil, mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. Tem dedicado sua carreira à comunidade estrangeira que busca viver legalmente no país.

Sobre a AG Immigration

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, auxiliando brasileiros e cidadãos do mundo todo no processo de obtenção de vistos americanos, como EB-1, EB-2, EB-3 e o green card, entre tantos outros. É fundada pelo consultor de negócios Rodrigo Costa e pelo advogado de imigração brasileiro/americano Felipe Alexandre, que figura há cinco anos na lista “Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York”, elaborada anualmente pelo American Institute of Legal Counsel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto