Logo
Imprimir esta página

Com processo construtivo exclusivo, estrutura de casa de 300m² fica pronta em apenas 4 dias

Com processo construtivo exclusivo, estrutura de casa de 300m² fica pronta em apenas 4 dias

Empresa da Grande São Paulo oferece jornada de construção mais segura, totalmente personalizada e com 20 anos de garantia usando tecnologia europeia.

O sonho de ter uma casa construída a partir do zero, com projeto personalizado e acabamentos escolhidos a dedo faz parte do plano de vida de muitas pessoas, mas é grande o número das que desistem diante do desafio de enfrentar os problemas com a mão de obra, orçamentos e prazos que não são cumpridos, além dos erros de projeto e execução que se alongam em mais de 1 ano e meio de obra.

Foi com a missão de proporcionar a melhor experiência de construção residencial do mercadocom mais agilidade,qualidade e segurança, valorizando o tempo e o dinheiro de seus clientes,que a KA Houses surgiu, fundada pelo empresário Carlos André, engenheiro civil formado pela Poli-USP. A empresa cuida de toda a jornada, desde o projeto até a construção completa do sonho do cliente, com orçamento fechado e prazo de entrega, em média três vezes mais rápido – cerca de oito meses para uma casa de 300 m², garantido em contrato.

Um exemplo da agilidade do processo fica evidente já no início da obra. Essa mesma casa de 300 m² pode ter toda sua estrutura pronta em apenas quatro dias.“Nossa metodologiaé bem diferente da que o mercado deconstrução residencial utiliza, porque desde a fase de projetos, trabalhamos com mais detalhamento e aliamos técnicas mais eficientes em todo o processo, com um gerenciamento que normalmente só se utiliza em obras de grande porte, que por serem mais complexas, exigem um planejamento minucioso para garantias de investimento e cronograma”,explica Carlos.

Depois da produção, os elementos chegam até o terreno em carretas, de acordo com o cronograma de execução da obra. Um guindaste posiciona as paredes nos locais exatos e tudo é consolidado por um concreto super-resistente. O canteiro vira uma linha de produção e o cliente percebe no bolso a vantagem do planejamento minucioso, já que evita desperdícios e retrabalhos, além de melhorar a eficiência produtiva.

O diferencial da KA Housescomeça no projeto.“Nós nos preocupamos em conhecer bemo perfil e as necessidades do cliente para desenvolver um projeto que impacte positivamente na sua qualidade de vida.Cuidamos de questões como iluminação e ventilação naturais, conforto térmico e acústico e salubridade da construção”, relata Carlos André.O modelo de construção utilizado não é modular nem pré-fabricado eexiste grande flexibilidade no desenvolvimento da arquitetura, porque as paredes são produzidas de forma personalizada, de acordo com cada projeto.

“Desenvolvemos todos os projetos detalhados e técnicos e construímosa casa completa em 3D, com tecnologia BIM (BuildingInformationModeling), que permite compatibilizar os projetos de forma automática e simular escolhasde acabamentos verificando o impacto financeiro, antes de ir efetivamente para o canteiro. O cliente só começa a obra quando está confortável com suas escolhas e o investimento que ele pretende realizar para a construção do seu sonho”.

Mas é na hora de transformar projeto em realidade que a KAHouses se destaca da concorrência em dois fatores principais: no processo construtivo e na forma de administrar o serviço. “Nossa metodologia obedece a um padrão industrial muito preciso com rigor em cada milímetro do projeto. Isso garante uma construção mais rápida e sustentável. Dessa forma, podemos, junto com o cliente, definir itens de acabamento, encomendar os materiais logo no início da obra e assegurar o preço final”, garante o engenheiro.

Grande parte da construção é executada fora do canteiro de obras, em um processo industrial com tecnologia desenvolvida na Finlândia, que preza pelas medidas dos segmentos construtivos na casa dos milímetros. “Os materiais utilizados, além de tudo, garantem um conforto térmico e acústico muito além do que prevê a legislação. O bem-estar de quem vai morar nas casas que construímos é muito importante para nós”, diz Carlos.

SUSTENTABILIDADE

O principal objetivo da KAHouses é oferecer a seus clientes uma experiência completa e prazerosa durante a construção de seu futuro lar. “O tempo livre de nossos clientes é importante para nós. Não queremos que ele passe seu fim de semana indo em lojas de materiais de construção ou no canteiro de obra para resolver problemas”. “Temos muita satisfação quando o cliente visita a obra e sai de lá com um sorriso no rosto, contente com o andamento dos trabalhos.”

Para garantir toda essa tranquilidade, um fator que a KAHouses leva muito a sério é a sustentabilidade em seus trabalhos, tanto ambiental, como social. A empresa só executa obras com profissionais especializados, contratados com registro em carteira. Devido ao moderno sistema construtivo, a geração de resíduos é muito menor, sendo a maioria de material reciclável. O consumo de água e energia elétrica é sensivelmente menor. A empresa dá 20 anos de garantia na parte estrutural da obra e cinco anos nos demais serviços executados.

“Essa é uma grande vantagem de realizar o contrato com preço fechado: você contrata uma única empresa que tem responsabilidade legal por todo o processo de construção, garantindo mais segurança e tranquilidade. Queremos que a jornada para construir se concretize de maneira tranquila e prazerosa”, concluiu o engenheiro Carlos André.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto