Logo
Imprimir esta página

4 lições do BBB 2022 para organizar um evento de sucesso

Especialista fala de estratégias que funcionam bem no reality e em qualquer evento fora dele

Durante os três meses em que é transmitido, o Big Brother Brasil toma conta das redes sociais, programas de entretenimento e da vida da maioria dos brasileiros. Com isso, o programa atrai a atenção dos patrocinadores, garantindo pelo menos R$ 600 milhões de faturamento e audiências recordes na TV Globo.

Dentre tantas ações feitas pelo BBB ao longo dos dias de confinamento dos brothers, repercutem bastante as festas que acontecem duas vezes por semana na casa e deixam os telespectadores morrendo de vontade de estar lá. “Não diferente das cotas de patrocínio conquistadas pelo programa para as suas festas e provas, quando falamos em eventos de forma geral, sejam eventos corporativos ou de entretenimento, como shows, é extremamente importante a colaboração de patrocinadores, assim como é preciso ter muito planejamento, organização, criação de dinâmicas, entre outros fatores, para garantir que o evento tenha sucesso e esteja alinhado com a expectativa desses parceiros também”, comenta Leandro Reinaux, CEO da Even3, startup que simplifica a organização de eventos online.

Pensando nisso, o especialista listou quatro aprendizados que podemos tirar dos eventos realizados pelo BBB e levar para os eventos da vida:

1. Patrocínio em primeiro lugar

O patrocínio é uma transação comercial que, teoricamente, deve favorecer ambos os lados. A marca do patrocinador consegue reforçar seu valor, posicionamento nos negócios e mídias, além de possivelmente conseguir novos clientes. Para quem recebe, o benefício é de grande valia, já que entram produtos ou serviços concedidos e ainda o dinheiro para ajudar a custear o que está sendo feito internamente. “É importante saber escolher esse patrocinador e não atirar para todos os lados, pois ele deve fazer sentido para o público-alvo que se pretende atingir. E o escolhido precisa visualizar o recurso disponibilizado como investimento”, pontua Leandro.

2. Show de artistas que estão em alta

Quando há uma boa verba, vale muito a pena investir em shows de famosos, sempre levando em conta o público que estará presente no evento e suas possíveis preferências. No programa, é visível como os participantes ficam eufóricos quando tem a entrada de alguma banda, dupla ou cantor (a). “Os shows sem dúvida animam muito o ambiente e posteriormente acabam sendo vistos como fator de credibilidade para quem está organizando o evento”, afirma o especialista.

3. Personalização

No BBB, são realizadas festas em homenagem ao líder da semana, que escolhe um tema que normalmente gira em torno de sua personalidade, rotina, profissão, etc. “Personalizar é importante em qualquer evento, principalmente quando falamos do lançamento de um produto ou serviço. O objetivo precisa estar centrado em chamar a atenção para essa novidade, tornando a ação única e surpreendente para o público ali presente”, orienta o CEO.

4. Dinâmicas e engajamento

Quando pensamos nas festas do BBB, automaticamente pensamos na estrutura que eles organizam, na decoração e na diversão dos brothers com as ferramentas de comunicação disponibilizadas, como celulares e painéis para os participantes interagirem, além de brinquedos ou objetos que também motivam algumas dinâmicas. “Aqui fora, quando organizamos um evento, precisamos pensar em tudo isso também, garantindo que o evento seja lembrado. A ideia é oferecer brindes e pensar em quais dinâmicas fazem sentido para o público-alvo, que vá despertar atenção e entrosamento entre os participantes e empresas envolvidas”, finaliza Leandro.

Sobre a Even3

Fundada em 2015, em Recife, pelos sócios Leandro Reinaux, Cláusio Barbosa e Renato Cruz, a Even3 é uma plataforma de eventos que conecta pessoas e conhecimentos científicos e acadêmicos. A startup começou sua operação trazendo alternativas para organização de eventos presenciais, mas com a pandemia sentiu a necessidade de promover a transformação para uma atuação online. Atualmente, permite a realização de videoconferências, sessões ao vivo ou gravadas e acompanhamento da programação dentro da plataforma. Além disso, a empresa oferece serviços de publicação de conteúdos acadêmicos e tecnologia para que empresas e instituições de ensino possam realizar seus eventos em um ambiente seguro e personalizável com as características das marcas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto