Logo
Imprimir esta página

Artista plástica campineira é selecionada para expor sua arte no Le Carrousel du Louvre-Paris

Trajetória visceral coloca artista em evidência nas principais galerias do mundo das artes

Sempre imersa no universo artístico, Flávia Carvalho Jackson , filha de socióloga, artista plástica brasileira, natural de Campinas, interior de São Paulo, vem projetando uma carreira internacional em tempo recorde, especialmente nos Estados Unidos, onde está radicada atualmente e o espaço da arte é cultuado e valorizado, encontrando caminhos.

Sua próxima exposição já está agendada para março, em Kansas, na galeria Thomáz Grey, com 20 obras selecionadas para a exposição solo, intitulada Conversations with the soul (Conversas com a alma), de 3 a 5 de março.

Trajetória visceral e intensa

A campineira obteve êxito no mercado artístico internacional de forma espontânea e muito rápida e já figura entre a agenda de exposições nos Estados Unidos e Europa em galerias de renome no mundo das artes. Ela deu o pontapé na carreira em abril de 2021 e de lá para cá, produz quase que cotidianamente, imersa em uma produção visceral a partir da veia criativa que encontrou na pintura. Sua primeira aparição ocorreu em novembro do mesmo ano, quando foi convidada para participar do Mark Arts, museu que pertence à família Koch, referência em arte no mundo. Nesse evento, a arte de Flávia recebeu elogios e incentivos do renomado artista James Gross (Jim Gross), que tem suas peças expostas em museus importantíssimos ao redor do mundo.

Na seqüência, surgiu a oportunidade para Flávia participar da Artbasel Week, em Miami, feira de arte internacional realizada anualmente em vários países: Basel, Suíça, Miami, Flórida e Hong Kong. Nesta feira as portas se abriram definitivamente para ela, podendo mostrar sua arte para colecionadores, proprietários de galerias, abrindo portas para enviar seu trabalho para Bruxelas, Padova, Miami, mas o melhor estava por vir, através da curadora de arte Lisandra Miguel, que representa a empresa Vivemos Arte, Flávia foi selecionada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea que irá ocorrer em Paris, no segundo semestre, no Le Carrousel du Louvre.

É assim, com muito entusiasmo, amor e dedicação, que a artista campineira vem se destacando no mercado internacional, como revelação e com um processo de mergulho muito intenso, porém revela a vontade de ter sua arte reconhecida no Brasil . "Aonde a minha arte puder chegar eu quero estar, ainda mais no meu país. Tudo que é feito com amor e dedicação é impossível não dar certo", contextualiza Flávia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto