Logo
Imprimir esta página

DaX chega ao mercado de marketplaces de NFTs

Executivos de marketing, tecnologia e entretenimento lançam solução inédita no país para tokenização de ativos não fungíveis, mercado estimado globalmente em US$ 40 bilhões em 2021

Mais do que tendência, os NFTs já se tornaram uma realidade. E com uma proposta de ir além da abordagem financeira desses ativos e oferecer experiências exclusivas e um rol de serviços e produtos, chega ao mercado a DaX, startup com uma plataforma completa de soluções para tokenização de ativos não fungíveis (NFTs), FanToken e XperienceToken. A novidade contempla planejamento estratégico de ações e ativações, planificação e gestão de experiências, réguas de comunicação, normas legais e financeiras, registro no blockchain, elaboração de smart contracts e gestão financeira dos ativos.

“Atuamos nas indústrias da música, esportes, e-sports, influencers e ICOs, além de todo o setor de bens de consumo, como moda, automotivo, financeiro, entre outros. Em todos eles, auxiliamos com uma solução end to end na geração de experiências únicas, de valor exclusivo e raro, através dos tokens e de nossas plataformas tecnológicas de blockchain”, conta Claudio Olímpio, CEO e cofundador da startup.

A solução completa da DaX - para todas essas indústrias e seus players nesse mercado estimado globalmente em US$ 40 bilhões em 2021 - já atraíram importantes clientes para a startup: Banda Angra (um dos mais importantes grupos de power metal do Brasil reconhecido internacionalmente), Mondelez e Procter & Gamble.

E tem outra novidade fresquinha no portfólio da startup, que será responsável pelas experiências em tokens e NFTs inéditas do Tuju Festival, que acontecerá no dia 19 de fevereiro, na Serra dos Cocais - Vinhedo – SP. A DaX será responsável pela criação de todos os itens e das experiências do evento. Os ingressos VIP, as credenciais do Meet & Greet e Backstage serão 3D exclusivos, registrados dentro da plataforma blockchain.

A DaX tem como sócios fundadores, além de Claudio Olímpio, também Luiz Fioreze, CBO da companhia, e entre seus co-fundadores conselheiros, Maurício Gallian, CEO da Global Shopper e Ricardo Franken, CEO da Integer\OutPromo. Como conselheiros e investidores, Vinicius Neves (head de Marketplaces do Banco Original), Pyr Marcondes e Marcio Malmegrin, da Macuco Tech Ventures, e Alexandre Machado, sócio da Hedge Investments.

Como parceiros estratégicos, operacionais, técnicos e de negócios, a DaX conta com a GoBlockchain, associada à companhia e seu braço tecnológico; a Netcos, Ponto 3 Comunicação, Conteúdo Digital, nas áreas de influencers, comunicação e marketing; e na área de Blockchain, a Block4, que utiliza a WAX, certificada Carbono Nêutro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto