Logo
Imprimir esta página

Brasil é o quarto maior mercado de beleza e a Adventures está de olho nisso para transformar o setor

Startup tem como meta que, até 2026, os brasileiros tenham ao menos um produto desenvolvido pela empresa em casa

O mercado de beleza e cosméticos está cada vez mais aquecido no Brasil. De acordo com a pesquisa realizada pelo Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão. Ainda segundo o levantamento, o faturamento deste setor no Brasil atingiu a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019 e segue crescendo ano a ano.

Com a alta, muitas marcas trabalham para entregar produtos nacionais com a qualidade e segurança que os consumidores buscam e, com isso, nos últimos anos houve a expansão de diversas marcas “made in Brasil”. Com preços acessíveis e diversidade de cores, texturas e efeitos, também é possível perceber a valorização do mercado nacional, onde muitas pessoas já dão preferência aos produtos fabricados no país.

Observando o crescimento exponencial do setor, em dezembro de 2021 a Adventures, aceleradora de marcas e uma das startups mais promissoras do país, anunciou o lançamento da marca Auê Sienna, em parceria com a atriz e cantora Sienna Belle, caracterizando um importante passo para a criação de seu ecossistema de DNVBs.

“Em 2022, nós vamos expandir nossos negócios e começaremos a investir em outros produtos, como maquiagem, itens para cabelos, unhas e demais categorias”, explica Rapha Avellar, fundador da Adventures. Para isso, o time desenvolverá marcas de beleza nativas digitais, por meio do modelo proprietário Venture Building para celebridades e creators. “Nossa visão é que, num futuro próximo, todos brasileiro tenham um produto Adventures em sua casa”, pontua Avellar.

A empresa é responsável pelo pioneiro modelo de desenvolvimento de marcas nativas digitais em sociedade com celebridades e acredita no alto potencial da construção de um ecossistema de DNVBs, confiando na sua capacidade de acelerar estas marcas para que possam crescer de maneira expressiva no país e no mundo. Para se aprimorar ainda mais no segmento de beleza, a Adventures conta com a expertise de grandes especialistas do setor, como o empresário José Vicente Marino, que foi CEO da Johnson & Johnson, EVP global da Natura e CEO da AVON, com larga experiência no mundo de cosméticos e beleza. “O mercado de beleza é um dos mais promissores do país e deve ser muito bem explorado pelas empresas. Com a soma de experiências de todo o time, tenho certeza que estamos prontos para criar marcas icônicas, em parceria com grandes nomes e com produtos de altíssima qualidade, o que é primordial para nós”, destaca José Marino.

De acordo com o levantamento Beauty and Personal Care Voice of the Industry, realizado pelo Euromonitor International, as principais tendências para os próximos cinco anos no setor de beleza são engajamento digital, posicionamentos éticos e atributos orgânicos e naturais. Além disso, a pesquisa identificou outros destaques, como beleza relacionada à saúde e ao bem-estar, novos ingredientes e formulações e inspiração em marcas independentes.

“Beleza, saúde e bem-estar estão cada vez mais relacionados, pois muitas pessoas acreditam que os cuidados com o corpo podem ser responsáveis por uma autoestima mais elevada e contribuem para o bem-estar de cada um. Além disso, podemos perceber que os profissionais da saúde também estão adotando rotinas de beleza em alguns procedimentos, como aromaterapia, por exemplo”, afirma Ricardo Dias, fundador da Adventures.

O ecossistema de DNVBs da Adventures foi criado para aliar o desejo de unir grandes nomes (celebridades, atletas, gamers, etc) a modelos de negócios escaláveis. Além disso, o modelo é potencializado e ganha proporção à medida que a Adventures encontra sinergias entre empreendedores, marcas e produtos e dá acesso a executivos de nível global para as investidas, implementando seu stack de tecnologia proprietária para trazer ganhos imediatos de operação.

Segundo dados do Ministério da Economia e da Secretaria de Comércio Exterior, o Brasil se destaca no número de lançamentos no setor, com exportações para 174 países, sendo a Argentina responsável por 24,8% do valor exportado em 2020. Além disso, levantamentos indicam que o país deve se manter promissor ao longo dos próximos anos. De acordo com uma previsão da Goldstein Research, até 2030 espera-se uma taxa composta anual de crescimento de 4,76% neste mercado.

Para Ricardo Dias, o segmento de beleza tende a crescer cada vez mais, o que pode ser explicado devido a afinidade entre beleza e digitalização, como as experiências virtuais, com indicações de influenciadores digitais e visualizações de especialistas. “As pessoas estão optando por empresas nacionais, o que é ótimo para a economia e a valorização do nosso mercado de beauty que é gigante, mas tem espaço para crescer ainda mais.”, finaliza o fundador da Adventures.

Sobre a Adventures

Fundada pelos empreendedores Rapha Avellar, Ricardo Dias e Gerard de Roure, a Adventures está construindo o maior ecossistema de marcas nativas digitais do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto