Logo
Imprimir esta página

Acerte na escolha da iluminação para sua casa

Acerte na escolha da iluminação para sua casa

Luz quente ou fria, para sala ou para o quarto, são diversas as variáveis na hora de escolher a iluminação para a casa. Para cada aplicação, no entanto, há um produto mais indicado

Contar com a iluminação adequada é fundamental para o conforto dos olhos e para os diferentes ambientes da casa. Até o humor e a disposição física e mental podem ser afetados pela luz. Diante de tanta variedade, o consumidor deve ficar atento ao escolher o melhor tipo de lâmpada, pois os termos relacionados a esse produto são diversos: eficiência luminosa, lumens, potência, temperatura de cor, LED, eletrônica, etc. Mas, fazem a diferença dentro de casa.

Eficiência luminosa

Um dos pontos a serem observados é o fluxo luminoso, que determina a eficiência da lâmpada, o quanto ela será capaz de iluminar um determinado espaço. Quanto mais lumens, maior a luminosidade. A tecnologia utilizada nos produtos está diretamente ligada à eficiência luminosa.

A equipe técnica da fábrica de materiais elétricos da Tramontina informa que para saber quantos lumens serão necessários para iluminar determinado ambiente, é necessário fazer um cálculo (estimado) simples. Por exemplo, um quarto com 12 m² precisa de uma lâmpada de 1200 lumens ou duas de 600 lumens [12 m2 x 100 lm/m2 = 1200 lm].

Temperatura de cor

Faz toda a diferença no conforto visual e no rendimento físico e mental das pessoas. Identificada pela letra K, de Kelvin, compõe uma escala que vai da cor amarela, com cerca de 3000K, passa pelo tom esbranquiçado/neutro, em torno de 4000K; até a cor branca, por volta de 6500K. A cor amarela transmite a sensação de um ambiente mais quente e aconchegante. Já a mais branca é considerada mais fria e mais semelhante à luz do sol ao meio dia.

Os técnicos da Tramontina explicam que as cores se relacionam com as sensações transmitidas pela luz. Por isso, em escritórios, consultórios, hospitais, indústrias, locais de estudo, banheiros, cozinhas e áreas de serviços, as lâmpadas que emitem luz branca são as mais indicadas. Em quartos, salas de estar, de jantar e de TV, locais de descanso e de relaxamento utilizam, em geral, luz amarela. Em decoração, as luzes quentes ou frias podem até ser combinadas, dependendo da intenção.

Tecnologia LED

Entre as diferentes tecnologias, as mais utilizadas no momento são as lâmpadas de LED. Mais econômicas - mais luz por watt consumido - e duráveis, elas são indicadas para todas as aplicações, pois oferecem baixa emissão de calor ao ambiente e estão disponíveis em diferentes temperaturas de cor e em diversos modelos. Além disso, podem ser recicladas, pois não apresentam materiais tóxicos, não emitem radiação infravermelha e ultravioleta.

A Tramontina - que possui uma coleção de produtos para o segmento de iluminação, incluindo lâmpadas (SmartLED, Bulbo, luminárias UFO, LOWBAY, GU10, PAR, Tubo), plafons, refletores e luminárias lineares, todos de LED, além de aparelhos à prova de tempo - ressalta, no entanto, que todo projeto luminotécnico deve ser corretamente dimensionado e realizado por profissional habilitado.

Tramontina, o prazer de fazer bonito

Mais do que números, o que define a Tramontina é o esforço permanente em tornar a vida das pessoas cada vez melhor. A pequena ferraria fundada por Valentin e Elisa Tramontina em 1911, no sul do Brasil, deu origem a um grupo que hoje conta com 10 unidades fabris e mantém a vocação centenária de encantar com gestos simples.

O segredo para manter a essência está em acreditar nas pessoas. A Tramontina valoriza cada um dos mais de 10 mil funcionários para que entreguem ao mercado produtos funcionais e com estilo, que inspiram o dia a dia e estimulam experiências para gerar valor e satisfação a clientes, consumidores e comunidades.

Tudo isso é traduzido nos mais de 22 mil itens que carregam valores de uma marca única. Utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira ou de plástico, além da ampla linha de equipamentos dirigíveis são fabricados para o mercado nacional e exportados para mais de 120 países.

É no fazer bonito que a Tramontina e as pessoas se encontram. Atuando de forma global, a marca tem o suporte necessário para entregar soluções capazes de atender as necessidades de seu tempo, aliando produtividade e superação de metas ao desenvolvimento sustentável por meio do programa de gestão ambiental. Muito prazer, Tramontina!

Saiba por que a fábrica de materiais elétricos da Tramontina faz bonito

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a fábrica de materiais elétricos da Tramontina é reconhecida pela segurança, design e soluções técnicas em materiais para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Nos últimos anos, a empresa vem aplicando sua expertise de mais de 45 anos na ampliação de seu portfólio e investindo no lançamento de linhas de produtos em novos segmentos. 2018 marcou a entrada da marca no segmento de lâmpadas LED e, em anos anteriores, a empresa investiu em linhas de disjuntores e quadros de distribuição, além de divisões dedicadas aos setores de atmosferas explosivas e injeção de alumínio sob encomenda. Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 50,5 mil m², conta com 13 células de injeção de alumínio e 15 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 3.300 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os produtos para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto