Logo
Imprimir esta página

CMPC Lança Programa de Qualificação de Fornecedores

Em parceria com o Sebrae-RS, o programa Qualifica Guaíba visa o desenvolvimento econômico e social da comunidade onde está localizada a unidade industrial do CMPC

Apoiada no pilar Conviver (com as comunidades vizinhas desenvolvendo ações que promovam educação, geração de renda e qualidade de vida) de seu propósito, a CMPC uniu-se ao Sebrae-RS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para lançar o Qualifica Guaíba.

O programa – que faz parte do projeto BioCMPC de modernização operacional, gestão ambiental e bioeconomia – tem o objetivo de capacitar micro e pequenas empresas localizadas no entorno da CMPC (na cidade gaúcha de Guaíba) para aumentar a competitividade e a sustentabilidade desses negócios e viabilizar o desenvolvimento econômico e social da região.

No cenário de mudanças e impactos que a pandemia de Covid-19 trouxe, os pequenos empreendedores tiveram que se reinventar e muitos somam dívidas que se acumulam à incerteza do que virá pela frente. "Acreditamos que a qualificação é o melhor caminho para a retomada do crescimento", afirma o diretor-geral da CMPC, Mauricio Harger.

O programa vai abrir 50 vagas para micro e pequenas empresas do município de Guaíba, com preferência para os bairros de Alegria, Jardim Iolanda, Altos da Alegria, Alvorada e Ermo. Algumas dessas empresas poderão ser convidadas para integrar a cadeia de suprimentos da CMCP, mas o programa não expressa relação comercial ou vínculo entre as partes.

O processo de capacitação inclui a aplicação da ferramenta Perfil Empresarial (que mede a maturidade de gestão das empresas e identifica as demandas e oportunidades de melhoria), consultorias em gestão (incluindo marketing digital e treinamento de colaboradores, entre outros temas) epalestras online que incluem temas como transformação digital, empreendedorismo e qualidade de atendimento. Ao final, o Perfil Empresarial será reaplicado, permitindo monitorar a evolução das empresas participantes.

"É fundamental que empreendedores mantenham-se atualizados, independente do segmento de atuação. Temáticas relevantes como o planejamento dos negócios, desenvolvimento de processos e pessoas e transformação digital são cada vez mais relevantes. E através destes conteúdos, entre outros, que o Programa CMPC e SEBRAE visa avançar ao longo de 2022", destaca o gerente da Regional Metropolitana do Sebrae RS, Paulo Bruscato.

As inscrições pode ser feitas pelo site https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/capacita-guaiba/.

Sobre a CMPC

A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 1,9 milhão de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 19 mil colaboradores em 46 unidades industriais de 11 países da América Latina. Outras informações estão no site http://www.cmpc.com.br/.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte no Brasil há 50 anos. Atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia. Por meio de parcerias com os setores público e privado, desenvolve programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto