Logo
Imprimir esta página

Eastman anuncia júri do Vanceva® World of Color Awards™ de 2022

O concurso internacional de arquitetura homenageia o uso de envidraçamento colorido em projetos de design

A Eastman anunciou o júri do Vanceva® World of Color Awards™de 2022, seu programa internacional de reconhecimento de design inspirado no uso liberal das películas coloridas Vanceva® na arquitetura e no design de interiores e exteriores.

O concurso mundial destaca o uso artístico e inovador de envidraçamento de segurança laminado e colorido, homenageando arquitetos, designers, fabricantes de vidros, empreiteiros de envidraçamento, engenheiros e outros profissionais do setor. O período de inscrição começa na terça-feira, 18 de janeiro de 2022, e vai até quinta-feira, 31 de março, às 23h59 CST. Não há taxa de inscrição. As inscrições podem ser enviadas pelo site www.vanceva.com/woca/submit-a-project.

Sobre o júri de 2022

Firas Hnoosh, RIBA, profissional credenciado LEED®, diretor administrativo, Nordic Office Architects

A experiência profissional em design de Firas Hnoosh abrange mais de 20 anos e inclui cargos no estúdio da Perkins+Will em Dubai, no escritório de Abu Dhabi da Gensler e na Skidmore, Owings & Merrill (SOM). Seus projetos concluídos incluem a Torre Lexicon no centro de Londres, o Manhattan Loft Gardens na Vila Olímpica de Londres, o Terminal de cruzeiros de Abu Dhabi em Mina Zayed e o Complexo hospitalar Basaksehir em Istambul. Hnoosh tem um mestrado pela Universidade da Pensilvânia e um diploma de arquitetura profissional do Instituto de Tecnologia de Lund, na Suécia. Ele é um membro licenciado do Royal Institute of British Architects (RIBA), está registrado no ARB no Reino Unido e é um profissional credenciado em LEED.

Joe Jacoby, AIA, presidente e diretor de design, Jacoby Architects Inc.

De propriedade e administração familiar, a Jacoby Architects é uma empresa de arquitetura premiada, que oferece serviços completos no ramo e está sediada em Salt Lake City, Utah. Jacoby é bacharel e mestre em arquitetura pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, e já trabalhou como arquiteto em São Francisco, na Califórnia, e em Londres, na Inglaterra. Inspirados nos desertos e montanhas de Utah, seus projetos complementam cada local e atendem às necessidades daqueles que ocupam o edifício. Seu trabalho no Openshaw Education Center para Utah Schools for the Deaf and the Blind ajudou o projeto a vencer a categoria Interior do Vanceva® World of Color Awards™ de 2018.

Jeffrey S. Monzu, AIA, NCARB, vice-presidente, líder do segmento de mercado de saúde, LEO A DALY

Jeffrey Monzu lidera o planejamento e o design de projetos de saúde do estúdio LEO A DALY em Omaha, Nebraska. Bem versado nos requisitos específicos para ambientes de saúde, Monzu fornece planejamento, programação, design e gerenciamento de projetos de instalações de saúde há mais de 25 anos. Ele é ex-presidente dos escritórios de Omaha em Nebraska do Instituto Americano de Arquitetos (AIA), mentor ativo do National Council of Architectural Registration Boards, colaborador editorial de periódicos de saúde e design, e palestrante frequente em conferências do setor. Monzu foi homenageado pela Healthcare Design Magazine como o Arquiteto HCD 10 de 2018.

Roman Schieber, diretor-adjunto de política, planejamento e recursos, Knippers Helbig

Roman Schieber lidera as equipes de fachadas da Knippers Helbig em Stuttgart, Alemanha, e em Nova York. Seu profundo conhecimento sobre engenharia estrutural, design ambiental e as mais recentes técnicas de fabricação lhe permitem transferir eficiência estrutural e desempenho térmico para o design de fachadas. A principal aspiração deste trabalho é criar um vínculo equilibrado entre o design arquitetônico motivado e voltado para o desempenho. O portfólio de Schieber inclui o vencedor da categoria Exterior do Vanceva World of Color Awards do ano passado, o Museu de Belas Artes de Houston (Steven Holl), bem como o Complexo de Ciência e Engenharia de Harvard (Behnisch Architekten) e o Palácio de Justiça de Toronto (Renzo Piano).

Monika Kumor, AIA, profissional credenciada LEED® BD+C, diretora | designer de projetos, HOK

Monika Kumor é designer de projetos em uma grande variedade de tipos de construção e espaços de uso misto, incluindo escritórios, lojas e projetos comerciais nos Estados Unidos e internacionais. Ela tem um conhecimento especializado sobre o papel da sustentabilidade no processo de design integrado e uma paixão por dar nova vida a edifícios. Kumor trabalha no escritório da HOK em Washington, D.C., e internacionalmente. Ela é mestre em arquitetura/arquitetura e design urbano pela Universidade de Tecnologia da Cracóvia, na Polônia, e já recebeu vários prêmios de design.

“Estamos entusiasmados para apresentar o júri deste ano — todos indivíduos notáveis e altamente conceituados em suas áreas de atuação”, disse Priya Kalsi, gerente do segmento de mercado global de películas avançadas da Vanceva. “A cada novo júri, acreditamos que estamos apresentando um corpo equilibrado de jurados experientes e versados que revisará as inscrições com uma mente aberta para o design e um olhar voltado para o talento inovador.”

O sistema de películas coloridas Vanceva oferece aos arquitetos e designers uma liberdade criativa sem precedentes para incorporar cores em vidros e sistemas de envidraçamento com o uso de películas tingidas que são laminadas entre duas peças de vidro. Uma paleta de 16 cores pode ser combinada em até quatro camadas para produzir mais de 3.000 cores de vidro transparentes, translúcidas e opacas. Isso dá aos designers uma flexibilidade quase inigualável para criar cores personalizadas e uma estética singular. As películas coloridas Vanceva também oferecem muitos dos benefícios das películas de polivinil butiral (PVB) para vidros de segurança laminados.

Um processo de pré-seleção será realizado na quarta-feira, 4 de maio de 2022, com os projetos inscritos qualificados. O prazo final para envio acaba na terça-feira, 31 de maio, às 23h59 CST. Os vencedores serão anunciados na quarta-feira, 21 de setembro de 2022.

As películas de PVB Saflex® e Vanceva® da Eastman são alguns dos nomes mais confiáveis em tecnologia de película de PVB para envidraçamento laminado, oferecendo desempenho e durabilidade excepcionais e respaldados por um serviço confiável e experiente. Como resultado, as películas Eastman são encontradas em quase 40% dos vidros laminados arquitetônicos e automotivos em todo o mundo.

Saflex®, Vanceva® e todas as outras marcas registradas listadas acima são marcas registradas da Eastman e/ou de suas afiliadas.

Sobre a Eastman

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade. O modelo de crescimento impulsionado pela inovação da empresa aproveitou as vantagens de plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento do cliente e desenvolvimento de aplicativos diferenciados para aumentar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 15.500 pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia teve, em 2020, receitas de aproximadamente US $8 bilhões e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto