Logo
Imprimir esta página

Há 32 Anos, Rogério Menezes é Referência no Segmento de Leilões no Estado do Rio de Janeiro

Rogério Menezes Nunes, nomeado Leiloeiro Oficial pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), atua no segmento de leilões há mais de 30 anos. Bacharel em Direito e pós-graduado em Ciências Humanas, ele realiza leilões de veículos, máquinas, equipamentos, imóveis, aeronaves e embarcações para as maiores instituições do país. Com uma infraestrutura de 70 mil metros quadrados, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, o pátio tem capacidade para comportar até 12 mil veículos. O auditório, onde os leilões presenciais eram realizados antes da pandemia, possui capacidade para mais de 1200 pessoas. Em 2021, mais de 10 mil veículos foram vendidos e a expectativa para este ano é dobrar esse número.

Nos últimos anos, o segmento de leilões passou por um boom e, de acordo com Rogério, no ano passado a procura por leilões de automóveis explodiu. A quantidade de participantes nos eventos, que passaram a ser integralmente online, aumentou em 1.000%. “Em média, recebemos 800 veículos no pátio e cerca de 200 bens são arrematados por semana. O aumento do preço dos zero km, a crise econômica e o crescimento do trabalho informal por motoristas de aplicativo, aqueceram a procura por carros usados, além da fila de espera nas concessionárias, devido à pausa na produção dos carros durante a pandemia”, afirma.

Os leilões on-line e a visitação presencial são realizados três vezes por semana. Os clientes podem realizar os lances e verificar os bens a serem leiloados de grandes instituições como das seguradoras Porto Seguro, Azul, Itaú e Liberty, além de bancos e financeiras Santander e BV.

Superação

Antes de inaugurar o pátio atual, Rogério Menezes viveu momentos desafiadores na carreira. Em 2014, um incêndio de grandes proporções atingiu seu antigo depósito, de 11 mil metros quadrados, localizado na Penha, Zona Norte do Rio. Cerca de mil carros foram destruídos e apenas 30% deles foram recuperados. A perícia concluiu que a causa do incêndio foi devido a um curto circuito em um carro. Rogério precisou recorrer a um empréstimo para comprar outro pátio e arcar com todos os veículos perdidos no incêndio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto