Logo
Imprimir esta página

Atendimentos do Sebrae-SP a empreendedores têm aumento de 49% em 2021

O maior crescimento ocorreu nas capacitações coletivas, beneficiadas pela volta das atividades presenciais

O Sebrae-SP registrou um aumento de 49% em seus atendimentos em 2021 na comparação com ao ano anterior. A procura por informação, orientação e conhecimento por parte dos donos e donas de pequenos negócios se intensificou tanto no modelo presencial quanto no digital. Ao todo, foram realizados no ano passado 4,1 milhões de atendimentos ante 2,7 milhões em 2020, entre consultorias e cursos presenciais e a distância.

Além do aumento quantitativo, o público fez uma avaliação extremamente positiva do Sebrae-SP em 2021. De acordo com o Net Promoter Score (NPS), metodologia mundialmente utilizada para medir a satisfação dos clientes de uma empresa e o quanto eles a recomendariam, o Sebrae-SP atingiu a pontuação de 83,8 em uma escala até 100. Essa marca é considerada muito elevada no mercado, o que evidencia a qualidade dos produtos e serviços do Sebrae-SP, validada pelos seus clientes. O alcance e a efetividade do trabalho do Sebrae-SP ficam nítidos quando o NPS é mensurado separadamente: o atendimento presencial recebeu nota 86,5; já o remoto, que inclui os canais digitais como portal e outras ferramentas, essenciais na pandemia, atingiu a marca de 82,8.

Isoladamente, o maior salto na quantidade ocorreu nos atendimentos coletivos realizados, muito em função da liberação das atividades presenciais. Nesse quesito, o Sebrae-SP registrou um aumento de 117% de 2020 para 2021, com um avanço de 540 mil para 1,1 milhão de pessoas atendidas.

Os atendimentos com presença física somaram 807,5 mil pessoas capacitadas; os digitais, 3,2 milhões em 2021. Em 2020, haviam sido 545,8 mil e 2,2 milhões, respectivamente.

Considerando apenas as consultorias, houve um crescimento de 50%, passando de 115,8 mil realizadas em 2020 para 173,5 mil no ano passado.

“Depois de um 2020 dificílimo, quando a busca por apoio para enfrentar a pandemia foi muito grande, os empreendedores e empreendedoras intensificaram em 2021 a procura pelo Sebrae-SP para se aprimorar, entender melhor as mudanças do mercado, obter ideias e, dessa forma, aproveitar a retomada da economia”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. “A ótima avaliação pelos clientes, registrada por meio do NPS, vem corroborar a seriedade e o comprometimento do Sebrae-SP em fazer o melhor pelas micro e pequenas empresas”, conclui Poit.

Para 2022, o Sebrae-SP prepara novas ações para dar o suporte necessário para o empreendedor otimizar seu desempenho, aproveitar oportunidades e otimizar os resultados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto