Logo
Imprimir esta página

12 livros para ler em 2022

Estamos chegando ao fim de janeiro, mas se você ainda não preparou a sua lista de leituras do ano, este é o momento. Separamos 12 livros para ler em 2022 que com certeza irão acrescentar à sua vida. Confira:

O Refúgio Secreto, de Corrie ten Boom

A história verídica de como uma família holandesa arrisca sua vida para esconder judeus durante a Segunda Guerra Mundial é vividamente registrada neste livro. Como membros do movimento de Resistência, Corrie ten Boom, seu pai e sua irmã foram enviados aos campos de concentração nazistas onde seu aprendizado sobre a graça divina foi o sustentáculo durante os anos de provação. Emocionante! Nesta edição ainda pode-se encontrar um apêndice que narra o desenvolvimento do ministério de Corrie após o fim da guerra e todo o histórico de sua família.

Cartas para Karen, de Charlie W. Shedd

Este livro é um clássico mundial em aconselhamento matrimonial. Escrito na década de 1960, Cartas para Karen: Conselhos de um pai sobre como manter o amor no casamento foi inicialmente um pedido de Karen a seu pai, Charlie Shedd – pastor, escritor e conselheiro cristão – para que a orientasse sobre como ter um casamento bem-sucedido.

Cada carta é uma conversa entre um pai amoroso (e bem-humorado) e sua menina, que estava a um passo de uma grande mudança em sua vida: o casamento. Muita coisa mudou no mundo desde então, mas as palavras encorajadoras, orientadas e desafiadoras permanecem oportunas para todos aqueles que desejam em relacionamento conjugal abençoado e abençoador!

A imitação de Cristo, de George Müeller

Publicado entre 1379 a 1471, A imitação de Cristo atravessa os séculos como uma das referências para o Cristianismo. Ela ressalta a pessoa e a vida de Cristo como modelo supremo para todo aquele que entrega sua vida a Deus. A obra enfatiza a vida espiritual e interior, em detrimento das vaidades terrenas, e apresenta reflexões práticas para a vida cristã: orientações para a leitura das Escrituras; utilidade das adversidades; submissão às autoridades; advertência contra a tentação e exortação para se resistir a ela.

Rendição Absoluta, de Andrew Murray

Nesta obra envolvente, Murray apresenta os segredos de uma vida de vitória. Ele desperta a compreensão do que significa ser um cristão verdadeiramente rendido a Deus. A obra se propõe a ser um agente de mudança que nos leva a crescer em rendição a Deus e a experimentar mais dele hoje. Entenda como o Senhor realiza essa rendição e mantém todos que a buscam.

Totalmente pela graça, de Charles H. Spurgeon

Um dos principais escritos do “Príncipe dos pregadores” do século 19, Charles H. Spurgeon. Enfatiza a maravilhosa verdade de que não há moeda de troca que possamos oferecer nem mérito humano na busca e conquista da imerecida salvação. É exclusivamente pela graça de Deus que somos salvos. Ela, sim, é a causa da nossa redenção em Cristo Jesus.

Respostas à oração, de George Müeller

É uma obra obrigatória para todo cristão que deseja uma vida de oração vitoriosa. Apresenta uma coletânea de trechos surpreendentes do diário pessoal de George Müller. Este narra como ele conseguiu sustentar milhares de órfãos, durante sua vida, sem nunca pedir uma única oferta, dependendo inteiramente de Deus para isso. É o testemunho público sobre uma vida de relacionamento com Deus, baseada na fé e na incessante prática da oração.

Casamento a Três, dos editores do Pão Diário

Deus tem um plano maravilhoso para seu casamento! No entanto, este relacionamento é o que mais demandas apresenta, dentre todos os demais. Dúvidas, medos, traumas passados e a dificuldade na comunicação são problemas que podem levar um relacionamento inicialmente apaixonado à monotonia ou, pior ainda, à dissolução.

Este livro apresenta conselhos e soluções bíblicas para algumas questões envolvidas na união conjugal, como “Como escolher seu cônjuge”, “Quais as diferentes fases do casamento e como superá-las”, “Quais os alicerces bíblicos para um casamento sólido”, entre outras.

Coração Indestrutível, de Jaime Fernández Garrido

Este livro apresenta as 30 barreiras mais comuns que aprisionam o nosso coração — amargura, inconstância, pessimismo, maldade, ignorância, medo, ingratidão, teimosia — e descobrir como Deus pode restaurar nosso coração. Neste devocional de 30 dias, você poderá descobrir como a vida está relacionada às circunstâncias que nos envolvem.

Livre!, de Beth Moore

No livro Livre — Torne a liberdade em Cristo realidade em sua vida, Beth Moore discorre sobre alguns trechos do livro de Isaías, e traça paralelos entre o cativeiro israelita e o dos cristãos na atualidade. Neste, a autora identifica obstáculos espirituais que impedem o vivenciar a liberdade plena e indica o meio para removê-los: a Palavra de Deus.

A escolha, de Gary G. Hoag, Scott Rodin e Wesley K. Willmer

A Escolha trata de um assunto essencial, no entanto menosprezado: a atual definição de sucesso ministerial. Os valores seculares e as normas culturais nos pressionam a avaliar tudo de uma perspectiva secular. Há uma contínua pressão por melhores resultados. Muitas vezes pensamos estar agradando a Deus, mas falhamos em demonstrar a obediência que Ele requer de nós.

Jesus nos instrui a seguir Seu exemplo e quando nos dispomos a fazê-lo, encontramos o caminho do reino. Por meio do estudo do ministério de Cristo e da Igreja Primitiva, este livro mostra qual é essa direção. Você está disposto a fazer a escolha que o levará para mais perto do plano de Deus para seu ministério?

Decisões – fazendo escolhas com sabedoria, de Haddon W. Robinson

A maioria de nós lida com as decisões diárias sem pensar duas vezes. Volta e meia enfrentamos decisões importantes que nos deixam confusos, decisões cruciais que após serem tomadas, voltam-se contra nós e nos moldam.

Mas como decidir entre tantas opções? Podemos realmente descobrir a perfeita vontade de Deus? Podemos cometer desacertos no caminho? Isso terá importância a longo prazo? Estas orientações bíblicas o ajudarão a decidir com sabedoria.

O ambiente de trabalho Vvibrante, de Dr. Paul White

Por que 4 entre 5 colaboradores saem de seus empregos? De acordo com pesquisas, eles não se sentem valorizados. Talvez esse colaborador seja você ou talvez você seja um gerente das dinâmicas organizacionais, O Ambiente de Trabalho Vibrante o equipará para transformar a cultura de seu ambiente de trabalho, reter profissionais valiosos e formar uma equipe bem-sucedida.

SOBRE PÃO DIÁRIO

Por mais de 83 anos, somos um ministério cristão com a missão de fazer a palavra transformadora da Bíblia compreensível e acessível a todos por meio de recursos bíblicos. Contamos com 38 escritórios em todos os continentes e estamos presente em 150 países, com materiais traduzidos para 58 idiomas. Mais que um devocional, nós somos uma missão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto