Logo
Imprimir esta página

Plano&Plano é a única construtora e incorporadora a fazer parte do índice IGPTW B3

O novo índice, lançado no início de janeiro, reúne 45 empresas listadas na Bolsa de Valores do Brasil, e será um indicador de desempenho médio das cotações dos ativos de companhias certificadas pela Great Place to Work (GPTW)

A Plano&Plano, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, recebeu uma nova e importante certificação, o índice IGPTW, criado pela B3 em parceria com a Great Place to Work (GPTW).

Lançado no início de janeiro, o novo indicador entra no guarda-chuva dos índices ESG (Enviroment, Social and Governance ou Ambiental, Social e Governança) ao lado do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), do Índice de Carbono Eficiente (ICO2 B3), do Índice S&P/B3 Brasil ESG.

“É uma honra e uma validação dos nossos esforços na área de ESG sermos uns dos pioneiros no recebimento deste reconhecimento, a única incorporadora a estar no ranking no lançamento do índice”, comenta Rodrigo Luna, presidente do conselho administrativo da Plano&Plano.

Após a abertura de capital em 2020, e sendo a 150ª empresa a integrar o Novo Mercado da B3, a Plano&Plano avançou e fortaleceu sua governança e compromissos de ESG com plano estruturado de ações e metas de longo prazo, progredindo a cada dia na sustentabilidade corporativa, no relacionamento com os stakeholders e nas melhorias comunitárias.

Certificada em 2021 como um excelente lugar para se trabalhar pela pesquisa da consultoria Great Place to Work (GPTW), a Companhia dá hoje mais um passo entre as empresas de capital aberto, ratificando sua solidez no segmento de construção civil e seu compromisso com meio ambiente e pessoas.

“A Plano & Plano é uma empresa sólida, e que tem apresentado resultados financeiros crescentes nos últimos anos, com recordes de desempenho e vendas em 2020 e 2021. A abertura de capital na B3, em setembro de 2020, corroborou a confiança do mercado na nossa capacidade de entregar excelentes resultados. O cuidado constante com um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e leve contribui muito para o bem-estar dos nossos colaboradores. Esse princípio se estende e se perpetua principalmente por meio de programas de treinamento, de saúde e de segurança, e fazer parte do novo índice IGPTW, só ratifica ainda mais nossos esforços e compromissos ESG”, reforça Luna.

O novo índice IGPTW busca capturar a geração de resultados positivos das empresas que investem no ambiente de trabalho, se esforçam em melhorias contínuas e se preocupam com o desenvolvimento dos funcionários. Das 45 empresas listadas neste novo indicador, a Plano&Plano é única construtora e incorporadora incluída.

A Companhia realiza anualmente a avaliação de desempenho para 100% dos colaboradores dos escritórios e recentemente adotou um novo sistema para gestão de pessoas, para identificar talentos e investir no aprimoramento dos colaboradores. Também possuí uma trilha de desenvolvimento para estagiários de Engenharia Civil, e um o programa para capacitar e recém-formados para futuras oportunidades na área engenharia.

Mais sobre a Plano&Plano

A Plano&Plano nasceu na década de 90 e hoje é uma das dez mais expressivas empresas de construção do Brasil. Sinônimo de sucesso no mercado imobiliário, listada no mercado da B3 como PLPL3, a Plano&Plano possui amplo portfólio como construtora e incorporadora, com mais de 44 mil unidades lançadas. Desde 2012 contando com a sua própria força de vendas, a Plano&Vendas, também é certificada pela GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar no setor. Com 25 anos de atuação, a Plano&Plano mantém o compromisso de oferecer aos clientes qualidade, respeito e transparência, e sempre com o um grande objetivo e propósito: construir e entregar sonhos. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto