Logo
Imprimir esta página

Dachser dá dicas de como preparar a cadeia de suprimentos para o impacto do Ano Novo Chinês

Crédito Divulgação Dachser Crédito Divulgação Dachser

Evento aumenta a pressão sobre o já aquecido mercado de logística que atua em condições desafiadoras por conta das restrições em tempos de pandemia

Tradicionalmente o mês de fevereiro marca a chegada do Ano Novo Chinês (CNY) e o mercado de frete global já se prepara, pois com o feriado prolongado, muitos negócios se programam para fechar, fábricas suspendem as operações e transportadoras costumam reduzir a capacidade de operação em resposta à menor demanda.

No entanto, no período que antecede o feriado, os transportadores costumam aumentar os pedidos para reforçar seus estoques e as fábricas operam com capacidade total para concluir os pedidos. Essa maior produtividade cria uma pressão extra para a logística de transporte, em um momento em que toda a cadeia de suprimentos já anda congestionada e representa um verdadeiro desafio para quase todas as indústrias.

E se a corrida de cargas antes do CNY costuma intensificar ainda mais o aquecido mercado de logística, neste ano, as condições de mercado serão ainda mais desafiadoras. É que, somado ao impacto do CNY, temos a realização dos Jogos de Inverno no país, de 4 a 20 de fevereiro, em Pequim; além das incertezas causadas pelo surto da variante Omicron, que podem levar a um maior controle e restrições no trânsito de mercadorias, como bloqueios de estradas, cancelamentos de voos e escassez de mão de obra quando os operadores ou motoristas estão em quarentena.

Frente ao cenário, a Dachser, um dos maiores operadores logísticos globais, se prepara para enfrentar os desafios e minimizar impactos nos negócios e na cadeia de suprimentos dos clientes não apenas durante o CNY, mas ao longo do ano de 2022.

O ano novo chinês e os impactos na operação da Dachser

A maioria das empresas, incluindo serviços governamentais na China, estará fechada durante os feriados oficiais, enquanto algumas fábricas podem fechar por um período mais longo ou reabrir com uma equipe reduzida. Os níveis normais de produção normalmente serão retomados após quatro a seis semanas. Todos os escritórios alfandegários em toda a China estarão fechados apenas durante os feriados nacionais listados acima. Para remessa para o leste, se chegar à China durante o feriado nacional do CNY, não haverá declaração alfandegária ou serviços de inspeção disponíveis.

Isso acontece porque o CNY é o maior festival da China. Simboliza o fim do inverno e o início de um novo ano no calendário lunar chinês. As pessoas voltam para suas cidades natais para reuniões familiares e celebrações antes do primeiro dia do Ano Novo Chinês e viajam de volta para seus locais de trabalho nas cidades após o feriado para começar a trabalhar novamente.

Neste ano, as datas dos feriados públicos do CNY nas localidades em que a DACHSER atua na Grande China acontecem de 31 de janeiro a 6 de fevereiro. As exceções são Hong Kong e Taiwan, em que as emendas vão de 1 a 3 de fevereiro e de 31 de janeiro a 4 de fevereiro respectivamente.

O que pode ser feito agora?

Tradicionalmente, o CNY traz um impacto substancial às capacidades de todos os tipos de transporte - aéreo, marítimo, ferroviário e rodoviário. E já que o mercado de logística será severamente desafiado durante a corrida de carga pré-CNY este ano, algumas dicas são importantes para manter-se atualizado, reagir rapidamente e planejar adequadamente.

- Crie um inventário mais profundo; as fábricas normalmente retomam seus níveis normais de produção quatro a seis semanas após o CNY;
- Leve em consideração os tempos de trânsito mais longos em seu planejamento; o mercado de frete global já está congestionado sem precedentes antes do CNY, por isso é importante elaborar um planejamento estratégico da cadeia de suprimentos com seu parceiro de logística de confiança;
- Planeje as partidas dos terminais na China alguns dias antes do início do feriado CNY, ou seja, 28 de janeiro de 2022, e certifique-se de que sua programação de produção atenda aos intervalos de tempo de entrada;
- Declare sua remessa assim que os dados obrigatórios estiverem disponíveis e certifique-se de permitir tempo suficiente para obter a liberação alfandegária final antes do Tempo Estimado de Partida (ETD).

Sobre a Dachser Brasil

Graças aos 31.000 funcionários, em 393 locais em todo o mundo, a Dachser gerou uma receita líquida consolidada de aproximadamente 5,7 bilhões de euros em 2019. Nesse mesmo ano, o setor de logística movimentou um total de 80,6 milhões de remessas, pesando 41,0 milhões de toneladas. A Dachser está presente em 44 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto