Logo
Imprimir esta página

Goiânia facilita desejo de morar perto de áreas verde

Além de ficar em frente à Praça do Sol, o Sunna By Opus é marcado por linhas curvas e varandas com uma vegetação que pode ser mantida no local - Divulgação Opus Incorporadora Além de ficar em frente à Praça do Sol, o Sunna By Opus é marcado por linhas curvas e varandas com uma vegetação que pode ser mantida no local - Divulgação Opus Incorporadora

Com muitos parques e praças, cidade contribui para o bem-estar dos moradores e possui muitos empreendimentos em suas proximidade

Morar próximo a áreas verdes pode te fazer viver mais. Estudo publicado no site The Lancet Planetary Health, feito com base na análise de outros nove estudos acadêmicos que rastrearam 8,3 milhões de pessoas em sete países, apontou que um aumento de apenas 10% no tamanho e na quantidade de áreas verdes pode representar uma queda de 4% nos níveis de mortalidade prematura. O levantamento considerou, através de imagens de satélites, as áreas verdes localizadas a uma distância de até 500 metros das casas das pessoas. Não era necessário ser uma floresta, as praças e parques urbanos, desde que arborizados, já são considerados áreas verdes válidas.

Em outra pesquisa, do Departamento de Parques e Recreação de Miami e com os cursos de Medicina e Arquitetura da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, foi constatado que nos bairros mais verdes, a incidência de diabetes foi 14% menor e a hipertensão, -13%. Esses levantamentos confirmam que, mesmo vivendo em grandes centros urbanos, morar perto de áreas verdes contribui para a saúde. Em Goiânia, cidade conhecida como a mais verde do Brasil, por exemplo, existem vários parques e praças para o uso da população. Com mais de 1,5 milhão de moradores, a capital chega a 94 m² de área verde por habitante.

Atenta às pesquisas e demandas, a Opus Incorporadora busca erguer seus empreendimentos próximos às áreas verdes, com acesso facilitado ao futuro morador. Um exemplo é o Sunna, localizado em frente à Praça do Sol, no Setor Oeste, onde a população pode praticar exercícios físicos e ainda conta com parquinho para as crianças e pet place para os animais. A praça também é local da tradicional Feira do Sol, que funciona todos os domingos, no fim da tarde.

Com projeto de Frederico Bretones, a fachada do Sunna By Opus possui design original marcado por linhas curvas e varandas desenhadas uma a uma, com destaque para a vegetação que pode ser mantida no local, aproximando ainda mais os moradores do verde e da sensação de bem-estar. “O uso de vegetação nas fachadas nasceu após conclusão de que as pessoas buscam locais agradáveis, como morar em um apartamento como se fosse casa. É oferecer uma qualidade de espaço”, destaca o arquiteto.

Um parque no quintal

Outro parque relevante na cidade é o Vaca Brava. Com seus 79.800 m², é um dos mais tradicionais e conhecidos em Goiânia. Localizado no Setor Bueno, o espaço possui um lago, pista para caminhada, academia ao ar livre e uma extensa área verde para piquenique e descanso. Fica ao lado de um shopping, hipermercado e principais avenidas. Ou seja, um local onde muitas pessoas desejam morar perto.

A poucos metros dele, um empreendimento está sendo erguido é o Trya by Opus, próximo a outro residencial já entregue pela incorporadora, o Casa Opus Vaca Brava. Os dois prédios chamam a atenção, além de outras características, pelo design moderno e a proximidade ao Vaca Brava. “Morar em frente ou próximo a um parque é o desejo de muitos goianos, além de agradável e de ter uma bela vista, incentiva a prática de esportes ao ar livre”, destaca o diretor da empresa, Dener Justino.

E, se não tem uma praça ou parque perto, a Opus Incorporadora inova e entrega, além do empreendimento, uma área verde para a vizinhança. A Reserva Ybiti, no setor Serrinha, contará com residenciais em uma quadra planejada, e um parque linear de acesso gratuito para a população. A área verde está sendo implantada dos dois lados da Rua Samuel Morse, em uma faixa de seis metros e, quando for concluída, terá 360 metros de extensão. O projeto é assinado por um dos arquitetos mais reconhecidos por sua atuação com paisagismo no Brasil, Benedito Abbud.

Parte do parque linear já foi entregue. Todo o projeto dos empreendimentos foi recuado e a área foi doada para o equipamento público. No local, já existe uma academia ao ar livre, uma pista de caminhada, playground para as crianças e pet place para os animais de estimação. Nas próximas etapas, o parque receberá ciclovia, wi-fi e estação de abastecimento de veículo elétrico, além de uma vegetação exuberante projetada com irrigação automatizada. “O bem-estar da população e o bom relacionamento com a vizinhança fazem parte de nosso propósito. Consideramos que um parque traz o frescor para amenizar as altas temperaturas e estimula a boa convivência entre as pessoas”, destaca Dener Justino.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto