Logo
Imprimir esta página

Trinto cresce 153% e expande sua atuação para outros países

Consultoria gaúcha amplia portfólio de serviços e produtos, e passa a atender clientes na América Latina e na Europa

O ano de 2021 ficará marcado como um turning point para a Trinto, consultoria especializada em tecnologia e transformação digital. No ano em que completou dez anos de existência, a Trinto atingiu um crescimento de 153% em seus negócios, percentual muito acima do esperado, resultado que mostra o reconhecimento alcançado pela consultoria durante esse período, que marcou também a fusão com a Corebiz, maior integradora de Omnichannel da América Latina. “Além do aumento do processo de digitalização por parte das empresas, o que também propiciou nosso crescimento foi a sinergia de oportunidades encontradas no grupo Corebiz, com o atendimento a novos clientes. Fecharemos o ano de 2021 com quase 90 pessoas em nossa operação, parte dos 600 colaboradores da Corebiz espalhados pelo mundo”, avalia Daniel Moraes, CEO da Trinto.

A sólida expertise no atendimento personalizado e customizado para marcas com maturidade digital no Brasil e na América Latina – a Trinto possui clientes em países como Paraguai, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e México – motivou a empresa a expandir ainda mais seus negócios em 2022. “Nossa ideia é abrir um hub no segundo semestre de 2022, no México ou Chile, onde já temos clientes. A ideia é que essa unidade atenda projetos de clientes da América Latina. Antes disso, vamos inaugurar uma operação da Trinto em São Paulo, já no primeiro semestre, para dar início ao nosso planejamento de expansão”, reforça Moraes.

A Trinto continuará a oferecer a seus 50 clientes o atendimento em tecnologia, gestão de marketing e performance com o modelo outsourcing de squads dedicados, formada por digital experts, com foco em estratégias ágeis de negócios, e o que a faz atuar como digital partner de seus clientes. No entanto, a partir de 2022, passará a contar também com o modelo de squads híbridos, com times multidisciplinares para atender as marcas de acordo com a vertical estabelecida para diferentes segmentos: varejo; educação; grocery (supermercados); moda e indústria.

Com expertise no setor de varejo e moda, a Trinto acredita que estes setores, ao lado do segmento de grocery, deverão registrar crescimento significativo em 2022, seguidos dos segmentos de moda e de educação, cujas edtechs e plafaformas de cursos digitais devem continuar em expansão.

Novas soluções e tecnologias para acelerar o crescimento

Além disso, a Trinto está aprofundando sua atuação na implementação de estratégias de tecnologias VTEX (NYSE:VTEX), plataforma SaaS de comércio digital para grandes empresas e varejistas, e VTEX IO, plataforma nativa capaz de ajudar na entrega de soluções de negócios com agilidade e segurança e com foco na experiência do usuário. “A Vtex hoje é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, fez IPO na bolsa de NY no terceiro trimestre deste ano e está investindo em um movimento global muito acelerado”, comenta Moraes.

Para atender às demandas que vêm surgindo de clientes baseados em outros países com o uso de tecnologias VTEX, a Trinto possui em seu quadro profissionais certificados. “Hoje, atendemos clientes com projetos VTEX não só no Brasil, mas também na América Latina e na Europa, este último em projetos de VTEX IO. Precisamos ter profissionais qualificados para atender a estas demandas”, avalia.

A Trinto vem se preparando para atender clientes com exigências diversas e com a expectativa de dobrar o tamanho no ano que vem. “Pretendemos terminar 2022 com pelo menos 150 pessoas na nossa operação, e dar início à atuação física em outros países. Nosso objetivo continua sendo o mesmo: conectar negócios e pessoas, auxiliando as marcas no processo de transformação digital. A novidade é que agora ganhamos escala global, ampliando as fronteiras para outros mercados. Com esse panorama, estamos otimistas com as oportunidades que estão por vir”, observa Moraes.

Sobre a Trinto

A Trinto é uma consultoria especializada em tecnologia e transformação digital com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O crescimento estruturado ao longo dos anos impulsionou os negócios da empresa gaúcha, que cresce em média 40% ao ano e planeja alcançar a marca de 150% em 2021, um resultado que tende a consolidar ainda mais a sua presença no mercado de tecnologia e performance digital. A empresa aposta em uma estratégia ágil de negócios, voltada à implementação de Squads, com times dedicados de especialistas digitais. Hoje, a Trinto reúne em seu portfólio grandes nomes, como Samsung, JBL, UOL Adtech, vhsys, Unimed, Docol, Fórum, Coca-Cola Jeans, entre outros. Ao longo de 10 anos de experiência, já atendeu mais de 500 clientes e conquistou certificações importantes com Google Partner Premier, Facebook Partner, Vtex Partner, Linx partner, Hubsport Certified, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto