Logo
Imprimir esta página

Seja um expert em fazer molhos de boteco e churrasco

Saborosos e idolatrados por temperar qualquer refeição, os preparos são fáceis e dão toque especial aos pratos

Os amantes de uma boa gastronomia sabem que o segredo de um prato saboroso muitas vezes está no acompanhamento. Um molho caprichado divide a atenção com a refeição principal e cria novas sensações no paladar. Não à toa, alguns condimentos ficam famosos e chegam até ser tratados como estrelas em restaurantes, botecos e churrascos.

Marca de General Mills e especialista em ervas e especiarias, a Kitano entrega receitas de molhos que fazem sucesso dentro e fora de casa. Tempero do mês da Kitano, a salsa marca presença em diversos molhos, como o chimichurri e molho pesto. Antes de começar a mergulhar a comida no potinho com o seu preparo favorito, compartilhe com a gente a sua criação marcando nas redes sociais com a hashtag #ReceitasKitano.

Chimichurri

O tempero nasceu na Argentina e se adaptou muito bem à cozinha brasileira. Com sabor levemente picante, o molho é muito utilizado para temperar carnes em churrascos. O chimichurri vira uma alternativa para quem costuma fazer somente o vinagrete. O molho argentino também dá um tempero especial para saladas e outros pratos. Seu preparo é simples: em uma tigela, misture o preparo chimichurri Kitano, azeite e vinagre. Se quiser fazer o seu próprio do zero, acrescente a água, o orégano, o alho picado, a páprica com pimenta calabresa e a salsa Kitano. Por fim, acrescente na mistura o azeite e o vinagre.

Molho pesto de salsa

O molho pesto une elegância e sabor em seu DNA. Uma de suas principais características é a versatilidade: funciona muito bem como molho para entradas e também para pratos principais. O pesto entrega sua origem italiana quando se junta a receitas típicas da Itália como pães, bruschetta, pizza e macarrão. O preparo também é fácil: em um processador, coloque a salsa Kitano, o alho, azeite, queijo parmesão ralado e castanha de caju (ou nozes, se preferir). A mistura se transformará em uma pasta verde, ou melhor, em um pesto de salsa. Sal e pimenta podem ser adicionados para reforçar o sabor.

Maionese verde

Onipresente em botecos e hamburguerias, a maionese verde é aquele molho ideal para lambuzar o pão, a batata frita, o bolinho de arroz e as carnes. Bem temperado e com consistência cremosa, o molho carrega leve sabor de alho e pode ser feito em casa. E com um detalhe interessante: usando ingredientes comuns como salsa Kitano (que dará a coloração verde), alho, óleo e sal. Basta misturar tudo no liquidificador, colocando o óleo aos poucos até a consistência de maionese.

Molho de alho e molho rosé

Os molhos de alho e rosé também fazem sucesso com hambúrguer, churrascos e massas. O preparo dos dois molhos é parecido com o da maionese verde. Para fazer o molho de alho, coloque o óleo a fio para bater com o leite no liquidificador. Acrescente o orégano Kitano, sal e alho, até criar um creme consistente. Já o molho rosê tem o mesmo roteiro, mas troque o alho pelo ketchup.

Molho de Pimenta

Ninguém melhor do que a pimenta para dar picância a um prato. A cada mordida, um pinguinho novo de molho de pimenta. Para alcançar uma consistência espessa no preparo do molho, a pimenta calabresa Kitano deve ser batida no liquidificador com cebola, alho, noz-moscada Kitano, extrato de tomate, óleo e vinagre, com sal e açúcar a gosto. Super fácil!

Para mais receitas, acesse: https://www.kitano.com.br/

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto