Logo
Imprimir esta página

Oystr apoia escritório Mendes e Mendes na automação de mil intimações diárias

As soluções da legaltech apoiam o escritório também em outras atividades, como agendamento de tarefas e busca de documentos no sistema do Poder Judiciário

Focado no contencioso bancário e contratual, o escritório Mendes e Mendes Advocacia e Consultoria atua, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste, estando presente em 11 estados brasileiros. Com 30 anos de história, o escritório foi fundado em 1991, em Teresina, Piauí, e conta com 125 colaboradores diretos atualmente. Para otimizar o enorme fluxo de processos, a empresa acionou a Oystr, referência no desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos

“Nós tínhamos uma alta demanda operacional, que incluía, ainda, as atualizações de sistemas exigidas pelos clientes e tudo isso consumia muito tempo das equipes, uma vez que era um processo realizado manualmente”, explica o Coordenador de Qualidade do escritório, Helvert Lins. “Então, por indicação de um colega, conhecemos a Oystr, que nos apoiou inicialmente com uma solução personalizada para realizar as intimações do PJE. Meses depois, a legaltech desenvolveu outras ferramentas para nos ajudar no agendamento de tarefas, atualizações de informações em sistemas e busca de documentos no sistema do Poder Judiciário”.

Com o a parceria da Oystr, o Mendes e Mendes conseguiu otimizar o fluxo de processos repetitivos e elevar a produtividade consideravelmente. “Nossa maior demanda são as intimações. Antes, tínhamos uma equipe que realizava até 600 intimações diariamente. Atualmente, com a automação robótica, conseguimos operar até mil processos. Ou seja, a automatização ajudou consideravelmente na produtividade dessa demanda”, prossegue.

Além disso, há outras vantagens importantes da automação de processos. Damiana Alves, Gestora Geral do escritório comenta que “graças à RPA da Oystr, temos maior autonomia para direcionar as equipes para funções mais estratégicas no escritório, além de reduzir custos e falhas, proporcionando maior eficiência à execução de cada fluxo operacional, o que, no final, permite uma melhoria na performance financeira da empresa”.

Para Rafael Caillet, CEO da Oystr, a adoção da tecnologia RPA no segmento jurídico é fundamental para as empresas conseguirem otimizar suas atividades e manterem-se competitivas. “Os robôs são mais ágeis e assertivos na execução de tarefas operacionais, podendo apoiar as equipes em diversas atividades”, explica. “Neste sentido, nossa parceria com a Mendes e Mendes Advocacia e Consultoria nos permite desenvolver soluções personalizadas para auxiliar o escritório, tanto na automação de processos mais simples, quanto em outras funções mais especificas, elevando, assim, o desempenho do escritório”, conclui.

Sobre a Oystr

Operando desde 2014, a Oystr é uma startup que desenvolve robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Com o objetivo de otimizar o dia a dia dos profissionais do Direito, os robôs da empresa atuam tanto como um Software de Gestão, Sistema de terceiros e em Tribunais, realizando cadastros e coletando informações. Com uma plataforma no modelo SaaS, a Oystr conta com mais de 500 robôs desenvolvidos, de acordo com as necessidades de cada cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto