Logo
Imprimir esta página

Superando 160 mil visitantes, a cidade de São Paulo consolida seu festival natalino, Villa de Natal São Paulo, no Parque Villa Lobos, e já planeja crescimento de 15% para edição 2022

Crédito da imagem: Divulgação Crédito da imagem: Divulgação

Com mais de 12 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo testemunhou a implantação com sucesso de seu festival natalino. Inspirada em grandes feiras natalinas pelo mundo, a primeira edição da Villa de Natal São Paulo, no Parque Villa Lobos, teve seus ingressos esgotados antecipadamente nos 26 dias de realização.

Diante destes números expressivos, os organizadores confirmam a Villa de Natal 2022 com mais atrações, novos espaços e novidades artísticas e musicais.

A maior experiência natalina de 2021 da cidade de São Paulo estreou sua primeira edição e somou excelentes números, movimentando o setor de entretenimento e cultura. Recebeu 160.359 visitantes, sendo 22.595 de fora do estado de SP, gerou 50 milhões para a economia criativa da capital paulista, arrecadou 8.039 mil brinquedos em parceria com o Fundo Social de São Paulo e 300 cestas básicas.

O aspecto social do evento é um dos mais celebrados pela organização, pois ao lado do Fundo Social de São Paulo, além das doações realizadas pelos visitantes, a organização do evento, que tem seus recursos 100% vindos da iniciativa privada, disponibilizou 4 mil ingressos para a entrada na Villa e 20 mil ingressos para o Parque de Diversões para contemplar as famílias menos favorecidas e em situação de vulnerabilidade, o trabalho foi amplamente comemorado pelos organizadores e pela presidente de honra do Fundo Social, Bia Doria.

“O Fundo Social fez a diferença na vida de muitas pessoas neste fim de ano, junto à Villa de Natal. O ponto alto do evento que alegrou São Paulo, foi a arrecadação e doação de brinquedos e alimentos para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressalta Bia Doria.

Depois de um ano tão difícil com a pandemia, a retomada gradual de eventos como a Villa de Natal, reacendeu a esperança de um Natal alegre, solidário e de muita união.

O evento, que aconteceu de 10 de dezembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022, foi propício para celebrar o recomeço e a esperança em tempos difíceis, rodeado de magia natalina e solidariedade. Totalizou 600 apresentações culturais, shows musicais, teatrais, intervenções, palhaçaria, contação de histórias, oficina de bolha de sabão gigante, monitoria de biologia. Destaque para o premiado espetáculo “Quebra-Nozes – II Ato” que aconteceu nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro e a “Parada de Natal” com Papai Noel, Mamãe Noel e todos os personagens lúdicos encantando milhares de famílias.

Além de espalhar a magia do Natal, a Villa de Natal São Paulo gerou 3.451 empregos diretos e indiretos. Foram consumidas 170.670 mil refeições na Aldeia Gastronômica e áreas de alimentação com food trucks, 113.934 mil unidades de bebidas, 102.824 tickets de brinquedos no Parque de Diversões.

“Depois de dois anos difíceis para a área de eventos, é gratificante produzir um evento que une esse número expressivo de profissionais das áreas de produção, técnica, cenografia, artistas, gastronomia entre outros”, explica Alexandre Dupont, um dos organizadores da Villa de Natal.

A organização para 2022 já assegura o crescimento em tamanho, em atrações culturais e musicais, além de trazer novos espetáculos que já estavam planejados como o musical “Santa Claus”, que promete levar os visitantes por uma grande experiência de projeções, música e performance em suas apresentações de 30 minutos em um grande palco, com uma plateia de 500 pessoas por apresentação.

“Foi um Natal de muitas alegrias, aprendizado e superação, afinal a cidade e o público de São Paulo são vibrantes e igualmente exigentes. Estou muito feliz, pois a Villa de Natal foi um sonho realizado e já tenho planos para implantar novidades e melhorias na edição deste ano, quero proporcionar mais sorrisos e mais deslumbre nesta época mágica do ano”, explica Soraia Carrasco, CEO da Villa de Natal São Paulo. E completa: “Eu e toda a organização estamos empenhados em crescer e trazer ao Natal 2022 ainda mais alegria, mais atrações e estudaremos um período maior para a realização, visto que muitas datas estavam esgotadas há meses da realização em 2021”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto