Logo
Imprimir esta página

Aprenda a escolher a banqueta correta para sua casa

A dupla de banquetas de ferro fundido com assento de madeira foi a escolha das profissionais da Tesak Arquitetura para essa varanda gourmet, atendendo perfeitamente a área da churrasqueira. Foto: Luís Gomes A dupla de banquetas de ferro fundido com assento de madeira foi a escolha das profissionais da Tesak Arquitetura para essa varanda gourmet, atendendo perfeitamente a área da churrasqueira. Foto: Luís Gomes

As arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, da Tesak Arquitetura, reuniram dicas e inspirações para o uso da banqueta em diversos ambientes do lar

Slim, bela e versátil, a banqueta é uma ótima pedida para todo tipo de decoração. “Elas são vistas com mais frequência nas cozinhas ou cantinhos do bar, mas podem facilmente aparecer em varandas gourmet ou até áreas externas”, dizem as arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, a frente do escritório Tesak Arquitetura.

Segundo a dupla, a escolha da banqueta ideal deve levar em conta, em um primeiro momento, a frequência de uso. “Banquetas com encosto são mais confortáveis, por exemplo, sendo a opção ideal para maior permanência”, explicam. A altura da bancada que as recebe também é determinante para que se escolha uma peça que fique proporcional e, claro, confortável. “Uma dica simples para acertar na altura é pensar que o assento de uma banqueta deve estar sempre 25 cm mais baixo do que a bancada”, indicam as profissionais da Tesak Arquitetura. O tamanho da bancada também indica a quantidade de banquetas necessária. “Para que uma pessoa se sente confortavelmente, devemos considerar um espaço de 60 cm, com uma distância minima de 25 cm entre uma banqueta e outra”, complementam.

Segundo Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, a altura e quantidade ideal de banquetas deve ser escolhida de acordo com o tamanho da bancada que ela atende. Foto: Luís Gomes

Com as medidas em mente, é possível se aventurar para o design da banqueta, que pode ser encontrada em diversos materiais – como a madeira, o inox e fibras. “O tipo de material depende da decoração do ambiente e da frequencia do uso. Se as banquetas forem para uma cozinha, onde o uso será constante, vale optar por materiais fáceis de limpar, como o couro sintético, palhinha, tecidos impermeáveis, inox ou madeira”, indicam. Se forem utilizadas em uma decoração mais casual, como em uma casa litorânea ou em áreas externas cobertas, uma boa pedida é a fibra ou corda naútica, juntamente com inox ou madeiras que tenham maior resistência a umidade. “Áreas externas descobertas pedem por um cuidado especial, sempre com materiais próprios para espaços abertos”, alertam.

Perfeita para refeições rápidas, a banqueta foi a escolha de Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto para esse projeto, em que a cozinha integrada com o estar ganhou um balcão que, além de delimitar os ambientes, pode ser usado para auxiliar nos preparos. Foto: Luís Gomes

Por fim, as cores das banquetas devem ser escolhidas de acordo com o estilo do projeto. “Tons neutros e sóbrios compõe muito bem em uma decoração mais casual, clássica e até mais rústica”, indicam Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto. Cores e estampas, por sua vez, pedem um decor mais despojada e são perfeitas para áreas externas e casas de veraneio. “Ousamos mais nesses projetos porque são locais visitados esporadicamente, então as cores não se tornam cansativas”, finalizam.

Sobre Tesak Arquitetura

Liderado pelas arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, com mais de dez anos de experiência em diversas áreas da construção civil, o escritório Tesak Arquitetura preza por um olhar criativo, que resulta em projetos diferenciados, de acordo com as necessidades e anseios de seus clientes. São projetos arquitetônicos ou de interiores capazes de criar soluções que valorizem os ambientes, sempre em busca de conforto, bem-estar e praticidade para o dia a dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto