Logo
Imprimir esta página

ACNUR e OCHA lançam Plano de Resposta Humanitária ao Afeganistão e Plano Regional de Resposta à Situação no Afeganistão

O Afeganistão está se tornando uma das piores crises humanitárias do mundo. Após 40 anos de guerra, que resultou em um declínio econômico e aumento da pobreza, as pessoas afegãs, em 2021, enfrentaram a itensificação do conflito, a pior seca dos últimos 27 anos e uma profunda instabilidade política.

Hoje, cerca de 24,4 milhões de pessoas – 55% da população – necessitam de assistência humanitária, um aumento espantoso de 30% desde 2021.

Após o deslocamento recorde de quase 700 mil pessoas no ano passado, cerca de 9,2 milhões de pessoas foram afetadas pelo deslocamento forçado e necessitam de suporte para retornar aos seus locais de origem, sempre que possível.

Décadas de conflito também obrigaram milhões de afegãos a buscarem proteção internacional nos países vizinhos, onde pessoas refugiadas e comunidades de acolhida precisam continuamente de apoio.

Organizações humanitárias parceiras se reuniram a fim de avaliar as necessidades no Afeganistão e países vizinhos de acolhida de pessoas refugiadas (Irã, Paquistão, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão), e desenvolveram estratégias e atividades necessárias para atendê-las.

Jornalistas estão convidados a acompanhar, virtualmente, o lançamento conjunto do Plano de Resposta Humanitária para o Afeganistão e o Plano de Resposta a Refugiados, que abrange as pessoas refugiadas e as comunidades de acolhimento nos cinco países vizinhos, no dia 11 de janeiro, a partir das 07h30 (horário de Brasília).

O evento será transmitido ao vivo em https://media.un.org/en/webtv.

O ACNUR segue atuando no Afeganistão para salvar vidas e assegurar os direitos da população impactada pela crise. Qualquer pessoa pode doar para o ACNUR e apoiar os projetos da agência no país.

Agenda do evento:

Apresentação do Plano de Resposta Humanitária para o Afeganistão (PRH) de 2022

Mr. Martin Griffiths, Subsecretário-geral para Assuntos Humanitários e Coordenador de Ajuda de Emergência da ONU

Apresentação do Plano Regional de Resposta à Situação no Afeganistão (PRR) de 2022

Mr. Filippo Grandi, Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados

Representante do terceiro setor

Representante das pessoas refugiadas – Dr. Saleema Rehman, médico afegão refugiado no Paquistão e vencedor do Prêmio Nansen 2021 da região asiática.

Moderador

Ms. Dominique Hyde, Diretora de Relações Externas do ACNUR


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto