Logo
Imprimir esta página

Bureau Veritas Traz Experiência Global Para o Mercado Brasileiro de Eólica Offshore

Grupo reúne soluções completas para atender as demandas do setor e a necessidade de rápida expansão para viabilizar fonte alternativa de energia

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), é referência internacional nos principais mercados de Energia, com atuação em mais de 90 projetos de Parques Eólicos Offshore nos últimos 12 anos. Atento à expansão da tecnologia na Europa e Ásia e às movimentações do cenário brasileiro, o Grupo traz para o país soluções completas em certificação e suporte no desenvolvimento de todo o ciclo do projeto por meio da experiência de um time de especialistas em engenharia elétrica, ambiental, regulatória além de inspetores e técnicos de campo.

"Já somos referência internacional em Energia Eólica Offshore e acreditamos que esse é o momento certo para trazer toda a nossa expertise para o Brasil. O país possui notável potencial técnico e geográfico para receber investimentos e nossa sólida experiência no segmento nos possibilita oferecer soluções customizadas, atendendo todas as especificidades regionais e garantindo qualidade e excelência ao mercado", afirma Lucas Martins, gerente de Energia & Utilidades do Bureau Veritas.

As soluções do Bureau Veritas incluem certificação de projetos de parques eólicos completos, suporte regulatório, avaliação dos estudos de impacto ambiental, suporte técnico nas conexões com o grid elétrico, certificação de todas as etapas de projeto, além da engenharia do proprietário, gerenciamento de contrato e fiscalização das obras. Durante a fabricação dos equipamentos também atuamos mundialmente com a homologação de fornecedores, diligência de fabricação dos equipamentos e acompanhamento dos testes de inspeção de fábrica.

Entre 2010 e 2018, o mercado mundial de energia eólica offshore cresceu 30%. Só em 2020, a indústria recebeu US$ 303 bilhões em investimentos e obteve autorização para instalação de 6,1 GW em todo o mundo e, para 2022, espera-se que 150 novos projetos sejam concluídos.

No Brasil, os 22 projetos existentes ainda se encontram em fase de licenciamento, mas a expectativa da Associação Brasileira de Eólicas Marítimas é de que a nova fonte de geração energética possa entrar na matriz brasileira já em 2025. Somando o potencial de instalação de 480 GW da turbina fixa e 748 GW da flutuante aos 8 mil quilômetros de área costeira e ventos que podem chegar até 32,4 km/h, é apenas uma questão de tempo para que o país se torne uma das principais fontes de energia eólica offshore.

“Com investimento, políticas públicas de incentivo e processos adequados, o país garantirá a qualidade, segurança e agilidade dos projetos”, conclui Martins.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto