Logo
Imprimir esta página

Danone renova portfólio de nutrição especializada

Novos produtos e embalagens ajudaram a consolidar a atuação da marca no varejo farmacêutico

O ano de 2021 foi especial para a Danone. Alinhada a seu propósito de levar saúde às pessoas por meio da nutrição, atendendo diferentes necessidades ao longo da vida, a marca ampliou e repaginou seu portfólio de nutrição especializada, oferecendo novas opções de produtos para consumidores de todas as idades. Todos eles disponíveis no varejo farmacêutico.

Entre as novidades, suplementos para o público infantil e sênior, com novos sabores e embalagens atualizadas, facilitando a comunicação com o consumidor. Além disso, acompanhando o crescimento do segmento de Diabetes – que registrou um aumento de cerca de 32,8%, em relação ao mesmo período do ano anterior – a companhia trouxe para o mercado um novo formato de produto que contém nutrientes que ajudam a evitar as altas variações de glicemia.

“Nossas ações estão sempre voltadas para oferecer soluções cada vez mais completas, a fim de levar saúde ao consumidor, por meio da nutrição especializada. Temos um portfólio muito diversificado e enxergamos que a ampliação e atualização nos abre um leque de oportunidade não apenas para crescimento das categorias, mas também para ampliar, liderar e solidificar nossa posição, sobretudo no varejo farmacêutico”, comenta Juliana Moreti, Diretora de Trade Marketing & E-business da divisão de nutrição especializada da Danone.

Conheça os produtos:

*Segundo pesquisa realizada em 2020 pela Editora Abril em parceria com a Danone, 60% das crianças de 0 a 10 anos apresentam dificuldade alimentar. Nessa idade, é muito importante que haja a escolha correta do tipo de nutrição que a criança precisa. Por isso, a Danone traz Fortini, uma linha de suplementos infantis individualizada para cada desafio do crescimento.

Fortini Complete é o antigo Milnutri Complete, possui uma nova marca e identidade visual, mas a fórmula é a mesma. Foi desenvolvido para completar a alimentação de crianças com dificuldades alimentares, seja por quantidade, qualidade ou variedade de alimentos. E ainda, foi lançado Fortini Complete no sabor chocolate, feito com cacau e sem adição de sacarose.

Já Fortini Plus é o antigo Fortini, a fórmula também se manteve. É recomendado por pediatras para recuperação nutricional, ou seja, oferece um plus de energia e nutrientes para ajudar no ganho de peso e crescimento.

As fórmulas infantis de segmento para crianças de primeira infância, Aptanutri Premium e Aptanutri Profutura oferecem uma composição nutricional completa de nutrientes e prebióticos exclusivos de Danone, conhecida por seus estudos há mais de 40 anos. Com produtos voltados para a nutrição de crianças brasileiras dos 12 aos 36 meses, a linha representou uma das grandes inovações da marca no último ano.

Conhecida por ser democrática, com preços mais acessíveis, variedade de sabores e impacto real sobre o público sênior por meio da nutrição especializada – a linha Nutridrink também passou uma renovação. Nutridrink Protein teve sua formulação e embalagem repaginadas. Além disso, a categoria, conhecida por ter nutrientes que contribuem para a saúde muscular e reposição nutricional para o público 55+, passou a contar com o Nutridrink Protein Senior Chocolate. Sem adição de açucares*, possui uma fómula composta por nutrientes importantes que auxiliam no ganho de força e energia, além de Vitamina C, D e Zinco,, que auxiliam no funcionamento do sistema imune**

Nos últimos anos,a alimentação saudável tornou-se uma preferência entre o consumidor. Tanto que a Danone decidiu trazer para o mercado Diasip em pó. Disponível no varejo farmacêutico nos sabores baunilha e chocolate, o suplemento possui uma formulção sem adição de sacarose*, com nutrientes que ajudam a evitar as altas variações da glicemia de pessoas com diabetes e/ou hiperglicemia.

Os produtos mencionados não contêm glúten. Recomenda-se sempre consultar um médico e/ou nutricionista. Imagens ilustrativas.

*Fortini Complete e Fortini Plus foram desenvolvidos para crianças com necessidades especificas e devem ser consumidos conforme recomendação do profissional de saúde.

**Os produtos com vitaminas C,D, Zinco e nutrientes devem estar inseridos em uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

***Contém açúcares próprios dos ingredientes. Este não é um alimento baixo ou reduzido em valor energético.

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento: produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de "Empresa orientada à Missão". Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras. Saiba mais em: https://corporate.danone.com.br/

REFERÊNCIAS GERAIS:

1) GIUDICI ET AL. FUNÇÕES PLENAMENTE RECONHECIDAS DE NUTRIENTES - VITAMINA D / ILSI BRASIL. V2.2018.

2) França et al. Funções Plenamente Reconhecidas de Nutrientes - Cálcio / ILSI Brasil. V1, 2018.

3) VANNUCCHI H, ROCHA MM. FUNÇÕES PLENAMENTE RECONHECIDAS DE NUTRIENTES: ÁCIDO ASCÓRBICO (VITAMINA C). ILSI BRASIL, 2012.

4) COMINETTI, C, et al. FUNÇÕES PLENAMENTE RECONHECIDAS DE NUTRIENTES: ZINCO. ILSI BRASIL, V.7, 2017.

5) Brandão CFC, et al. FUNÇÕES PLENAMENTE RECONHECIDAS DE NUTRIENTES: PROTEÍNAS. ILSI BRASIL. V.20, 2019.

REFERÊNCIAS PARA A LINHA FORTINI:

1) Kerzner B, Milano K, MacLEan WC, et al. A Practical approach to classifying and managing feeding dificults. 2015; 135(2):344-35

2) Nogueira CA, Mello E, Filho DR, Maximino P, Fisberg M. Consenso da Associação Brasileira de Nutrologia sobre o uso de suplementos alimentares para crianças com dificuldades alimentares. Int J Nutrol 2018;11(suppl S1):S4–S15

3) Manual de Suporte Nutricional da Sociedade Brasileira de Pediatria - 2ed. - Rio de Janeiro: Departamento Científico de Suporte Nutricional da Sociedade Brasileira de Pediatria. – 2020.

4) Braegger C, Decsi T, Dias JA, Hartman C, Kolaček S, Koletzko B et al. Practical Approach to Paediatric Enteral Nutrition: A Comment by the ESPGHAN Committee on Nutrition. JPGN; 2010:51(1):110-122

5) NICE Guideline. Faltering growth: recognition and management of faltering growth in children. 2017.

6) Mehta NM et al. Defining pediatric malnutrition: A paradigm shift toward etiology-related definitions. J Parenter Enter Nutr. 2013;37(4):460–81.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto