Logo
Imprimir esta página

20 anos sem Cássia Eller e com as músicas mais tocadas nos últimos 10 anos

Ecad faz levantamento em 337 gravações deixadas pela artista e cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da música

A voz inconfundível e a interpretação única de cada letra das músicas que gravou ao longo da carreira são marcas registradas de Cássia Eller. Há 20 anos, no dia 29 de dezembro de 2001, a cantora nos deixava de forma inesperada e no auge do sucesso. Em sua homenagem, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento sobre as músicas interpretadas por Cássia e mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública.

“O segundo sol”, de autoria do amigo Nando Reis, lidera esse ranking. Nando Reis, aliás, é o compositor de oito das 20 músicas gravadas por Cássia Eller que mais tocaram no Brasil de 2011 a 2021. Logo em seguida, “Malandragem”, de Frejat e Cazuza, e “Por enquanto”, de Renato Russo, completam o top 3.

Uma curiosidade foi o estudo específico do Ecad sobre as canções gravadas por Cássia Eller e que mais tocaram no segmento de TV, que engloba os canais de TV aberta e TV fechada, nos últimos 10 anos. A música “A Cuca te pega”, de autoria de Dori Caymmi e Casé, ficou na liderança e fez parte da trilha sonora Sítio do Pica-Pau Amarelo, programa infantil exibido pela Rede Globo.

Cássia Eller tem 337 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos 10 anos, os segmentos de Rádio e TV foram os responsáveis por mais de 85% do que foi arrecadado em direitos autorais para ela. Os seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais por 70 anos após a sua morte, como determina a lei do direito autoral (9.610/98).

Ranking das músicas gravadas por Cássia Eller mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festas e Diversão)

1 - O segundo sol - Nando Reis

2 – Malandragem - Frejat / Cazuza

3 - Por enquanto - Renato Russo

4 - Palavras ao vento - Marisa Monte / Moraes Moreira

5 - All star - Nando Reis

6 – Relicário - Nando Reis

7 - E.c.t. - Marisa Monte / Nando Reis / Carlinhos Brown

8 - O meu mundo ficaria completo - Nando Reis

9 - Gatas extraordinárias - Caetano Veloso

10 - Luz dos olhos - Nando Reis

11 - Lanterna dos afogados - Herbert Vianna

12 - Admirável gado novo - Zé Ramalho

13 - Vento no litoral - Marcelo Bonfá / Renato Russo / Dado Villa-Lobos

14 - Partido alto - Chico Buarque

15 - No recreio - Nando Reis

16 - As coisas tão mais lindas - Nando Reis

17 - Todo o amor que houver nessa vida - Frejat / Cazuza

18 - 1º de julho - Renato Russo

19 – Nós - Tião Carvalho

20 – Socorro - Alice Ruiz / Arnaldo Antunes

Ranking das músicas gravadas por Cássia Eller mais tocadas no segmento de TV (aberta e fechada) nos últimos 10 anos

1 - A Cuca te pega - Dori Caymmi / Casé

2 - Nada vai mudar isso - Moska

3 – Lullaby - Marcio de Freitas / Cássia Eller

4 - Não deixe o samba morrer - Edson Conceição / Aloisio

5 - Palavras ao vento - Marisa Monte / Moraes Moreira

6 - O segundo sol - Nando Reis

7 - Por enquanto - Renato Russo

8 - O meu mundo ficaria completo - Nando Reis

9 - All star - Nando Reis

10 - Try a little tenderness - David Manners / Al Newman / Harry M Woods

11 – Malandragem - Frejat / Cazuza

12 - Partido alto - Chico Buarque

13 - Toda vez que eu digo adeus - Carlos Rennó / Cole Porter

14 - Nasci para chorar - Mucci (Di) Dion / Erasmo Carlos

15 - Gatas extraordinárias - Caetano Veloso

16 – Milagreiro - Djavan

17 - Lanterna dos afogados - Herbert Vianna

18 - As coisas tão mais lindas - Nando Reis

19 - 1º de julho - Renato Russo

20 - E.c.t. - Marisa Monte / Nando Reis / Carlinhos Brown


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto