Logo
Imprimir esta página

Com a chegada do verão, confira 5 dicas para economizar energia com o ar condicionado

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A chegada do verão e das altas temperaturas tornam o ar condicionado um grande aliado da estação. Além de proporcionar conforto térmico e comodidade, o condicionador também oferece outros benefícios na rotina, como a melhora na concentração e na produtividade. Por outro lado, esse uso frequente do aparelho também traz preocupações em relação ao aumento no consumo de energia elétrica. Foi pensando nisso que a Gree Brasil preparou algumas dicas essenciais para um verão fresco e econômico.

Invista em um aparelho Inverter

Se o objetivo do consumidor for economizar, o modelo de ar condicionado mais indicado é o Inverter. Seu sistema possui um compressor muito eficiente que permite atingir a temperatura ideal sem desligar, evitando picos de energia e contribuindo para a economia de energia. O EcoGarden Inverter da Gree é um grande exemplo de aparelho econômico, que também conta com ciclo frio e classificação energética A.

Escolha a potência ideal

A potência em BTU/h do aparelho se refere a energia que é necessária para climatizar todo o ambiente de forma igual. Por meio desse cálculo, é possível determinar a capacidade e escolher o melhor aparelho de ar-condicionado de acordo com a carga térmica e o tamanho do ambiente, além de garantir economia no consumo de energia. Para facilitar esse processo, a Gree Brasil oferece em seu site uma calculadora de BTU/h online, nela é possível calcular de forma fácil e rápida a capacidade do aparelho ideal para cada ambiente. Acesse a calculadora: https://www.sac.gree.com.br/btus

Escolha o local ideal

A instalação do ar condicionado deve ser feita longe da parede e dos móveis, além de ser fixado em um local alto, assim o ar se espalha em todo o ambiente de forma mais fácil. Também é importante que a parte externa seja instalada em um local com boa circulação de ar e longe da luz solar, dessa forma o aparelho não irá precisar trabalhar mais que o necessário e consumir mais energia.

Utilize a função timer

Outra recomendação para economizar energia no verão é utilizar a função timer, através dela é possível programar o aparelho para desligar sozinho quando atingir a temperatura ideal enquanto você já estiver dormindo.

Fique atento a manutenção e a limpeza do aparelho

Peças danificadas ou filtros sujos atrapalham o desempenho do aparelho e podem influenciar no aumento do consumo de energia. A limpeza do filtro tela pode ser feita semanalmente, já a manutenção periódica com a assistência técnica credenciada deve ser feita de uma a duas vezes por ano. Um aparelho em ordem e limpo traz, além do frescor, proporciona um ambiente saudável e com ar puro.

Sobre a Gree Electric Appliances

A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar-condicionado do mundo, de acordo com a lista das "2.000 maiores empresas do mundo" da revista Forbes, posicionando-se em 252° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços, com foco principal em condicionador de ar e refrigeração. A cada três aparelhos de ar-condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar-condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 400 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há 20 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa chinesa de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem cerca de 100 mil metros quadrados e conta com cerca de 1.000 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de produtos com alta eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio de reconhecimento deste setor por 15 anos consecutivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto