Logo
Imprimir esta página

Área do meio ambiente oferece oportunidades crescentes para profissionais com formação em Ciências da Natureza

Área do meio ambiente oferece oportunidades crescentes para profissionais com formação em Ciências da Natureza

Nova edição da Revista O Biólogo destaca mudanças no mercado de trabalho, com mais espaço para empreendedores e redução de empregos públicos

A nova edição da revista O Biólogo analisa as transformações no mercado de trabalho para Biólogos e outros profissionais com formação em Ciências da Natureza, no qual as oportunidades vislumbram-se principalmente para aqueles dispostos a empreender, ao passo que as vagas no setor público decrescem.

A área de meio ambiente, impulsionada pela estruturação da legislação ambiental brasileira e crise mundial climática, mostra-se em particular atraente para empreendimentos, por exemplo, em consultoria ambiental.

No reconfigurado mercado de trabalho, o profissional precisa aliar conhecimento científico à ousadia para abrir seu próprio negócio e ao domínio de técnicas de gestão para administrá-lo adequadamente. Foi o que fez José Milton, doutor em Ecologia e Conservação, que é proprietário de uma empresa de consultoria ambiental no estado do Mato Grosso do Sul, conforme destacado na reportagem de capa de O Biólogo, revista do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01).

É possível empreender tanto em um negócio próprio quanto em “capital de terceiros”, ressalta a consultora do Sebrae Roberta Sodré, na sua entrevista em um dos vídeos que complementa a matéria de capa da revista. O segundo caminho foi trilhado por Ana Abreu, gerente da empresa de engenharia que realizou a obra de alargamento da faixa de areia da praia em Camboriú (SC). A Bióloga lidera a equipe da empresa empenhada no licenciamento ambiental para obras de dragagem e derrocagem da via navegável do Rio Tocantins, um mega projeto do governo no Centro-Norte brasileiro.

As incubadoras de empresas são um bom caminho para pesquisadores desenvolverem os frutos de seus estudos em produtos e abrirem seus negócios. Na matéria de capa da revista, veja a reportagem e vídeo com José Aluízio Guimarães, gerente da maior incubadora de startups da América Latina.

As mais de 600 mil árvores em praças, calçadas e canteiros em São Paulo proporcionam inúmeros benefícios e são protegidas como patrimônio ambiental do município. Mas na atual estação de verão, quedas de árvores e galhos causam um grande número de acidentes, alguns deles fatais. A nova edição da revista O Biólogo apresenta a rotina de trabalho de Finê Rocha à frente de sua empresa especializada no manejo de árvores em São Paulo.

A versão virtual da edição no 58 de O Biólogo pode ser acessada no link https://bit.ly/3ecDH6S.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto