Logo
Imprimir esta página

Crianças em instituições públicas receberão brinquedos de Natal de funcionários da Supergasbras

13ª edição do Natal Solidário beneficiará menores em situação de vulnerabilidade social em abrigos, hospitais, creches e Ongs

Crianças em instituições públicas que lidam com menores em situação de vulnerabilidade social como abrigos, hospitais, creches e Ongs receberão brinquedos de presentes de Natal de colaboradores da Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy, líder mundial da distribuição de Gás LP. A 13ª edição do Natal Solidário fará a alegria dos pequenos da primeira infância, entre 0 e 6 anos de idade em várias partes do Brasil.

A ação, que faz parte do Programa Nacional de Voluntariado da empresa, pretende promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança na primeira infância por meio da brincadeira, direito garantido pela Convenção dos Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança. O prazo para doações foi estendido pela empresa até o dia 8 de janeiro, por conta das alterações no funcionamento das instituições durante a pandemia.

- Este ano, optamos pela doação de brinquedos, o que representa muito mais do que apenas uma diversão. É uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e interação com a família, amigos e cuidadores, muito importante nessa faixa etária e com total interferência no futuro dessa criança, explica Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras.

Lucinda explica ainda que, para não causar aglomerações, este ano a empresa optou por uma campanha menor e mais simples. O objetivo, no entanto, continua o de proporcionar um Natal para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Crianças apadrinhadas

As crianças serão apadrinhadas pelos colaboradores da Supergasbras e receberão seus presentes acompanhados de uma cartinha do Papai Noel com mensagens de esperança, protagonismo infantil e motivação. A própria empresa garantirá que todas recebam os brinquedos, independentemente de terem sido apadrinhados.

Inclusão

A ação foca também na questão da inclusão. Antes de iniciar a ação, a Supergasbras entra em contato com a instituição beneficiada para entender qual perfil das crianças. A partir daí, os colaboradores são orientados a comprar brinquedos que se adequem aos perfis, personalizando as doações. Somente brinquedos novos são aceitos.

- Incentivamos os colaboradores a doar brinquedos que realmente estimulem, desenvolvam e eduquem as crianças, com muita atenção para a questão de diversidade e inclusão, completa.

Os presentes serão entregues diretamente para as crianças nas próprias instituições. A estratégia adotada pretender evitar qualquer tipo de aglomeração em função da necessidade de isolamento social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto