Logo
Imprimir esta página

Deloitte ganha mais de 80 sócios e sócias em 1,5 ano e consolida portfólio mais amplo de soluções no País

Entre promovidos e contratados, novos líderes fortalecem áreas de negócios de alto potencial de crescimento, estruturam linhas de serviço, aprimoram a visão estratégica para setores-chave e diversificam a oferta de soluções voltadas a promover a transformação de clientes

· A chegada de executivos experientes do mercado sofistica ainda mais a visão multidisciplinar da Deloitte para os setores de consumo, saúde, recursos naturais, financeiro e de agronegócio

· Áreas de consultoria reforçam suas ofertas de transformação digital de negócios, segurança cibernética, projetos de capital, tecnologia, serviços financeiros e serviços forenses; na Auditoria, reforço é na especialização por indústrias

· A atuação regional e por alianças de negócios com provedores de tecnologia também recebe novas lideranças, assim como frentes internas de inovação

· Com 250 sócios e sócias no Brasil, organização prevê adicionar ainda cerca de 150 líderes a seu quadro societário até 2024

Maior organização de serviços profissionais no mundo, a Deloitte vem executando no Brasil um plano agressivo de crescimento, alavancado pelo portfólio de serviços mais completo do País e em constante evolução. Essa amplitude permite realizar, de ponta a ponta, a transformação dos clientes, com o reforço de uma série de soluções com tecnologia embutida. De forma intensificada nos últimos meses, a organização ganhou mais de 80 novos sócios e sócias, dos quais mais de dois terços são executivos e executivas com promoções recentes. Os demais foram contratados do mercado, em um movimento robusto de busca por competências diferenciadas. As novas lideranças impulsionam ou fortalecem linhas prioritárias de atuação ou com alto potencial de crescimento em cada área de negócios da Deloitte no Brasil: nas Consultorias Empresarial e Tributária; em Risk Advisory e Financial Advisory; e também na tradicional prática de Auditoria.

“Cada sócio e sócia a mais em nossa organização representa a abertura a uma nova cadeia de oportunidades e de negócios” diz Altair Rossato, CEO da Deloitte. “Sob suas lideranças, organizam-se linhas de serviços e frentes de ação que demandam diversos novos profissionais, de diferentes níveis e responsabilidades. Assim, quando a Deloitte amplia seu quadro societário no País, impacta o mercado com mais soluções e mais espaço para contratar talentos.” A Deloitte, que completa 110 anos de atuação no Brasil, conta agora com 250 sócios e sócias no País – e deve adicionar a este número cerca de mais 150 durante os próximos 2 anos e meio, sustentando a execução e os próximos desdobramentos de seu plano de crescimento.

A seguir, alguns destaques de áreas de serviços fortalecidas ou potencializadas com os mais de 80 novos sócios e sócias da Deloitte admitidos em 2000 e 2021:

Reforços na atuação por indústrias

A chegada à Deloitte de executivos experientes em setores em expansão no mercado brasileiro sofistica ainda mais a visão multidisciplinar à disposição de clientes dessas indústrias. Nos últimos meses, passaram a integrar a Deloitte, trazendo experiências relevantes do mercado:

· Agronegócio | Luis Otávio Fonseca, com extenso know-how em toda a cadeia do agronegócio e carreira internacional construída em grandes desenvolvedoras e provedoras de tecnologia.

· Bens de consumo | Ricardo Palmari, que atuou como CEO e C-Level em algumas das marcas mais relevantes da indústria brasileira e global de bens consumo.

· Energia e recursos naturais | Celso Giulito, com experiência em liderar projetos complexos de TI para alguns dos principais negócios dos setores de mineração e de petróleo e gás no País.

· Saúde | Felipe Abdo, que liderou projetos de consultoria no Brasil e em outros países da América Latina para o setor de Health Care, com grande destaque para a indústria farmacêutica.

· Serviços financeiros | Fabrício Romano, com 20 anos de trajetória em consultoria de serviços de tecnologia, 15 deles no setor financeiro para grandes instituições que atuam no Brasil; e Rodrigo Lucchesi, que traz ampla experiência e reconhecimento em transformação digital para a indústria financeira no País, também após mais de duas décadas de trajetória.

Novos líderes em programas de relacionamento

A Deloitte mantém uma estrutura robusta de líderes dedicados ao relacionamento com grandes contas, especialmente as que são atendidas de forma multidisciplinar por suas frentes de consultoria, além de programas voltados a segmentos importantes do mercado. Alguns destaques que assumiram posições recentes nesta área:

· Fátima Pinho, que se dedica a alguns dos maiores conglomerados de saúde do País. Há mais de 10 anos na Deloitte, Fátima liderou grandes projetos e desenvolvimento de soluções na área de Consultoria Empresarial da organização, com foco no setor de saúde.

· Vinin Li está à frente do relacionamento com subsidiárias brasileiras de algumas das maiores companhias chinesas. Com mais 15 anos de experiência, Li, agora como sócia, também assume o Chinese Services Group da Deloitte, que auxilia tanto empresas chinesas que investem e operam no Brasil quanto corporações brasileiras que buscam oportunidades de expansão na China.

· Fábio Carneiro, atendendo a uma das maiores seguradoras do País, tornou-se sócio também à frente dos programas de relacionamento da Deloitte com CFOs e empresas de capital fechado (Private Program).

Impulso às ofertas prioritárias de serviços

O plano de crescimento da Deloitte responde a demandas de negócios que as empresas têm destacado como prioritárias neste momento de mercado. São serviços já oferecidos pela organização e que, a partir de investimentos estruturais feitos nos últimos anos, ganharam maior sofisticação com o uso de tecnologia aplicada – exigindo, assim, lideranças para assumir novas frentes ou fortalecer as já existentes.

Ganharam forte impulso as linhas de serviços a seguir:

· Cyber Security | Há dois anos, André Gargaro encerrou uma temporada na Deloitte canadense e retornou à organização no Brasil para liderar a frente de serviços em segurança cibernética, na área de Risk Advisory. Hoje uma prática bastante madura, com quase 200 especialistas, a área tem reforçado sua atuação em infraestrutura de segurança, tema no qual Armando Amaral, sócio recém-chegado à Deloitte, tem 24 anos de experiência – mais da metade em posições de liderança executiva à frente da execução de grandes projetos.

· Risk Advisory | A área de Risk Advisory da Deloitte reforça, ainda, sua atuação dedicada à indústria financeira com a chegada de Luciano Lourenço, que acumula 20 anos de experiência em Governança, Riscos e Compliance e em Auditoria Interna. Traz a experiência de liderar grandes projetos nessas frentes para grandes bancos, seguradoras, corretoras e outras instituições globais do setor.

· Serviços forenses | Os executivos Aldo José Moscardini Neto, Lucas Gôuvea e Rafael Nogueira chegaram à Deloitte em março de 2020 como sócios da área de Financial Advisory. Antes da Deloitte, eram sócios da Localize, empresa especializada em investigação de ativos – ou asset tracing, como o serviço é conhecido no mercado. A chegada deles à sociedade da Deloitte no Brasil marcou o fortalecimento da prestação do serviço de investigação e recuperação de ativos pela organização local.

· Projetos de capital | Os negócios demandam cada vez mais a aplicação de conceitos da Indústria 4.0 em projetos de capital, além de aprimorar o desempenho de seus ativos tempestivamente. É o que a frente de Capital Projects da Deloitte, na área de Financial Advisory, proporciona com a abertura de seu Centro de Excelência no Brasil – frente que concentra ao todo seis sócios, 26 executivos e dois conselheiros externos, entre eles, Hugo Tadeu, professor e líder do Centro de Referência em Inovação da Fundação Dom Cabral. Entre os sócios recém chegados à esta frente, estão Luiz Eduardo Rubião, empreender e executivo com três décadas de atuação reconhecida em engenharia e tecnologia para setores de energia e petróleo e gás, entre outros, e Breno Bregunci, vindo de 20 anos de trajetória em negócios globais de tecnologia, poiando negócios diversos a transforarem processos em suas jornadas de transformação digital.

· Tecnologia | A frente de Enterprise Technology & Performance dedica-se a aprimorar o desempenho dos negócios transformando a gestão dos clientes com a implementação completa de sistemas, projetos digitais e outras tecnologias – muitas vezes, envolvendo alianças de negócios com provedores (veja mais abaixo). Com sua chegada, Fernando Fujihara fortaleceu esta frente com o aporte de duas décadas de experiência, especialmente, em projetos de implementação de ERP em larga escala para modelos complexos de gestão.

· Deloitte Digital | Marca global recém-lançada no Brasil, liderada pelo sócio Guilherme Evans, que chegou à Deloitte no início de 2020. A estruturação da Deloitte Digital no País envolve a chegada de seis novos sócios. Cinco são líderes que vinham à frente da CbCloud, boutique de Belo Horizonte especializada em plataformas de CRM da Salesforce, provedora de tecnologia líder de mercado com a qual a Deloitte mantém uma consolidada aliança de negócios. São Emerson Vieira, Átila Castro Nunes, Darlington Davidson de Castro Junior, Débora Araújo e Máximo da Rocha Oliveira Junior. Completa esse grupo Maximiliano Luz, executivo especialista em experiência digital, com passagens por grandes negócios do segmento, reforçando a frente de Customer Strategy & Applied Design.

· Auditoria | A prática de Auditoria da Deloitte dedica-se a refletir uma nova dinâmica de gestão, mais ágil, objetiva e assertiva – entregado o alto nível de qualidade que os stakeholders querem enxergar nos reportes financeiros das companhias auditadas e com o emprego de modernas tecnologias. Essa lógica também é desdobrada considerando as particularidades de cada indústria. Uma dessas frentes é fortalecida por Dario Cunha, com larga experiência em auditoria no segmento financeiro, ao atender a grandes conglomerados e instituições do setor, além de cooperativas de crédito, seguradoras e empresas de meios de pagamento.

Mais força para frentes estratégicas

Há novos sócios e novas sócias que, além de sua atuação em áreas de negócios específicas, passaram a integrar a Deloitte com a missão de solidificar, moldar ou estruturar frentes importantes para a realização da estratégia da organização. São importantes exemplos:

· Inovação | Como líder da área de Innovation & Venture na Deloitte, Glaucia Guarcello coordena todas as iniciativas da organização no Brasil nesta área. Inclui programas de transformação digital e de inovação aberta (internos e para clientes); de mentoria para empreendedores, como o WorldClass Mentoring, desenvolvido pela Deloitte, e iniciativas elaboradas dentro da aliança da organização com a Singularity University Brazil; e de investimento direto da organização em startups e scaleups com alto potencial em diversos setores. Glaucia, agora sócia, chegou à Deloitte há poucos anos como executiva após uma carreira dedicada a liderar frentes corporativas de inovação e atuar como professora no tema.

· Diversidade | Com o programa ALL IN, a Deloitte dedica-se a fortalecer sua cultura de inclusão e diversidade. Internamente, este objetivo é atribuído a sete pilares, que se voltam a pessoas com deficiências; jovens aprendizes; mulheres; pessoas LGBTQIA+; pessoas negras; profissionais acima de 50 anos; e profissionais das áreas STEMs, entre outros grupos identitários. Nova sócia, Aline Viera é responsável por conduzir o oitavo pilar dessa estratégia, voltado a integrar a cultura de outros países aos negócios da organização, apoiando a inclusão de profissionais estrangeiros e refugiados no ambiente corporativo. Aline é sócia da Consultoria Tributária da Deloitte.

· Atuação regional | Com mais de 20 anos de trajetória à frente de grandes projetos de Assurance, Dioclécio Oechsler passa a atuar pela Deloitte em Florianópolis, capital catarinense, onde responderá pelo desdobramento da estratégia de mercado para o Estado de Santa Catarina, onde a Deloitte já tinha estabelecido um escritório em Joinville. O foco regional faz parte da estratégia de capilarização da Deloitte em importantes centos da economia brasileira, o que envolve também investimentos recentes na cidade mineira de Uberlândia, com a abertura de um escritório para ampliar a presença neste polo regional do agronegócio e suas tecnologias; e no Recife, onde a Deloitte se prepara para operar, já a partir de 2022, também a partir do Porto Digital, impactando o cenário de inovação no Nordeste.

· Alianças de negócios | A Deloitte consolidou no Brasil alianças com 10 dos principais provedores de tecnologia do mercado, espelhando com sucesso uma estratégia internacional da organização. Algumas dessas atuações conjuntas receberam reforços. A aliança com a Salesforce conta agora com Paulo Andréo, que acumula experiência de mais de 10 anos em plataformas da provedora, sendo responsável pelas primeiras implementações em algumas das principais instituições financeiras do País. Na aliança com a IBM, o reforço vem com Fabiana Mello, que se tornou sócia da área de Risk Advisory da organização, onde também lidera serviços de gerenciamento de ativos de software. Já o sócio Rodrigo Moreira, com duas décadas de experiência em TI, uma delas na Deloitte, fica à frente da aliança com a ServiceNow e do programa de relacionamento com CIOs.

Sobre a Deloitte

A Deloitte é a maior organização de serviços profissionais do mundo, com 345 mil pessoas gerando impactos que realmente importam em mais de 150 países. Com 176 anos de história, oferece hoje serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é líder de mercado, com 6.000 profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 13 escritórios. Para mais informações, acesse: www.deloitte.com.br.

A Deloitte refere-se a uma firma-membro da Deloitte, uma de suas entidades relacionadas, ou à Deloitte Touche Tohmatsu Limited (“DTTL”). Cada firma-membro da Deloitte é uma entidade legal separada e membro da DTTL. A DTTL não fornece serviços para clientes. Por favor, consulte www.deloitte.com/about para saber mais. A Deloitte é líder global em auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos, consultoria tributária e serviços correlatos. Nossa rede de firmas-membro, presente em mais de 150 países e territórios, atende a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®. Saiba como os 345.000 profissionais da Deloitte impactam positivamente seus clientes no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto