Logo
Imprimir esta página

Club Coworking realiza rebranding de olho em 2022

Após colher resultados de um ano investindo em marketing digital, empresa do Grupo Virtual Office aposta em mudanças no visual da marca

O mercado de coworkings tem se adaptado e crescido com as mudanças nas relações de trabalho dos últimos anos. Atualmente, existem mais de 1600 coworkings no Brasil, segundo levantamento do Censo Ancev 2021, que também identificou uma tendência crescente de empresas que optam por esses coworkings adotando o formato híbrido de trabalho (quase 30% dos respondentes observou a mudança). É nesse cenário pulverizado e em adaptação constante, em que pequenos coworkings competem com grupos internacionais, que a rede de escritórios físicos e virtuais Club Coworking tem se destacado, por possuir mais de uma unidade estabelecida, ter feito importantes investimentos com bom retorno e ainda projetar expansão em 2022.

Embora tenha sido fundado em 2018, o Club Coworking tem suas raízes fincadas no Grupo Virtual Office, pioneiro há mais de 26 anos no segmento de escritórios virtuais no Brasil. Essa expertise aproxima o Club muito mais dos grandes grupos internacionais, como perfil de cliente, localização, infraestrutura, serviços e investimentos, do que das operações locais.

Depois de focar os investimentos dos dois primeiros anos em estruturar a operação, expandindo a unidade Paulista de um para três andares, abrindo a unidade Faria Lima e, em 2020, no início da pandemia, expandindo a Faria Lima em dois andares, há um ano a empresa iniciou sua estratégia de investimento em marketing. Só no último ano, mais de meio milhão de reais foram empregados em ações de marketing como um todo. Como resultado, o Club teve expressivo crescimento em números de visualizações em seu site, mais de 100 mil pessoas foram impactadas através das suas ações de Marketing além é claro, da aquisição de novos clientes, chegando a 90% de ocupação em suas unidades em um curto intervalo de tempo.

Por trás do negócio estão a CEO Mari Gradilone, a diretora de novas operações Patrícia Coelho, a head de vendas e expansão Fernanda Villares, e o recém-contratado head de Marketing Leonam Dias. “Nosso investimento digital cresceu 400% ao longo dos últimos três anos. Com um olhar em crescimento e outro em fidelização, nossa taxa de retenção chega a 85%, é a melhor do mercado”, comemora Patrícia.

Seguindo seu plano de marketing, o Club Coworking acaba de fazer um rebranding de sua marca, trazendo novo logotipo, paleta de cores e identidade visual, tanto para o ambiente digital quanto o físico, além de um novo site para melhor experiência de navegabilidade do usuário e otimizações nas análises e automações das campanhas e ações de inbound marketing.

“Optamos por uma linha de criação mais humanizada, com formas orgânicas e arredondadas, que reforça nosso objetivo de ser um hub de negócios com propósito de promover conexões verdadeiras. O crescimento do Club Coworking está diretamente relacionado ao crescimento dos nossos clientes e parceiros, justamente por considerarmos parte essencial da nossa cultura, construir bons relacionamentos em um cenário de empatia e parceria. Na cartela de cores, tiramos o foco do marrom, presente na marca, e abrimos para uma cartela laranja, trazendo mais vida para a comunicação”, comenta Patrícia.

Com suas unidades operando com capacidade perto do total, sendo 90% de ocupação na Paulista e 100% na Faria Lima, o grupo comemora o sucesso da estratégia e planeja o lançamento de, ao menos, duas novas unidades, uma em São Paulo e a primeira no Rio de Janeiro.

Sobre o Club Coworking

Fundado em 2018, o Club Coworking é uma empresa nacional de escritórios compartilhados que tem como grande diferencial o atendimento humanizado de seus clientes e um trabalho ativo de conexão e network entre as empresas ali alocadas. Com dois endereços em importantes polos de negócios na capital paulista (Avenida Paulista e Avenida Faria Lima), a empresa oferece serviços para uma rede de mais de 4.000 clientes que buscam dinamismo, eficiência e modernidade em seus ambientes profissionais.

Parte do Grupo Virtual Office, presente há mais de 26 anos no segmento, o Club Coworking traz no DNA a excelência em atendimento e ambiente familiar do grupo, além de estar atento às demandas do mercado e dos novos empresários, que vão de startups de tecnologia até empresas de investimento preocupadas em se estabelecer em pontos comerciais de destaque e ampliar networking.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto