Logo
Imprimir esta página

Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) lança livro sobre os Centros de Serviços Compartilhados no Brasil

Considerado um marco para a história da associação, o livro apresenta cases de sucesso de grandes empresas, além de abordar as perspectivas para o setor

Com o objetivo de abordar as perspectivas de futuro dos Centro de Serviços Compartilhados (CSCs) no país, além de apresentar os cases de sucesso na prática, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) lança o livro Jornada CSC, considerado um marco para a história da associação. Divulgado pela primeira vez no CSC Innovation Day 2021, maior evento de CSCs do Brasil, o livro busca desmistificar e simplificar o modelo de Serviços Compartilhados no Brasil, além de fortalecer o ecossistema.

Responsável por apresentar 13 exemplos de empresas que contam com os CSCs, o exemplar divulga experiências colaborativas capazes de contribuírem para as organizações que desejam entender ainda mais sobre os serviços compartilhados. Focando na prática, mas incluindo a teoria básica para dar suporte na implantação de CSCs, o livro também aborda as estratégias corporativas, com cases escritos por executivos e especialistas da área. Deixando um legado para o mercado brasileiro, os 46 co-autores do livro são representantes das empresas associadas da ABSC.

Esse é um lançamento muito aguardado por todos os associados, pois é uma forma que a associação encontrou para contribuir para a construção do futuro do modelo, além de compartilhar conhecimento técnico. “Durante a leitura será possível encontrar informações de pesquisa de mercado do atual cenário do país e conteúdo técnico sobre o ecossistema de CSC, para isso os textos foram escritos de maneira direta, com o intuito de que todos entendam sobre o tema”, comenta Timóteo Tangarife, diretor presidente da ABSC e superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da Eletrobras.

Escrito durante a pandemia de Covid-19, o livro também apresenta uma visão sobre o “novo normal” e os desafios encontrados no período dos últimos quase dois anos. Mostrando as ações que foram realizadas pela ABSC para lidar com a situação, o exemplar aborda como a associação apoiou seus associados durante a crise sanitária e reflete sobre as mudanças implementadas no modelo de CSC e como esse modelo de gestão pode auxiliar as empresas e seu papel dentro das organizações.

Com uma reflexão sobre o atual momento do país, o livro destaca as tendências de futuro para o ecossistema, que foram observadas e pautadas nos principais pilares estratégicos do modelo, como Inovação Contínua, Gestão de Gente, Experiência do Cliente, Excelência em Processos, Inteligência em Dados e Cultura.

Além disso, ao final de cada case terá um QR Code, que levará os leitores ao Podcast ABSC Connect, com entrevistas de executivos e profissionais que atuaram nos cases, contando de forma dinâmica mais detalhes e informações. Os podcasts também estarão disponíveis no site da ABSC e nas principais plataformas de streamings.

Toda renda alcançada com a venda dos livros será doada para entidades sem fins lucrativos que apoiam crianças com deficiência visual, o que é considerado motivo de orgulho para a associação. “Nós ficamos muito felizes em poder ajudar essas crianças, pois sabemos o quanto o valor de cada exemplar pode fazer a diferença na vida dessas pessoas. Por isso, é muito importante que todos contribuam comprando o livro. Além de se desenvolver mais sobre o tema, também ajudará uma criança”, destaca Timóteo Tangarife.

O livro, que estará disponível nos formatos físico e digital, poderá ser adquirido nas principais livrarias do país, além da Amazon e Google Play.

Sobre a ABSC

Fundada em 2015, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) representa a maior iniciativa no Brasil de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo. Sem fins lucrativos, a associação é formada por profissionais e empresas, e tem como principal intuito promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto