Logo
Imprimir esta página

Amaciante e lava-roupas do tipo 2 em 1: sim, já é possível!

Amaciante e lava-roupas do tipo 2 em 1: sim, já é possível!

Nos sentimos melhor quando a nossa roupa está limpa, macia e perfumada, mas isso requer muito trabalho, esforço e tempo, não é mesmo? Produtos de limpeza 2 em 1 podem nos ajudar a realizar essa tarefa com menor esforço e melhores resultados.

Vestir-se não é apenas uma questão de estar ou não na moda, é uma questão de humor, é uma forma de como você se apresenta para o mundo e mostra sua personalidade! Usar uma roupa apropriada, confortável e que nos dê confiança é comprovadamente uma forma de nos ajudar a atingir objetivos, ser menos ansiosos e deprimidos. Sentir-se bem com o que se está vestindo é importante e tem impacto direto em suas ações do dia a dia e em sua saúde, como na prática de exercícios ou até mesmo na hora de dormir.

Você talvez não se lembre, mas quando os shampoos 2 em 1 chegaram às prateleiras das lojas, era uma verdadeira mudança na vida das pessoas. Estávamos recebendo as principais funções dos produtos para cabelo (limpeza e condicionamento) em um só, ocupando menos espaço na nossa casa e economizando um dinheiro considerável comprando apenas um produto. Segundo Andre Karadi, engenheiro químico e analista do negócio de Home Care da BASF, esse recurso que já é usado em seu banheiro, atualmente também é possível em sua lavanderia, com o uso de produtos 2 em 1 para roupas, que unem o sabão e o amaciante.

Durante um dia normal, suas roupas podem acumular suor, células da pele, partículas de comida, poluição e muito mais sujidades. “O detergente para roupa ajuda a remover tudo isso, assim como um shampoo limpa os cabelos, o sabão para roupas faz o trabalho pesado quando se trata de limpar as peças do seu vestuário”, explica Karadi.

“Da mesma forma que o condicionador protege os cabelos, o amaciante protege as roupas, fortalece os tecidos e ajuda a reduzir o atrito durante o processo de lavagem. Desta maneira, é um agente que contribui para manter a forma original, a reduzir o desbotamento das cores e a reduzir a formação de fios soltos, fiapos e bolinhas nos tecidos”, complementa.

Quando surgiram os produtos 2 em 1 para cabelos, acreditava-se que era impossível ter as duas funcionalidades (limpeza e suavidade) em uma única solução. O mesmo ocorreu durante o processo de criação dos produtos 2 em 1 para roupas. “Pensava-se que para ser considerado eficiente, um lava-roupas deveria ter um agente de limpeza extremamente agressivo e que removesse absolutamente todo tipo de partícula. Tanta agressividade – ou nesse caso, alcalinidade – acabava prejudicando a própria estrutura da fibra e impossibilitava a deposição de um outro agente, aditivo ou auxiliar de limpeza”.

Felizmente a tecnologia evoluiu bastante e hoje somos capazes de oferecer soluções que tenham um ingrediente seja intencionalmente depositado sobre as fibras durante o processo de lavagem para conferir maior maciez, relaxamento e redução do atrito entre as fibras, mesmo contendo um agente de limpeza eficiente no produto. Assim, não só é dispensado o uso do amaciante ao final do processo de lavagem de roupas, como abre caminho para novos níveis de suavidade e conforto diário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto