Logo
Imprimir esta página

Audiência do comércio eletrônico cresce 17%, com 2,01 bilhões de acessos em novembro, segundo Conversion

Relatório Setores do E-commerce mostra ainda um crescimento de 25% dos usuários que estão trocando o site pelos aplicativos

Segundo o Relatório Setores do E-commerce, elaborado periodicamente pela Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), os principais sites brasileiros de comercialização de produtos e serviços receberam um total 2,01 bilhões de acessos no mês de novembro, um aumento de 17% em relação ao mês anterior (1,72 bi).

De acordo com o estudo da Conversion (https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce), em novembro, 67% dos acessos a e-commerce foram feitos a partir de celular. Por outro lado, um terço dos acessos a esses sites continuam sendo feitos por desktops. Tablets têm baixa participação e são agrupados nos dados de celular/mobile.

O uso de celulares para visitas em sites de comércio eletrônico é uma tendência cada vez mais forte, especialmente com a expansão da internet móvel e de alta velocidade para todos os brasileiros”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion.

Entre os canais de acesso dos consumidores aos sites de e-commerce, destacam-se o tráfego direto, quando o endereço da loja é digitado no navegador, com 43,4% das visitas, e a busca orgânica, com 25% da audiência, considerada o canal de tráfego mais importante do e-commerce brasileiro.

Ao comparar os indicadores mensais ao longo de 2021, percebe-se um movimento extremamente relevante dos consumidores: o crescimento do número de usuários que estão trocando o site pelos aplicativos. Em janeiro, a participação de apps era de 33% no número de acessos e cresceu para 41% em novembro, uma alta de 25%. O dado foi retirado a partir da análise de visitas aos cinco maiores players do e-commerce nacional: Mercado Livre, Americanas, Magalu, Shopee e AliExpress. A soma de todos os usuários ativos em cada um dos apps era de 96 milhões em janeiro, contra 143,4 milhões em novembro, uma alta no volume de 49%.

Os maiores e-commerces do Brasil

O Relatório Setores do E-commerce no Brasil também apresenta, mensalmente, o ranking dos principais e-commerces do país. Esse ranking está dividido em um geral e outro para cada uma das 18 categorias. No geral, a lista é composta de 1. Mercado Livre (27%), 2. Americanas.com (15%), 3. Magazine Luiza (12%), 4. Amazon Brasil (11%) e 5. Casas Bahia (10%). O percentual se refere apenas aos 10 principais sites.

Share of Search e as marcas com maior participação de mercado

A métrica do Share of Search é a parcela de busca de uma marca dentro da categoria de consumo em que ela atua. A fórmula para calcular o Share of Search é dividir o volume de buscas por uma marca pelo volume total de buscas de todas as marcas daquele segmento. O fato importante sobre ela é que a parcela de buscas é preditiva em relação ao market share, conforme demonstrou estudo de Les Binet.

No estudo, foi analisado o Share of Search de todos os principais setores do e-commerce brasileiro. Analisando esses dados, nota-se que muitos setores são dominados por um ou dois players. Exemplo disso é o mercado de pet, que concentra 79% entre Petz (44%) e Cobasi (35%), ou o de joias e relógios, que tem 66% do share em Vivara (34%) e Pandora (32%). Porém, o líder absoluto é a LojadoMecânico, maior e-commerce de ferramentas & acessórios.

Baixe o Relatório Setores do E-commerce:

https://lp.conversion.com.br/relatorio-setores-ecommerce

Sobre a Conversion

Fundada em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO) que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em 2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. Atende clientes como ViajaNet, Localiza, Alelo, Universidade Cruzeiro do Sul, Gran Cursos Online, Growth e Cobasi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto