Logo
Imprimir esta página

Cuidar da aparência na era digital: veja como encontrar o equilíbrio perfeito

Imagem : Divulgação Imagem : Divulgação

O mercado da beleza responde por uma fatia considerável da economia, graças ao interesse das pessoas em cuidar melhor de sua imagem e de seu bem-estar, principalmente nos últimos meses, quando o isolamento social fez as pessoas repensarem a forma de ver o mundo e também, por força maior, tiveram mais tempo para se observar e entender que sempre é possível recomeçar.

A era digital fortaleceu a ideia de valorizar a beleza e ostentar o que se tem de melhor. Durante o tempo de isolamento, as pessoas passaram a postar mais fotos em suas redes sociais, em especial no Instagram. Muitas vezes também foi preciso cuidar da própria aparência para evitar contato físico, desistindo de visitar salões de beleza, porém, agora as coisas começam a entrar nos eixos e a nova normalidade dá sinais de que é hora de recomeçar a viver.

Nesses tempos de entrada à nova normalidade, a saúde e a beleza andam de mãos dadas. Cuidar da autoestima ajuda a equilibrar a saúde mental e emocional e isso vale para homens ou mulheres. Diversos salões de beleza e cabeleireiros começam a receber os clientes que buscam melhorar a aparência, colocando a beleza física como uma das prioridades no retorno ao convívio social.

Cuidar da aparência é algo totalmente saudável e recomendável, pois ajuda a melhorar a autoestima e a sensação de bem-estar consigo mesmo. Veja neste artigo algumas dicas sobre a assunto e entenda que não é preciso nenhuma preocupação quanto ao seu tipo de aparência, pois todos tem sua beleza e basta cuidar-se para que ela esteja ainda mais em evidência.

Beleza que se vê nas redes

Profissionais da beleza recomendam que é preciso mostrar o que se tem de melhor ao mundo. Isso não quer dizer que a perfeição é um critério fundamental, muito pelo contrário. Cada pessoa tem sua própria beleza e ela pode ser realçada com a ajuda de profissionais capacitados que atuam na área, em especialidades diversas.

Não é preciso se preocupar com a opinião de outras pessoas, nem ser uma celebridade da televisão, apenas mostrar nas redes sociais sua originalidade. Cada rosto fica bem com um determinado tipo de roupa ou corte de cabelo. Cada cor de pele realça com um tipo de vestuário ou cor. É tudo uma questão de equilíbrio e, principalmente, da pessoa sentir-se bem com elamesma.

Contar com a ajuda de um profissional adequado e confiável na hora de realizar um tratamento de beleza, também é um dos fatores fundamentais para alcançar o resultado ideal. Existem centenas de profissionais que sabem como cuidar de cada pessoa, segundo suas necessidades e prioridades.

Todos entenderam nessa época que cuidar da aparência é um direito e ao mesmo tempo um dever de todas as

pessoas que buscam viver da melhor forma possível. Oportunidades de cuidar da aparência, é o que mais temos hoje em dia, basta despertar para a importância disso na sua vida.

Todo mundo pode influenciar

Existem milhares de influencers nas redes sociais. Muitos deles focados no setor da beleza e esse é um mercado que cresce muito, dando oportunidades a qualquer pessoa de se tornar um influenciador e começar a mostrar o que tem e faz de melhor, o que pode ser de grande ajuda aos seus seguidores.

Dessa forma, qualquer pessoa, com sua beleza peculiar pode mostrar ao mundo a que veio e inspirar outras pessoas a ganharem mais confiança em si mesmas e transformar o mundo nessa época em que saúde e beleza caminham juntas.

Aplicativos para localizar salões de beleza

Aplicativos como o Booksy ajudam as pessoas a encontrar um profissional perto de casa. Com esse aplicativo, é possível encontrar um salão de beleza no próprio bairro ou a alguns metros de casa, o que torna tudo mais fácil, evitando o deslocamento até partes mais distantes da cidade e, muitas vezes, sem ter sucesso no agendamento.

Com o Booksy, é possível não apenas localizar um salão perto da casa do usuário, como também fazer todo o procedimento de agendamento de horários e serviços desejados. Nele, é possível encontrar um profissional para atender a cada tipo de necessidade quando se trata dos cuidados com a beleza. Existem centenas de opções em profissionais para cuidados com os cabelos, barba, estética, unhas, maquiagem, sobrancelhas, cílios, massagem e outros tipos de atendimento.

Todos os estabelecimentos e profissionais que oferecem atendimento na plataforma foram verificados e aprovados previamente, o que garante a segurança e a qualidade dos serviços prestados.

Dessa forma, é possível aproveitar todas as facilidades oferecidas pelo mundo digital e cuidar da beleza com tranquilidade e segurança. Afinal, um novo tempo, muito melhor que antes, está apenas começando.

O aplicativo Booksy é um dos mais confiáveis e sólidos do mercado e atende não apenas no Brasil, mas em vários países. Em qualquer lugar do mundo, a preocupação com o bem-estar do usuário é a mesma. As avaliações são positivas, gerando satisfação aos milhares de usuários em vários continentes onde ele é disponibilizado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto