Logo
Imprimir esta página

Apartamentos compactos atraem investidores para a região nobre de Goiânia

Mercado imobiliário segue em crescimento mesmo após a alta da Selic. Incorporadora aposta em compacto de luxo no Marista para atrair compradores

O mercado imobiliário tem crescido mesmo com o aumento da taxa básica de juros (Selic), que hoje está 9,25% ao ano - considerado patamar baixo pelo histórico brasileiro com taxas em dois dígitos, conforme analisa a Agência Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Fator que tem atraído investidores para o mercado imobiliário, em busca de rentabilidade, e também o usuário final, que tem a oportunidade de conseguir um financiamento imobiliário a taxas menores.

Goiás segue a tendência e o consumidor demonstra preferência pelos apartamentos compactos. Números da pesquisa lançada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), em junho deste ano, apontam que as vendas de unidades com um quarto vêm crescendo na capital, mostrando que esse compacto deve virar o novo queridinho dos investidores. Em todo o ano de 2020, foram vendidas 1.636 unidades, um aumento quase cinco vezes maior que em 2019 (347). Por faixa de metragem, ainda de acordo com a pesquisa, apartamentos com até 75m² ficaram em primeiro lugar nas vendas no primeiro semestre deste ano: 2526 unidades.

As metragens são opções do Azure Compact Life, recente lançamento imobiliário da City Soluções Urbanas, juntamente com a O.M. Inc. O empreendimento apresenta modernos apartamentos de 50 m² a 115 m², em meio a uma das regiões mais valorizadas da capital, com itens como opção de piscina privativa, fatores que fizeram a diferença no lançamento. Unindo a todos esses diferenciais está a localização, a Avenida Ricardo Paranhos, no Setor Marista. Tradicionalmente, o bairro vinha recebendo lançamentos de metragens maiores.

“Temos uma demanda bem alta por esse tipo de empreendimento aqui na região”, atesta o gerente de incorporação, Pedro Afonso, ao mencionar o quanto a localização estava despertando a atenção de investidores, principalmente para os apartamentos de um quarto.

A médica Flávia N. destacou que, ao entrar no decorado, se encantou com um conforto e sofisticação e logo já se imaginou morando no lugar, e decidiu ficar com uma unidade. “É um empreendimento de alto luxo, numa localização estratégica. Ter isso é um diferencial em uma cidade grande como Goiânia. Por isso, até 2025 irei decidir se vai ser investimento ou moradia”, afirmou

Já a biomédica Amélia C. destacou a localização, mas também se encantou com a piscina privativa. “É realmente tudo muito lindo e esta perspectiva da vista, principalmente nos andares mais altos, me chamou muito a atenção, além da questão de poder chegar no apartamento e desfrutar de uma piscina privativa”, pontua.

Segundo o corretor de imóveis Arthur Vitorino, além de o empreendimento estar localizado num pólo gastronômico e em uma das regiões mais nobres de Goiânia, a piscina privativa é um dos grandes diferenciais: “O conceito de se ter uma piscina privativa em um apartamento de 80m² é algo muito impactante e tem chamado a atenção da maioria dos clientes que têm visitado o decorado”, pontua o corretor.

O compacto de luxo conta ainda com a academia Flex Home, com mais de 140m²; bicicletário; coworking; vaga verde para carregamento de carro elétrico; playground; pub; delivery room; pet place; três espaços de celebração e um lazer rooftop com vista para a cidade inteira e um City Market – um mercado de conveniência cuja entrada e compras são feitas via QR CODE. As visitas ao decorado do Azure Compact Life já estão acontecendo no stand de vendas na Alameda Ricardo Paranhos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto