Logo
Imprimir esta página

Emissão de vistos americanos segue em alta um mês após reabertura do serviço

De acordo com o advogado de imigração da AG Immigration, maior impacto deve ser sentido em 2022.

Há exato um mês, a embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Brasil retomaram as emissões de todos os tipos de vistos para brasileiros que planejam ir para o país norte-americano. Para o advogado especializado em imigração Felipe Alexandre, a medida já vem surtindo efeitos na quantidade de entrevistas realizadas pelos órgãos consulares.

“Estamos vendo progresso, as pessoas estão com mais acesso às entrevistas, principalmente para vistos de turistas e, para estudantes, também tem havido maior disponibilidade. No entanto, é importante perceber, obviamente, que estão priorizando as entrevistas para pessoas que já têm petições migratórias aprovadas”, explica Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration, escritório de advocacia com sede na Califórnia e especializado em levar brasileiros e profissionais do mundo todo para trabalhar nos EUA.

“Ano que vem é que realmente vamos sentir um grande impacto dessa reabertura”, complementa o especialista, ressaltando que há uma grande demanda represada em razão dos meses em que o serviço de emissão ficou suspenso.

De acordo com as regras vigentes desde 6 de dezembro, podem entrar nos Estados Unidos os viajantes completamente imunizados que apresentem, antes do embarque, o comprovante de vacinação – incluindo o nome, a data de nascimento, o produto vacinado e as datas da administração de todas as doses – e um teste PCR ou antígeno negativo feito até um dia antes do embarque.

“Serão aceitas todas as vacinas aprovadas integralmente e para uso emergencial pelo FDA [o órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos] e a Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o mix de vacinas. A dose final deve ser administrada ao menos duas semanas antes do embarque para os EUA”, explica a representação diplomática americana no Brasil em nota divulgada em seu site.

Na última quinta-feira (2), o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou uma série de medidas para combater a disseminação da variante Ômicron no país, incluindo a redução de três para um dia da realização do teste de Covid-19 a ser apresentado antes do embarque. O governo também está exigindo o uso de máscara durante todas as viagens nacionais e internacionais no país, sejam em aviões, trens ou no transporte público e terminais de ônibus rodoviários.

“A Administração de Segurança de Transporte estenderá suas ordens de implementação para manter esses requisitos até 18 de março. As multas continuarão a dobrar de seus níveis iniciais para o descumprimento dos requisitos de mascaramento - com uma multa mínima de $ 500 e multas de até $ 3.000 para infratores reincidentes”, alerta a Casa Branca.

Sobre Felipe Alexandre - Advogado de imigração

Felipe Alexandre é advogado americano/brasileiro de imigração e fundador da AG Immigration. Foi considerado quatro vezes pelo American Institute of Legal Counsel como um dos 10 melhores advogados de imigração de Nova York e referência sobre vistos e green cards. Nascido no Brasil, mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. Vindo de uma família de imigrantes, tem dedicado sua carreira à comunidade estrangeira que busca viver legalmente no país.

Sobre a AG Immigration

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, auxiliando brasileiros e cidadãos do mundo todo no processo de obtenção de vistos americanos, como EB-1, EB-2, EB-3 e o green card, entre tantos outros. É fundada pelo consultor de negócios Rodrigo Costa e pelo advogado de imigração brasileiro/americano Felipe Alexandre, eleito quatro vezes para a lista “Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York”, elaborada anualmente pelo American Institute of Legal Counsel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto