Logo
Imprimir esta página

Embalagens de uso contínuo surgem com força no mercado brasileiro com inovação de startup brasileira de limpeza

YVY Divulgação YVY Divulgação

Famílias que não utilizam produtos YVY gastam em torno de 170kg de plástico; por ano, 8 milhões de toneladas de plástico são descartadas nos oceanos

Separar o lixo plástico para reciclagem já é rotina de muitos brasileiros, mas, infelizmente, a quantidade de pessoas conscientizadas ainda está longe de ser o suficiente. Segundo dados da WWF, das mais de 11 milhões de toneladas de lixo plástico produzidas anualmente no país, apenas 1,3% é reciclada. Um percentual que está 7,7% abaixo da média mundial. De acordo com um levantamento da ONU (Organização das Nações Unidas), anualmente são descartados nos oceanos cerca de 8 milhões de toneladas de plásticos resultantes do nosso consumo. Com a missão de reduzir esse impacto, a YVY, startup de produtos de limpeza naturais, aposta em cápsulas ultra concentradas e borrifadores de uso contínuo para revolucionar o mercado de limpeza no país.

Fundada em 2018, pelos empresários Marcelo Ebert e José Luiz Majolo, a YVY chegou ao mercado para oferecer uma opção viável para os consumidores que precisam limpar suas residências, mas não querem utilizar produtos sintéticos, cheios de ingredientes químicos e que vinham em embalagens de uso único.

“Criamos a YVY pois não faz sentido a maneira como consumimos produtos de limpeza. Como mais do que 90% de sua fórmula é água, no final do dia, trata-se de uma indústria que fica levando água "pra passear", e em escalas gigantescas. Para embalar toda essa água, mais de 6 bilhões de garrafas plásticas levam mais de 400 anos para serem biodegradáveis na natureza. Nossa visão foi concentrar os produtos e usar cápsulas, reduzindo portanto o consumo de plástico em 6 vezes. A diferença é gritante”, comenta Marcelo Ebert, CEO da YVY.

Com um modelo de negócio inovador, YVY cobra a limpeza completa da casa com os principais produtos necessários para a manutenção de uma residência e, o mais importante, com o mínimo impacto no planeta. Utilizando ingredientes naturais de origem vegetal, a startup entrega é detentora do único desinfetante natural aprovado pela Anvisa e com eficiência comprovada na hora da limpeza. De acordo com a startup, apostar em produtos ultra concentrados é vantajoso em diversos aspectos: eles rendem mais e demandam muito menos plástico, devido a embalagens menores; e contam com programa de logística reversa para fazer a reciclagem das embalagens que produz. “Após utilizar o produto das cápsulas, é possível enviá-las à fábrica da YVY, sem custos, por meio do sistema de logística reversa. Assim, estas serão recicladas e convertidas em novas embalagens. Um ciclo que reforça o compromisso de cuidar da saúde dos moradores e do meio ambiente”, completa Ebert.

Sobre a YVY

Fundada em 2018 pelos empresários Marcelo Ebert e José Luiz Majolo, YVY é uma startup de produtos de limpeza que utiliza apenas ingredientes naturais na composição de seus produtos. Com produtos saudáveis, eficazes, livres de parabenos, petroquímicos, certificados pela ABNT e aprovados pela Anvisa, YVY entrega qualidade de limpeza e saúde para os seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto