Logo
Imprimir esta página

Alianima lança projeto de ceia de fim de ano com receitas veganas e acessíveis

Assinado pela chef de cozinha vegana Samanta Luz, ‘Ceia sem Sofrimento - Por festividades mais éticas e acessíveis!’ traz um menu completo em e-book gratuito e o passo a passo das receitas em vídeos

Com a aproximação das festas de Natal e Ano Novo, começam os preparativos para as ceias que, tradicionalmente, reúnem amigos e familiares para a celebração das datas ao redor da mesa. Pensando nessas ocasiões, a Alianima, organização sem fins lucrativos que atua na agenda do bem-estar animal e no incentivo de uma alimentação ética, lança o e-book gratuito ‘Ceia sem Sofrimento - Por festividades mais éticas e acessíveis!’, com uma proposta de cardápio inteiramente à base de vegetais, sem nenhum ingredientes de origem animal, e financeiramente acessível, com ingredientes familiares à rotina da população brasileira.

O objetivo do projeto é mostrar que é possível festejar com sabor, ingredientes de qualidade, preços acessíveis e compaixão aos animais. “Acreditamos que o espírito de renovação do final do ano é um prato cheio para levar a ideia de um consumo responsável com os animais e com o meio ambiente à mesa de mais pessoas, , sem deixar de lado o sabor que se espera experimentar nessas ocasiões festivas”, afirmou a diretora de comunicação da Alianima, Sylvia Rodrigues.

Foto: Otávio Pacheco

O material é assinado pela chef de cozinha vegana Samanta Luz e conta, ainda, com vídeos que serão veiculados no Youtube da Alianima mostrando o passo a passo de todas as receitas. Samanta Luz, que tem formação em gastronomia, agroecologia e macrobiótica é, também, influencer digital, e mantém um perfil no Instagram onde publica várias dicas sobre veganismo e alimentação consciente, além de ser multiplicadora do estilo de vida sustentável.

Ao todo, são cinco pratos à base de vegetais que irão compor um menu completo. Nas opções de entrada, uma caponata à brasileira, antepasto originalmente italiano apresentado em uma versão mais brasileira, com um toque da castanha de caju, e um salpicão vegano, receita clássica das festas de fim de ano em uma composição com ingredientes vegetais que deixará a ceia mais leve e igualmente saborosa. A primeira opção para o prato principal vegano vem com um sabor nordestino – é a Abóbora Baiana, recheada com cogumelo shimeji, azeite de dendê e leite de coco A Batalhoada é a segunda alternativa da Ceia sem Sofrimento, uma combinação criativa de sabores e texturas cujo resultado é uma mistura de nutrição e muita cor às batatas, ingrediente principal do prato. Para fechar o menu, um Pudim de Tapioca e Coco que não vai ao forno, uma sobremesa refrescante idealizada para encerrar a refeição em clima tropical.

Sobre a Alianima

A Alianima é uma organização de proteção animal e ambiental que atua para reduzir o sofrimento de animais impactados pela ação humana e refrear a degradação dos ecossistemas brasileiros, adotando uma perspectiva não-antropocêntrica e embasamento técnico-científico para compor suas ações. Conectamos a indústria, consumidores e parlamentares em prol dos animais, através das nossa atuação em relações corporativas, engajamento com a sociedade e políticas públicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto