Logo
Imprimir esta página

Bem Brasil Alimentos recebe homenagem da Fiemg

Projeto de eficiência hídrica da empresa está entre cases de sucesso reconhecidos em evento sobre Boas Práticas em Meio Ambiente e Sustentabilidade, a ser realizado nesta sexta-feira (03/12)

As ações de responsabilidade socioambiental da Bem Brasil Alimentos receberam mais um importante reconhecimento. Depois de marcar presença na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 26), no início de novembro, a empresa, agora, será homenageada no evento Boas Práticas em Meio Ambiente e Sustentabilidade, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nesta sexta-feira (03/12). O projeto de eficiência hídrica, que conta com a elaboração de estudos de potencial em economia de água, será apresentado ao público.

De acordo com coordenador de Desenvolvimento da Indústria na Gerência de Meio Ambiente da Fiemg, João Vitor Souza Teixeira, a iniciativa tem o objetivo de reconhecer as companhias que desenvolveram processos dentro do programa Sistema de Gestão Ambiental 4.0 da Federação, ao longo de 2021, e alcançaram bons resultados e engajamento com as práticas. “No evento, cada indústria convidada a receber esse reconhecimento teve a oportunidade de falar sobre suas ações e sua experiência trabalhando com a Fiemg. A partir daí, também podem inspirar outras empresas a se engajarem no tema”, argumenta Teixeira.

O consumo consciente e a gestão sustentável da água fazem parte do DNA da Bem Brasil, líder em vendas de batata pré-frita congelada no país, e estão atrelados às práticas e à cultura organizacional. Tanto que a companhia reutiliza 90% da água absorvida em seus processos produtivos, além de tratar os 10% restantes. E segue implementando iniciativas pioneiras para reduzir ainda mais os impactos ambientais do negócio. “A sustentabilidade ambiental como base da longevidade do negócio está em nossa essência desde o início. E, a cada ano, evoluímos e crescemos com responsabilidade e consciência do nosso papel sobre os impactos ao meio ambiente. As boas práticas desenvolvidas e aplicadas nos permitem pensar em futuro próspero com parcerias de sucesso e ficamos muito felizes por esses reconhecimentos que reforçam que estamos no caminho certo”, diz Isabela Navarro, gerente de Sustentabilidade da Bem Brasil.

Um dos destaques dessa atuação responsável é a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), grande desafio na época da inauguração da primeira fábrica da empresa, em 2006. O clima quente e úmido de Araxá, no Triângulo Mineiro, exigiu a criação de um método específico, único e, ao mesmo tempo, sustentável, para realizar a limpeza físico-química e biológica dos resíduos gerados na linha de produção, antes de devolvê-los ao corpo hídrico, dentro de padrões estabelecidos pelo órgão ambiental.

Desde então, durante esses 15 anos de atuação, a Bem Brasil implantou diversos novos projetos estratégicos de gestão da água. Atualmente, trabalha, entre outras iniciativas, para otimizar a captação de chuva e destiná-la às áreas internas e à jardinagem. O reuso pode ser feito para irrigação de plantas, limpeza de pisos, descargas de vasos sanitários etc. É uma ação que compreende componentes nas várias etapas do processo: transporte da água da chuva através de tubos, filtragem e armazenamento em grandes tanques para reutilização ou recarga em grande escala.

COP 26

No início de novembro, a Bem Brasil já havia sido prestigiada pela Fiemg e pelo Governo de Minas Gerais, com uma presença indireta na COP 26, realizada em Glasgow, na Escócia. O projeto de Economia Circular da Empresa foi um dos cases de sustentabilidade, selecionados como modelo de sucesso pela entidade e apresentado em painel do governador Romeu Zema, durante a Conferência das Partes. A companhia também integra o portal trilíngue “Indústria Verde”, lançado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), com foco nesse fórum global e outros eventos de relevância internacional.

Sobre a Bem Brasil

Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto