Logo
Imprimir esta página

Qual é o país europeu com mais espírito de Natal?

Crédito Musement Crédito Musement

Confira o ranking da Musement com os países com maior espírito natalício da Europa.

Não temos dúvidas que o continente europeu é um dos melhores lugares para celebrar o Natal! Vinho quente, neve, mercados de Natal, presépios, doces, músicas, luzes e decorações são alguns dos elementos que fazem desta época do ano tão especial. Porém quando você pensa em países com o maior espírito natalício da Europa quais passam pela sua mente? Nós da Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, ficamos curiosos e fomos descobrir. Realizamos uma pesquisa analisando as buscas médias mensais no Google de 10 termos relacionados ao Natal em 41 países diferentes.

Dê uma olhada no mapa que criamos com os resultados da pesquisa e descubra a intensidade com que o Natal é vivenciado em diferentes partes da Europa.

A Noruega lidera o ranking geral como o país europeu com o maior espírito natalino da Europa. O período de Natal por aqui é marcado por manhãs frias, paisagem cristalina, luz de velas, muita neve e bolachas. Dos 10 termos analisados para criar o ranking, o país escandinavo foi o vencedor absoluto no termo bolacha de Natal. Pois fazer bolachas de Natal juntando toda a família é uma tradição na Noruega, onde pelo menos 7 tipos diferentes devem ser preparados em cada casa. Os tipos variam de família para família, mas alguns dos mais populares são pepperkaker, krumkaker, Fattigmann, Kokosmakroner e Berlinerkranser.

A Alemanha ficou com a segunda posição geral se destacando nos termos mercados de Natal e calendário do Advento, tradição que se acredita teve origem no século XIX quando as famílias alemãs pintavam com giz 24 faixas na parede para serem apagadas uma por dia até a chegada do Natal, e é aqui que se encontra o maior calendário do advento do mundo, especificamente na fachada da Câmara Municipal da cidade de Gengenbach.

Já com a terceira posição geral temos a Áustria, infelizmente este ano a população não poderá desfrutar dos seus famosos mercados de Natal, pelo menos até 13 de dezembro, visto que o país está em um novo confinamento. Porém, a esperança de receber presentes de Natal permanece intacta por enquanto, termo com o maior volume de pesquisa durante o período festivo por aqui, o que nos faz acreditar que dar e receber presentes seja importante entre os austríacos. Aqui, os presentes não são trazidos pelos Reis Magos, mas pelo Menino Jesus. Já na véspera de São Nicolau as crianças recebem outra visita a de Krampus, o demônio do mal do Natal que aterroriza a todos que se comportaram mal durante o ano.

Na tabela abaixo você confere o ranking dos 10 países com mais espírito natalício na Europa e a pontuação em cada um dos 10 termos analisados na nossa pesquisa. Já para conhecer sobre as tradições de Natal em cada um deles confira o artigo no nosso blog.

https://blogimages.musement.com/2021/11/European_Christmas_Table_PT-1-e1638297927894.png

Metodologia: Os resultados do ranking são baseados no volume de pesquisa do Google para 10 termos relacionados ao Natal nas respectivas línguas de 41 países europeus. Os termos utilizadas na pesquisa foram: árvore de Natal, decorações de Natal, músicas de Natal, calendário do advento, filmes de Natal, luzes de Natal, presentes de Natal, presépio, feiras de Natal e bolachas de Natal. Para todos os termos, exceto mercados de Natal, foi analisado o período entre outubro e dezembro de 2020. Para mercados de Natal, por causa da pandemia, analisamos o período entre outubro e dezembro de 2019. Para refinar os resultados, o volume médio mensal de buscas foi dividido pelo número de habitantes de cada país e, em seguida foi calculado o volume de busca por cada 100.000 habitantes. No final para padronizar os resultados, cada país recebeu uma pontuação de 0 a 100 para cada um dos termos.

Usamos a fórmula de padronização: Pontuação = (x-min (x)) / (máx (x) -min (x)) * 100.

Sobre a Musement

A Musement é uma plataforma digital que permite reservar mais de 55.000 experiências de viagem em mais de 140 países ao redor do mundo. O serviço foi criado para ajudar os viajantes a descobrir e reservar atividades no seu destino, com o objetivo de enriquecer a viagem. Entre as experiências você encontrará: visitas a museus, tours pela cidade, degustações de vinhos e gastronômicas, eventos esportivos e atividades de bem-estar. A plataforma de reservas digitais está disponível em nove idiomas: inglês, italiano, francês, espanhol, alemão, português, russo, holandês e polonês, com os idiomas escandinavos a serem adicionados em breve. O serviço está disponível por meio de vários pontos de contato digitais: o site e aplicativo Musement B2C; a plataforma para agências de viagens; e plataformas e integrações foram realizadas com inúmeros parceiros de distribuição online, incluindo algumas das OTAs líderes mundiais, operadoras de turismo e empresas de viagens.

A Musement está baseada em Milão, e possui escritórios em Hamburgo, Amsterdã, Barcelona, Dubai, Londres, Munique, Nova York, Orlando e Paris. Ela foi certificada como Great Place to Work® e listada entre os 25 melhores Best Workplaces® na Itália (dentro do subgrupo de 150-499 funcionários). Em setembro de 2018, a Musement tornou-se parte do TUI Group, o grupo de turismo líder mundial, juntando-se à sua divisão de Tours & Atividades conhecida como TUI Musement.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto