Logo
Imprimir esta página

Cielo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo nono ano consecutivo

Companhia, única adquirente listada, se destaca em temas como Governança Corporativa, diversidade e inclusão, gestão de riscos; e observação de aspectos socioambientais relacionados com fornecedores, produtos e serviços

A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) acaba de lançar a prévia 17ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial, a ISE B3 2021. É uma ferramenta para análise da performance das empresas listadas na B3 em relação a aspectos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG). A Cielo integra o índice pelo nono ano consecutivo. Em 2021, segundo a ISE, a companhia se destacou nos temas Governança Corporativa, programa de diversidade e inclusão; gestão de riscos; e a avaliação de aspectos socioambientais em fornecedores, produtos e serviços.

“Esse reconhecimento é o resultado das práticas implementadas pela Cielo nos últimos anos, dentre as quais destacamos a gestão de fornecedores críticos com avaliação de aspectos socioambientais, avanços na gestão da qualidade de vida e satisfação de colaboradores, boas práticas de governança corporativa e gestão de riscos”, afirma Gustavo Sousa, presidente da Cielo. "A presença da Cielo na ISE B3 ratifica a consistência das nossas ações e o comprometimento genuíno da nossa companhia com a responsabilidade social e com a adoção de práticas corporativas ESG”, complementa.

De acordo com Daniel Poli, Head de Sustentabilidade, Diversidade e Responsabilidade Corporativa, Daniel Poli, a sustentabilidade é um diferencial competitivo para as empresas de todos os segmentos e a inclusão na ISE B3 é indicador de que adota excelentes práticas. “Tenho certeza que questionário de 2021 foi o que passou por mais transformações em toda a história, porque mudaram-se as dimensões. Trouxe mais transparência e exigiu que as empresas avançassem em suas políticas”, diz.

Além das respostas ao questionário, o processo de seleção também conta com uma análise dos documentos apresentados pelas empresas para fundamentar as informações fornecidas e também com uma deliberação final conduzida pelo Conselho Deliberativo do ISE, o CISE. A gestão técnica desse processo é conduzida pela B3, com auditoria da KPMG.

A prévia da nova carteira vigorará de 03 de janeiro de 2022 a 30 de dezembro de 2022 e reúne 34 ações de 39 companhias, representando 15 setores da economia. Juntas, as companhias somam R$ 1,6 trilhão em valor de mercado, 35,44% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3 (com base no fechamento de30 de novembro de 2021.

O Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3) foi criado em 2005, sendo o quarto do tipo no mundo. São convidadas a participar as empresas que detém as 200 ações mais líquidas na B3.

O relatório de sustentabilidade da Cielo pode ser acessado em: https://cielosustentabilidade.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Cielo_RS20-1.pdf


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto