Logo
Imprimir esta página

Ailos vence Prêmio Banking Transformation 2021 com solução desenvolvida para auxiliar pequenos empresários

Sistema de Cooperativas de Crédito foi reconhecido na categoria Customer Experience/User Experience

O Ailos - Sistema de Cooperativas de Crédito é um dos vencedores do 17º Prêmio Banking Transformation 2021, o mais importante do setor financeiro brasileiro. O prêmio valoriza iniciativas que se destacam em suas respectivas categorias, dentro dos pilares Bancos e Empresas do Ecossistema Financeiro.

Todos os projetos foram avaliados por um comitê de jurados e o case Pix- Ailos Aproxima, do Ailos, foi o vencedor na categoria Customer Experience/User Experience, entre mais de 230 concorrentes. Lançado em 2020, em plena pandemia da Covid-19, para auxiliar os pequenos empresários, o Ailos Aproxima funciona como uma vitrine para que os cooperados divulguem produtos, mantenham o negócio mesmo em momentos de crise e ampliem sua atuação, alcançando mais pessoas.

Inicialmente, o marketplace não oferecia formas de pagamento, funcionando apenas como uma vitrine. Porém, alguns meses após o lançamento, com o crescimento de usuários, o Laboratório de Inovação Ailos evoluiu a plataforma, integrando funcionalidades que tornassem possível, por exemplo, a efetivação da compra, e uma dessas funções foi o pagamento via Pix no App Ailos, sendo uma forma de beneficiar os pequenos empresários que já estavam ativos no Ailos Aproxima.

“A solução desenvolvida foi uma API de pagamento, em que o vendedor habilita, dentro do Ailos Aproxima, sua chave Pix cadastrada na cooperativa. A partir do momento que o consumidor seleciona o produto, ele escolhe o Pix como meio de pagamento e tem a opção de pagar pelo QR Code ou via Pix Copia e Cola, tudo de forma simples e rápida”, explica Helio Cordeiro Mariano, diretor de Tecnologia do Ailos. Após o pagamento ser efetuado, o API valida o crédito na conta do cooperado vendedor e atualiza o status do pedido na plataforma.

O Ailos Aproxima possui mais de 2,5 mil cooperados vendedores e uma média diária de 3,3 mil visitas. Mensalmente, são cerca de 100 mil visitas convertidas e 2,5 mil intenções de compra.

“Para nós é uma verdadeira honra receber este prêmio, que consolida ainda mais o trabalho e os investimentos tecnológicos que fazemos diariamente, pensando sempre em levar soluções práticas e inovadoras para os cooperados. Nosso objetivo é, mais do que nunca, fazer a diferença no dia a dia da comunidade, além de ajudar a fomentar a economia local”, finaliza Ivo Jose Bracht, diretor executivo da Central Ailos. A premiação do Banking Transformation será no dia 6 de dezembro, em uma cerimônia híbrida.

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 1,1 milhão de cooperados, uma cooperativa central, 13 cooperativas singulares e uma corretora de seguros, mais de 240 postos de atendimento e mais de R$ 13 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui cerca de 4 mil colaboradores, contribuindo com o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto